E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gigantes?


Todos nós conhecemos a história de Davi, um homem conhecido como segundo o coração de Deus. Antes de ser rei Davi, foi um menino miúdo mas com muita coragem.
Sua primeira luta foi com um gigante , conhecido como Golias, filisteu inimigo de seu povo e do seu Deus. Diante das afrontas que ele fazia e vendo que os homens o temiam decidiu lutar contra o temível gigante. Golias era grande e homem de Guerra, Davi um menino.
Mas, mesmo assim ele não não temeu o adversário, nem ao menos olhou o tamanho dele. 
No entanto Davi confiou na poder soberano Daquele a quem servia, o Deus Poderoso na batalha. Mesmo sendo pequeno, ele não fez menção das armas de guerra,  o desafiou:


Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o SE­NHOR o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos .


A forma como você se vê determina a forma como o mundo te vê ! Você não é um gafanhoto, você é um vitorioso! Maior é o que está com você do que está no mundo.
Deus usa as coisas pequenas e vis para confundir as coisas grandes (l Corinthios 1:27-28). Quanto mais você se fizer menor diante Dele, mais Ele o usará. 
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Assim com ele fez na vida de Davi ela fará na Tua vida ! Para demonstrar que o poder está nas mãos dele ! Você tem o poder do Espirito Santo Agindo dentro de você.
O Senhor  usa o que temos em nossas mãos  para nos conceder a vitória sobre o adversário. Ainda que não ninguém dê nada por você, pelo seu ministério, pela sua família ou suas origens, Deus vai te honrar na presença dos teus adversários com aquilo que menos espera. 
Deus usou Moisés para libertar os hebreus do Egito na travessia do mar vermelho com um cajado e com Davi usando uma pequena pedra. O cajado e a pedra pareciam insignificantes aos olhos humanos, mas não importa o que há em suas mãos e sim quem dá direção e a torna uma arma poderosa! 
Você pode não ter nada, mas ainda tem a sua fé ... a arma mais eficaz e que move a mão de Deus.
Creia que Deus colocará por terra os adversários da sua alma e da sua vida...
Não olhe para o tamanho do gigante, olhe para o tamanho do seu  Deus. Com certeza se Davi olhasse para a força e tamanho do gigante ele não teria vencido!

Frases do livro: Derrubando Golias ( Max Luccado)


"Faça seu gigante correr ao se deparar
com uma alma cheia de Deus"



"Concentre-se nos gigantes — você tropeçará.
Concentre-se em Deus — seus gigantes cairão"


"Erga os olhos, matador de gigantes. O Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário