E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ensina-nos Senhor


Ensina-me Senhor...esta deveria ser a nossa oração diária, pedir ao Senhor que nos ensinasse... a ter o caráter de Cristo que durante todo tempo em que esteve aqui na terra, nunca buscou ser a estrela, mas foi acima de tudo servo... a ter a postura de Rute que foi fiel a sua sogra Noemi e não a seguiu por interesse, mas com verdadeiro espírito de abnegação... a ter o coração quebrantado de Davi qu
e em um período de grande turbulência em sua vida, teve como prioridade, a presença do Espírito Santo... a termos a ousadia de Débora que venceu todo preconceito, todo pessimismo, e levou um povo subjugado pelo inimigo, a ocupar uma posição de honra... a termos a perseverança de Simeão que soube aguardar em oração, até o tempo de abraçar a promessa... a termos a humildade de João Batista, que mesmo tendo iniciado o seu ministério antes do ministério terreno de Jesus, ousou dar toda glória a Ele... a termos a mansidão de Moisés, que nunca pediu justiça, mas amava os seus liderados a ponto de por os seus privilégios com Deus em risco... a termos a vida de oração de Ana que quando todos estavam envolvidos com a festa religiosa, ela ora, ela gera milagre... a termos o comprometimento com a verdade como Jeremias, que jamais vendeu o seu ministério, mas mesmo sentindo o amargor da perseguição, honrou o ministério por Deus confiado. Enfim, chegamos a conclusão que vida com Deus não se resume em TER, mas sim em SER. Que mudemos a nossa oração, que como o filho pródigo possamos aprender, que a melhor oração não é que se diz: DÁ-ME, mas sim aquela em que declaramos: FAZE-ME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário