E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 2 de outubro de 2012

Maldade um laço para os pés



“A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados.” Pv 11.6


Vale a pena ser honesto. Mesmo que a integridade prive você de tesouros desta terra, conceder-lhe-á paz na pobreza e livramento na hora da crise. A consciência sem culpa é melhor do que a riqueza iníqua e o caráter íntegro vale mais do que o sucesso meteórico. A justiça dos retos o

s livrará, senão diante dos homens, mas certamente diante de Deus. José do Egito foi considerado culpado pelo tribunal dos homens, mas inocente diante do tribunal de Deus. Daniel foi condenado à cova dos leões, mas sua integridade o livrou da morte. João Batista, mesmo degolado por ordem do rei, tem sua memória abençoada na terra.

Não é assim, porém, com o ímpio. Ele pratica o mal às escondidas. Mas aquilo que ele faz no anonimato, Deus traz à tona, à plena luz do dia. Os pérfidos serão apanhados na sua maldade. Eles cairão na armadilha que arquitetaram para os outros. Receberão a maldita recompensa de seus atos malignos. A Bíblia diz que só os loucos zombam do pecado, pois estes serão apanhados pelas próprias cordas do seu pecado.

ORE: Deus todo-poderoso, assumo diante de ti o compromisso de me manter fiel à tua vontade, a despeito das perseguições que podem decorrer de minha postura íntegra. Em nome de Jesus. Amém.

(Fonte: Cada Dia - Outubro de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário