E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Felicidade da família unida


 

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.”Sl 128:1-2

Os salmos 127 e 128 falam dos quatro estágios da família: a família que se fundamenta em Deus; a família que recebe os filhos como herança de Deus; a família que continua unida ao redor de uma mesa, desfrutando do fruto do seu trabalho; e a família que se multiplica, deixando para as gerações futuras uma descendência santa. Não podemos construir nossa felicidade sobre os escombros da nossa família. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. O maior patrimônio que possuímos é a nossa família. Um casamento feliz vale mais do que fortunas, uma família unida mais do que riquezas. A herança do Senhor não são coisas, mas os filhos. O homem feliz é aquele que dedica o melhor do seu tempo para sua família. O homem feliz é aquele que tem espaço na sua agenda para cultivar relacionamentos profundos dentro do lar. O homem feliz é aquele que vê sua esposa como uma oliveira frutífera e seus filhos como rebentos ao redor da mesa. O homem feliz é aquele que tem uma família unida.

ORE

Pai santo, eu e minha casa queremos desfrutar do teu amor. Dá-nos, pois, mais união, mais alegria, mais carinho, mais fidelidade, mais perdão, mais doçura. Transforma o meu lar. Por Cristo.

Fonte: Cada Dia - Março de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário