E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cuide do seu jardim


O que é um jardim?
Um lugar reservado para o cultivo de flores.
Mas antes das flores serem cultivadas, o jardim precisa ser preparado. É preciso tirar as pedrinhas, as latinhas enferrujadas, os caquinhos de vidro, cortar as raízes das árvores e os matinhos que podem atrapalhar o crescimento das flores.
Todo jardim tem que ser tratado: regado diariamente, receber o orvalho da noite e ser podado todo ano.
Nosso coração é como um jardim: precisa ser cuidado, regado, podado, não uma vez por ano, mas todos os dias.
Muita coisa precisa ser retirada do nosso jardim.
As coisinhas que precisam ser retiradas de um jardim antes dele ser cultivado, também precisam ser retiradas do nosso coração: ressentimentos, mágoas, amarguras, rancores, tristezas, “pecadinhos”…
Essas “coisinhas” são os caquinhos de vidro que vão arranhando nosso dia-a-dia… São as latinhas enferrujadas que vão enferrujando nosso coração… São as pedrinhas que aparecem em nosso caminho, que nos impedem de caminhar em direção ao alvo, que é Jesus! São as raízes, os matinhos (pecadinhos) tão pequenininhos que se não forem retirados, vão aumentando e impedem que o nosso jardim floresça.
Depois que a limpeza do nosso jardim é feita, Jesus vem e semeia a semente da Sua Palavra… O Espírito Santo vem e rega com o Seu orvalho…
Pronto! Nosso jardim está pronto para produzir as mais belas flores do amor, da alegria, da paz, da mansidão, da bondade…
Nosso coração passa a ser o lugar predileto do Senhor Jesus, porque está limpo e cuidado. E assim, todo o nosso ser é invadido por uma alegria tão grande que passamos a ter comunhão com Ele.
É o nosso jardim particular, não um parque qualquer! Um lugar reservado para a nossa intimidade com o Senhor. E a sua presença em nossa vida torna-se uma realidade.
Querida preciosa de Deus:
Precisamos cuidar do nosso jardim, para que a fragrância do Senhor Jesus possa exalar em nossa vida, por onde passarmos…
Precisamos cuidar do nosso jardim, para que as pessoas sintam o perfume do Senhor Jesus em nós, quando falarmos, agirmos e atuarmos em qualquer lugar onde estivermos…
Que o aroma e o cheiro do Senhor Jesus e o bálsamo do Espírito Santo, possam encher nosso jardim e estejam presentes em nossas vidas todos os dias…
Que o nosso coração, seja o Jardim do Senhor!
E que o senhor possa dizer:
“Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha.” Cantares 5:1
Amém? Amém!
Um abraço!
Geani Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário