E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




domingo, 21 de outubro de 2012

Deus nos resgata do vale



RESGATADOS PELAS MÃOS DE DEUS

Por.: Elizabete Benedetti

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."
( Salmos 40:1-3 )
Amado(a)s...Davi ao escrever este Salmo estava passando por sérias lutas, por perseguições, calunias, injurias e ainda por cima por uma severa crise de consciência por causa de seus muitos pecados quando disse...
"Não tem conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece." ( Salmos 40:12 )
Apesar de todas as suas lutas...nada pode tirar a confiança de Davi em Deus.
Amado(a)s...em nossas vidas também passamos por lutas e dificuldades que enfrentamos dia após dia, quer sejam eles financeiros...enfermidades...perseguições...injustiças... instabilidade e insegurança neste mundo em que vivemos, ou seja, existe um mar de assolações que tenta roubar a nossa paz igual acontecia nos dias de Davi.
Aí nos vem a mente uma pergunta??? Como Davi enfrentou tudo isso sem perder a sua esperança, sem desfalecer no meio do caminho e sem abandonar a fé??? Já pensou nisso??? Já se imaginou no lugar de Davi??? Será que você resistiria passar por tudo que ele passou???
Davi enfrentou todas as dificuldades de cabeça erguida porque... "sua vida estava nas mãos de Deus"...ou seja, tudo o que Davi tinha, tudo o que Davi esperava, tudo o que Davi sonhava...a sua liberdade... a sua fé...tudo estava depositado nas mãos de Deus por isso mesmo é que Davi descansava e esperava dias melhores.
Assim também deve ser com cada um de nós, devemos depositar nossas vidas nas mãos de Deus, devemos confiar mais em seu infinito poder.
Enquanto muitas pessoas estão estão por aí a sofrer, desesperadas, sem esperança nenhuma para suas vidas, algumas pensando até em dar cabo de suas vidas, os que confiam no SENHOR tem um redentor que vive...um Deus presente em todas as horas de nossas vidas, quer sejam elas alegres quer sejam tristes.
Deus que nunca nos deixa ao sabor da nossas própria sorte ao contrario, um Deus esta sempre está no controle de tudo...Davi já sabia muito bem disso, por isso mesmo ele escreveu em Salmos 37:5..."Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."
Entrega hoje o teu caminho...as tuas preocupações...os teus inimigos...a tua vida por inteiro nas mãos do Senhor, e você verá o Sol da Justiça brilhar sobre a sua cabeça.
Que essa verdade possa fazer parte da sua vida...e que você venha ser a cada dia mais abençoado(a) em Nome de Jesus!!!
ORE COMIGO...
"Senhor...em Tua Santa e Gloriosa Presença me coloco neste momento em Nome de Jesus pois não há maior fonte de alegria para mim do que te adorar. Venho a Ti com ações de graça e inclino-me diante de ti no dia de hoje. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. Obrigada por teres colocado alegria em meu coração. Toda honra e majestade, poder e glória, santidade e justiça pertencem a ti, Senhor.
Obrigada(o) porque "benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se e de grande clemência.
Obrigada(o) porque "grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir.
Obrigada(o) porque tu amparas o humil­de e fazes cair por terra os ímpios.
Obrigada(o) porque fazes justiça aos oprimidos, dás pão aos que têm fome e libertas os encarcerados. Obrigada(o) porque tu abres os olhos dos cegos e levan­tas os abatidos.
Obrigada(o) Senhor porque teus planos para minha vida são bons, e tu tens para mim um futuro cheio de esperança.
Obrigada(o) porque tu estás sempre restaurando minha vida, conduzindo-a a uma plenitude cada vez maior.
Eu te louvo e te agradeço, pois tu és para mim aquele que sara, aquele quê supre, és meu Redentor, meu Pai e meu Consolador. Obrigada(o) por te revelares a mim por intermédio de tua Palavra, de teu Filho Jesus e de tuas obras po­derosas na terra e em minha vida.
Obrigada(o) por teu amor, tua paz, alegria, fidelidade, graça, misericórdia, bondade, verdade e cura.
Obrigada(o) porque posso depender de ti, pois tu e tua Palavra sois firmes.
Obrigada(o) porque tu és o mesmo ontem, hoje e sempre.
Senhor, perdoa-me quando deixo de louvar-te e adorar-te como tu mereces e desejas. Ensina-me a adorar-te de todo o meu coração e da maneira como tu queres. Faze-me um(a) verdadeira(o) adorador(a) Senhor.
Que o louvor e a adoração sejam minha primeira reação em todas as circunstâncias.
Louvo teu nome no dia de hoje, Senhor, pois tu és bom, e a tua misericórdia dura para sempre.
Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
Eu declararei entre as nações a tua glória, entre todos os povos, as tuas maravilhas. Eu te adoro na beleza da tua santidade e te dou a glória devida ao teu Santo Nome"...Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário