E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um Homem Encantador



Jesus era um especialista em libertar a sua criatividade e encantar as pessoas. Em situações em que se era impossível ter uma reação inteligente, ele surpreendia.  Quando ainda ferido e golpeado pela dor e seu discípulo Pedro o negou pela terceira vez, esquece-se de si mesmo e procurou os olhos do seu discípulo pois sabia que ele também estava preso, mas no carcere da emoção e do medo.
Seu olhar falou muito sem dizer nada. Disse que o amava, ainda que ele o negasse. Disse com lágrimas que o compreendia.
Jesus o surpreendeu. 
Jesus marcava as pessoas com seus gestos incomuns. Amava conhecer novas pessoas e penetrar o mundo delas. Ele deixava atonitos seus intimos ao reveler uma coragem e inteligência imbatível e , ao mesmo tempo, ser capaz de falar de amor e chorar sem medo. Nós maquiamos nossos sentimentos e comportamentos, Ele não tinha disfarces.
Qualquer pessoa, mesmo as mais simples, tinham acesso à sua agenda. Nós gostamos do trono social, Ele queria o trono do coração das pessoas, almejava o seu amor. Nós gostamos de controlar as pessoas, Ele queria que fossem livres. Por isso nunca pressionou ninguém a segui-lo. Naqueles ares, ele dizia que, se alguém tivesse sede, viesse e bebesse. Não manipulava, apenas convidava. 
Todos tinham aversão por leprosos. Eles os tocava e tratava o leproso como um príncipe. Suas reações delicadas e gentis deixava pasmada a ciência. Ele quebrava todos os protocolos, rompia diariamente a rotina.

( Livro 12 semanas para mudar sua vida - Augusto Cury) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário