E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




domingo, 28 de outubro de 2012

Quem sou eu?



A PERGUNTA É: QUEM SOU EU???
Por.: Elizabete Benedetti

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, seja, plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de no Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."
( 1 Tessalonicenses 5:23-24 )

Tenho me perguntado ultimamente...o quê está acontecendo com os Cristãos??? O quê está acontecendo com os nossos familiares??? O quê está acontecendo com as pessoas que nos rodeiam no geral???
Você por algum momento se deparou diante do espelho e se perguntou: QUEM SOU EU??? O QUÊ ESTOU FAZENDO COM MINHA VIDA??? O QUÊ ESTOU FAZENDO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU REDOR??? PORQUE ME MOSTRO SER ALGO QUE NÃO SOU???

Na nossa caminhada nos deparamos com todos os tipos de pessoas, e infelizmente acabamos nos decepcionando pelo que observamos.

*Existem pessoas ao nosso redor que são cultas...com um grau elevado de cultura...tem uma posição de destaque mas são ocas e vazias, pois quando conhecemos a fundo vemos que são totalmente desiquilibradas...pessoas que até conhecem a Palavra de Deus mas a ignoram totalmente menosprezando seu próximo.
Pessoas que ao invés de nos sentirmos bem quando estamos ao seu lado , nos sentimos mal e queremos rápidamente sair de perto pois transmitem trevas ao invés da luz.

*E tem aquelas pessoas que não são Cristãs...não teêm laço familiar conosco...possuem uma posição elevada e são humildaes...nos tratam de forma maravilhosa pois em seu coração existe Amor.

*E também existem aquelas pessoas Cristãs que nunca nos viu pessoalmente, mas o Espírito Santo testificou em seu coração a nosso respeito e nos tratam com Amor incondicional.

*E existe ainda aquelas pessoas que Cristãs ou não vivem na simplicidade...sem ter as vezes uma instrução fundamental e quando estamos junto com elas não temos vontade de sair de perto, pois transmitem algo maravilhoso.

Muitas vezes adotamos uma aparência cristã externa, agimos, aparentamos e até em muitas questões agimos com um caráter cristão.
Deus vê a intenção do nosso coração, além da demonstração externa de religiosidade.
De nada adianta falarmos de caráter cristão se antes não falarmos de experiência interior cristã, e isso parece-me claro uma vez que entendo estarem os dois unidos.

Jesus em sua caminhada jamais fêz acepção de pessoas, tratou a todos de igual forma

Se quero ter um caráter Cristão tenho que estar preparado para ouvir coisas que não gostaria, por parte de Deus.
Se vivemos muito preocupados com nossa aparência, diz um ditado que o hábito faz o monge, infelizmente isso é quase um padrão nos nossos dias.
Não estou dizendo que devemos descuidar da aparência, somos ensinados a andar sempre higienizados no corpo e nas vestes.

O que fica claro para nós é que o caráter Cristão se forma de dentro para fora e não de fora para dentro, então para ter um caráter Cristão devo olhar para o caráter e vida de Jesus.
Mais do que formulas quero que façamos uma reflexão, que olhemos para dentro de nós mesmos, e perguntemos: Tenho um verdadeiro caráter Cristão???
Estou mais preocupado com o que Deus quer, ou com o que as outras pessoas esperam de mim??? Enfim estou mais comprometido com os valores do Reino de Deus ou com os conceitos da nossa sociedade???

É indispensável que estejamos sempre nos aperfeiçoando, buscando conhecimento, orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente Cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros.
“Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia.

É bem verdade que muitos pensam já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", mas o que todos vêem não é isto. O que sua família pensa a seu respeito??? Ou vice e versa???

O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter???? Ou vice e versa???

O que DEUS sabe sobre o seu caráter????

Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos pois achar que não precisamos melhorar diante da sociedade, da família, a Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em ( Efésios 4:18 )... "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração." (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos).
Mas o Senhor Deus, em sua Palavra nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano." ( Efésios 4:22 )

Ter um caráter Cristão é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir...fazer fofocas, falar mal dos outros...dar calotes...viver imoralmente...ser insubmissos aos seus pastores, é muito claro que não está salvo e bem longe de Deus. Se você é salvo sua conduta muda como evidência de que alguma coisa mudou por dentro no coração. Nós lemos em ( 2 Corintios 5:17)... “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Se não há uma mudança de conduta, então o coração não mudou, portanto, não tem o caráter de Cristo."

Portanto amado(a)s...coloque algo em seu coração e diga: "Senhor que não viva mais eu em mim, mas que tu venhas viver em minha vida...e por onde eu passar o Teu brilho resplandeça em meu rosto." ALELUIAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário