E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A vida do íntegro agrada a Deus


“Abomináveis para o Senhor são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer.”Pv 11.20

Deus não é um ser apático e amoral. Ele se deleita naqueles que andam em integridade e sente repulsa pelos perversos de coração. Ele tem prazer na vida do justo e abomina aqueles que no coração maquinam o mal. Há muitos perversos de coração que têm palavras doces, gestos nobres e se apresentam como beneméritos da sociedade. Normalmente são pessoas que ocupam posições estratégicas e aparecem na mídia como heróis. Mas, Deus não se deixa enganar.

Ele vê o coração e não só o exterior. Deus abomina não apenas a perversidade quando já está com seu o fruto maduro; mas Deus abomina o perverso quando a maldade é uma semente no seu coração. Se os perversos são abomináveis para Deus, os que andam em integridade são o seu prazer. Deus é luz e não podemos ter comunhão com ele andando nas trevas. Deus é santo e não podemos navegar pelos mares da impureza e ao mesmo tempo desfrutarmos de intimidade com ele. Só os puros de coração verão a Deus. Só aqueles que trajam vestiduras brancas andarão na Cidade Santa com o Senhor.

ORE: Deus santo, diante de ti não há representações, simulações ou dissimulações. Tudo está diante dos teus olhos, inclusive o mal escondido. Louvo-te, pois julgará o injusto. Em Cristo.

(Fonte: Cada Dia - Outubro de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário