E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 20 de outubro de 2012

Fuja dos lobos



SE VOCÊ É OVELHA...FUJA DOS LOBOS

Por.: Elizabete Benedetti 

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 

Aquele, porém, que entra pela porta é
 o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
( João 10:1-5 )


Amado(a)s estamos vivendo tempos difíceis, onde o amor não existe mais, esqueceram do segundo mandamento , é filho matando pai e mãe, é mãe que joga o seu rescém- nascido no lixo, pedófelos que abusam de crianças indefesas, é pai abusando sexualmente de seus próprios filhos, e o pior mulheres que são assassinadas todos os dias por seus proprios parceiros de forma absurda pois se sentiam donos no direito de tirar as suas vidas, vemos noticias assim todos os dias, que nos revolta e nos faz pensar quantos monstro nos rodeiam, quem são essas pessoas que vivem como nós ,se vestem como nós, mas por dentro são verdadeiros lobos ferozes querendo fazer uma nova vitima.
Nós evangélicos acreditamos que por detrás de todo o mal existe um espírito imundo, a biblia diz que o diabo se disfarça de anjo de luz...em Apocalipse 12 nos revela que ele é poderoso que era um querubim ungido de Deus e foi expulso por Deus junto com seus demonios, então satanás não é uma lenda ou ficção ele veio para roubar matar e destruir e ele não tem brincado nesses últimos dias tem ceifados vidas e destruído também.
É uma realidade a influencia do mal na vida das pessoas e vemos também que satanás não tem brincado, e tem usados todos meios possiveis para destruir seja com drogas, homossexualismo, idolatria, corrupção... e o pior é que o mal tem chegado as igrejas!
Vemos hoje pessoas que se diz cristões se porta como uns, mas são verdadeiros lobos em peles de cordeiro, pessoas que usam o evangelio como fins lucrativos, pessoas que sobem no pulpito para ensinar uma falsa religião ...são falsos mestres, falsos profetas que ensinam uma verdade que não tem na biblia, fogem da palavra desprezando os ensinamentos matando a Fé das pessoas.
Encontramos também em nosso meio pessoas que se acham super poderosas tem prazer na queda do seu irmão e torce mas pra velo cair do que se levantar, infelizmente isso não é só uma ilustração tem acontecido no mundo e nas igrejas, mas a biblia nos alertas sobre todos esses acontecimentos e hoje temos que nos firmar na palavra de Deus, e confiar que só a palavra é que edifica e nos sustentam, procurar ter uma visão divina pois o Espirito Santo nos mostra quem são e quem não é.
E fácil identificar o lobo e o cordeiro:

***O lobo vai sempre falar como lobo, vai sempre defender o pecado, causar a divisão, falar mal do seu próximo, desejar a queda do irmão, ter inveja, caluniar, vai sempre trocar o evangélio por notas de dinheiro, vai sempre matar, sempre arruinar com seu próximo e o lobo convive em nosso meio...o próprio Jesus nos contou uma parabola do joio e do trigo. ( Mateus 13:24-30 )

***Já o cordeiro vai sempre se portar como cordeiro, nos seus ensinamentetos, vai sempre denunciar o pecado, vai sempre ter uma palavra de ajuda, vai sempre estar de pé não importa se chorando ou se sorrindo, se na benção ou na prova, vai sempre estar com a cara no pó, vai sempre estar compartilhando a verdade, e o mais importante de tudo o verdadeiro cristão vai sempre amar o seu próximo e levar esse segundo mandamento consigo, vai sempre se preocupar de levar a Palavra de Deus pois essa é a nossa missão...!!!


***Conta-se uma estória de um Lobo que se achava muito esperto, de tão esperto que e achava pensou:
Para abocanhar algumas ovelhas nada melhor do que me disfarçar de um igual a elas.
Pensando assim tratou logo de arranjar peles de um cordeiro, se paramentou todo e partiu para a caça.
Não demorou muito avistou um pequeno rebanho de ovelhas.
Ah! Hoje vou me fartar! Disse o Lobo, salivando.
Se achando totalmente disfarçado, e prepotente que era subestimando suas possíveis vítimas lá foi o Lobo.
Observou que os pastores dormiam a sombras de algumas árvores, tratou logo de se infiltrar no meio das ovelhas.
Como sou inteligente, essas pobres coitadas, nem perceberam meu disfarce, engano a todos, ria o esperto Lobo.
Já no meio das ovelhas, o Lobo começou a escolher seu jantar, quando as ovelhas começaram a conversar entre elas:Quem é essa criatura no nosso meio? Disse uma.
Que cheiro horrível! Disse a outra.
Que peles são essas?Disse outra.
A ovelha mais velha e sábia olhou cuidadosamente para o Lobo e disse:
Com certeza não é uma de nós, pelo cheiro, pelo aspecto, e olhando bem suas patas, e a pelagem de sai por debaixo das peles de cordeiro, diria que é de novo o abobalhado tonto do Lobo, meninas gritem!!!
E assim fizeram, os pastores acordaram na hora, e partiram para cima do esperto Lobo.
Que saiu correndo em baixo de pauladas, deixando para trás o seu disfarce.


Moral da história:
Tem gente que se disfarça,finge, dissimula, apela, para em vão tentar enganar aqueles que eles julgam não perceberem.
Estão no nosso meio, na nossa família, na nossa Igreja, no nosso trabalho...enfim é o que mais tem e são capazes até de enganar o próprio diabo, porém ao Nosso Deus é impossível de se enganar.
Portanto peça sabedoria ao Senhor para vos ajudar a discernir o bem do mal. Que o Senhor na Sua infinita Misericórdia vos guarde e ilumine seus passos...fiquem na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário