E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vencendo as batalhas das perdas



Abraham Lincoln é considerado, até os dias de hoje, um dos maiores presidentes eleitos dos Estados Unidos.
Assim como teve essa grande vitória em sua vida, ele também sofreu uma grande derrota: aos nove anos de idade, perdeu sua mãe, o maior trauma que uma criança poderia enfrentar.
A maior perda que um ser humanos pode enfrentar é quando perde alguém a quem tanto ama. Incontáveis são aqueles que passaram por essa experiência traumática em suas vidas. Quanta dor, quanto sofrimento, quanta saudade ao ver que aqueles a quem tanto amamos não está mais próximo de nós. A morte surpreende até mesmo aqueles que parecem insensíveis. Ficamos abalados, paralisados, muitos até entram em choque, inconformados com a perda.
A verdade é que o ser humano não foi feito para morrer, mas para viver.
Embora Abraham Lincoln tenha enfrentado esse desastre em sua vida, ele não deixou de viver por causa disso. Por ter acreditado em Deus, Lincoln recebeu forças para levar adiante a sua vida e superar aquele trauma, vindo a se tornar um dos homens mais admirados e importante para a sociedade.
Você perdeu alguém que amava? O namorado ou o marido? Perdeu o emprego ou a empresa? Enfim você está sofrendo alguma perda? Se sim quero lhe dizer algo: Erga a sua cabeça e passe a enxergar essa perda, não como algo destrutivo para a sua vida, mas como uma experiência dolorosa e incompreensível para você nesse momento.
Parar a sua vida em função de uma perda não vai alterar o resultado daquilo que você está vivendo. Pelo contrário, o resultado será ainda pior.Por mais dificil que possa ser nesse momento, você precisa encarar a realidade, pois sua vida precisa continuar. É verdade que ninguém gosta de perder. Porém, as perdas que você tem sofrido não podem te impedir de continuar a viver.

( Livro Arte da Guerra - Como Conquistar vitórias nas batalhas da vida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário