E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 29 de junho de 2013

Seja o que Deus quer

Foto: Trabalhe em Casa e no Computador. > www.rmmultinivel.com <

Sede de Justiça

Foto

Tempo de Renovação

Foto: Aqui você encontra mensagens lindas e abençoadas .....Porque Ele (Deus) vive ...e.....Fases de quem ama

Porque Tús estás comigo

As melhores frases você encontra aqui: Eu Escolhi Esperar
 
"Tu estás comigo, a tua vara e Teu cajado me consolam"
Salmo 23:4

Semeando lágrimas, colhendo vitórias!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem é você ?

 

Quem somos na realidade???? Cada vez que conversamos com as pessoas, lemos suas opiniões expressas em páginas sociais, ouvimos os seus discursos bem elaborados, temos a sensação de que vivemos em meio a verdadeiros ícones da integridade!!!! Mas na realidade quem somos de verdade???? A bíblia afirma que a boca fala daquilo que o coração está cheio, porém, ela também diz, que enganoso é o coração do... homem, sendo assim, será que chegamos a um dilema???? Será possível acreditar em tudo aquilo que lemos, ouvimos, recebemos todos os domingos através de belos discursos??? Na realidade, mais do que palavras, o que valem são as atitudes. Jesus certa vez conta a parábola de um filho que disse que iria ao campo trabalhar e não foi (discursos vazios), mas de outro que disse não ir e no entanto, vai (atitudes). As pessoas hoje são analisadas, timbradas e ovacionadas, por suas palavras e não por suas atitudes, e então vemos pessoas que se perderam na jornada pois não tem referenciais. Quando leio a história de Gideão consigo entender com maior profundidade esta questão... Gideão treinara aqueles 300 homens, falara acerca do seu projeto, transmitira a eles o sonho do soldado inimigo, porém, no momento da batalha a frase mestre foi esta: Olhai pra mim e fazei o que eu fizer!!!!! Quando Jesus esta na grande ceia ( a sua última noite com os discípulos antes da crucificação) apesar de por um período de três anos, ter discorrido tão enfaticamente acerca dos valores da humildade e do caráter de um servo, Ele agora deixa por hora o discurso e pega a toalha, o banquinho e a bacia, e mostra aos discípulos o verdadeiro significado do servir (atitudes). Paulo escrevendo aos Corintios diz: Sede meus imitadores!!!! Que responsabilidade, olhar para seus liderados e dizer: Podem me imitar!!!! Eram atitudes, e não palavras vazias!!!! A resposta da pergunta introdutória me vem agora quando finalizo este texto: Somos na realidade aquilo que praticamos diariamente... se mentimos, não passamos de mentirosos; se caluniamos, não passamos de caluniadores; se nos incomodamos com o sucesso de outros, não passamos de invejosos; se nos apegamos a discursos vazios, cheios de pompas, mas sem peso... não passamos de meros religiosos. Por mais dura que seja esta verdade: Não somos quem dizemos ser, somos aquilo que nossas atitudes demonstram no cotidiano da vida... Que não nos preocupemos em primeiro plano a confrontar os outros, antes confrontemos a nós mesmos, vejamos nossas atitudes diárias para com as pessoas ao nosso redor, para com a obra de Deus, para com a sociedade, para com a nossa família... e então respondamos com toda sinceridade: Quem somos de verdade??????

Da sua prova sai tua vitória!



O lugar onde você foi machucado, vai ser o lugar onde Deus vai mais te usar para curar!

Você não está orfão

Seja qual for o seu problema, a sua necessidade, saiba que o Senhor te ouve, e não te deixa só! Por isso ore, você não está órfão, não. Você tem um Pai, que está nos céus, que te ama, e que se importa muito com você! Converse com seu Pai!
Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7:11)
Creia! O Senhor suprirá as suas necessidades. Se estiver necessitado de carinho, abraço, Ele tem pra te dar. Se estiver precisando de uma cura, seja ela física, ou sentimental, Ele tem pra você! Seu problema é financeiro? O Senhor abrirá portas... onde não há portas, só pra colocar um sorriso lindo neste seu rosto.
Basta você ter fé, e tomar uma atitude; o Senhor não te despedirá de mãos vazias.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. (Mateus 7:7-8)

Porque o Senhor ouve os necessitados e não despreza os seus cativos. (Salmos 69:33)
FALE COM DEUS! Amém!

Vai na fé !

domingo, 23 de junho de 2013

Nossos velhos



Um dia em um Hospital Psiquiátrico em Botafogo uma mulher abatida e claramente cansada leva sua mãe, uma senhora que já beirava os 90 anos, para uma consulta.
...
Ela diz ao Doutor:
Minha mãe está muito idosa, não consegue andar sem minha ajuda, não pode ir ao banheiro sozinha, não tem mais o menor controle sobre nada e depende de mim até para comer. Ela não se comporta bem com cuidadores e quer minha ajuda, mas estamos nessa situação há dois anos e preciso cuidar da minha vida e não consigo. Os médicos dizem que ela não tem nenhuma doença grave, é apenas velhice e precisa desses cuidados. O que eu faço você pode falar e tentar tratar ela? Quero minha vida de volta, estou desesperada.
Ouvindo tudo que ela tem a dizer, o psiquiatra responde:
Senhora, desde o dia que você nasceu até, no mínimo, seus 12 anos de idade você dependia da sua mãe pra quase tudo. Passou pela fase de não conseguir se limpar sozinha, precisava dela para amamentar, comer, foram várias noites de sono pra cuidar de você chorando, tratou e sofreu junto de suas doenças. Avisou sobre os meninos ruins, deu conselhos nos seus primeiros amores eternos, estava lá para aplaudir as vitórias e te acolher nas derrotas. Foi ela que te protegeu e deu amor incondicional quando você mais precisou, abrindo mão da vida dela para formar e educar você.
Você está passando por essa situação há dois anos? Então agradeça por ela estar viva, e que bom que você está tendo a oportunidade de devolver um pouco do que ela fez por você durante esse tempo. É bom lembrar que você ainda está devendo pelo menos 10 anos de cuidados e se esse tempo passar, a gente volta a conversar.

Bençãos Diárias



Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói.

Oração pela família

 
 
Oração para a família!
Entra Jesus, hoje em minha casa e por favor salva e restaura a minha família, trazendo paz e harmonia a meu lar.
Jesus, abençoa cada pessoa da minha família.
O Senhor sabe das minhas necessidades e preocupações.
Ajuda-me, Jesus, com tua Graça, a superar todas as dificuldades.
Peço Jesus, que nenhum dos membros da minha família se perca, nos caminhos tortuosos do mundo, mas que estejamos guardados em Teu Sagrado coração.
Entrego-Te minha família, Jesus!
Afasta de nós todo o mal, e todas as trevas do erro e do pecado.
...
Toca no coração dos meus familiares para que eles se abram, acolham-te e o aceitem, Como único Senhor e Salvador!
Jesus abençoa minha família!
Obrigado(a) por vir em meu auxílio, e trazer a salvação para o meu lar! Consagro a Ti, minha família, Senhor Jesus, e peço: cuida de nós, ó Salvador, hoje e sempre!
Amém!

Deus te dará o descanso


Mesmo que a dor seja insuportável, mesmo que o desespero diga que o sol não vai voltar a brilhar, não dê ouvidos, dê ouvidos á verdade, e ela diz: Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, venham a mim os aflitos, venham a mim os que não podem ir sozinhos, venham a mim os que choram e eu darei alivio, eu darei razões pra que você queira voltar a sorrir, eu darei razões para que você queira viver mais um dia, eu darei razões para você continuar, eu darei paz, a paz que vem da certeza de que tudo vai ficar bem.
— Existe um Deus que não te esqueceu.                                                                                                                                  Juliano Son.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ser feliz é uma escolha pessoal


Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem serem felizes, e aquelas que optam por serem infelizes. Contrariamente à crença popular, a felicidade não vem de fama, fortuna, de outras pessoas, ou bens materiais. Pelo contrário, ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são felizes porque se fazem felizes. Elas mantêm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmos.
A questão é: como elas fazem isso?
É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz, e ela vai te dizer que:
1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer-se do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, você vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas comamor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios.
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta, ou uma situação instável quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já têm.
Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem.
5. Sonhe grande.
As pessoas que tem o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.
8. Não procure culpados.
As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.
9. Viva o presente.
As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade, e coloca-o em um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa, você ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você, você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se você se concentrar em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente.
A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor você vai se sentir sobre si mesmo.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar pessimistas desencorajá-las. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca buscam a aprovação de ninguém, mas a sua própria.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta a sabedoria dos outros e perspectivas sobre o mundo. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica, e mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.
17. Coma bem.
Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.
18. Faça exercícios.
Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua autoestima e dá uma maior sensação de auto realização.
19. Viva com o que é realmente importante.
As pessoas felizes mantem poucas coisas ao seu redor, porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples, e possuem menos itens.
20. Diga a verdade.
Mentir corrói a sua autoestima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro, e nunca peça desculpas por isso.
 21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizer como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de autoestima.
22. Aceite o que não pode ser alterado.

Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor

Quem disse que você está só?

    


  A sensação de abandono é algo muito doloroso, que penetra em nossas entranhas e se alastra em nosso coração, provocando uma angústia intermitente e uma fina dor dentro de nosso peito.
         Todo ser humano, em alguma ocasião, já se sentiu abandonado.
         O próprio Senhor Jesus sentiu na pele o que é ser abandonado, não somente por muitos discípulos, mas pelo próprio Pai: 
"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"  (Salmo 22.1).

        Mas Ele foi desamparado pelo Pai por causa de nossos pecados, sofrendo na cruz em nosso lugar, fazendo-se maldição por nossa causa. Este tipo de abandono somente Jesus teve.
         Invariavelmente, o vaidoso ser humano gosta de ser o centro das atenções e atrações. Muitas vezes nos sentimos abandonados simplesmente por falta de conhecimento da Palavra de Deus.
         A verdade é que Deus não tem a intenção de abandonar o ser humano, nós é que O abandonamos. Afinal, Ele tem tantas promessas maravilhosas para os que confiam nEle, e vela pela Sua Palavra (Jer. 1.12). Vejamos aqui algumas dessas promessas:
        "O Senhor... não te deixará, nem te desamparará" (Deut. 31.8).
        "... não te deixarei nem te desampararei" (Josué 1.5).
        "Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus servos" (Salmo 37.28).
         Isso, são apenas algumas. Mas, diga-se de passagem, isto somente vale para os que confiam realmente nEle, que amam e crêem na Sua Palavra (a Bíblia).
         Somente nos sentimos abandonados quando não temos o Jesus ressurrecto habitando em nosso coração. Mas, quando O temos, podemos confiar que Ele está sempre pertinho de nós, e não nos deixa órfãos (João 14.18). Todos podem nos abandonar: amigos, irmãos, pai, mãe, mas jamais ficamos sozinhos.  Podemos dizer tranquilamente: "Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá" (Salmo 27.10). Confiamos sempre nestas maravilhosas palavras:
"Pode uma mãe esquecer-se do filho que amamenta, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?  Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (Isaías 49.15).

         É por isso que devemos afastar do nosso coração o desgosto e remover da nossa carne a dor (Ecles. 11.10),  porque Deus de maneira nenhuma nos deixará, nem nunca jamais nos abandonará (Hebreus 13.5).
         Amigo, este é o único Deus verdadeiro, o Deus vivo e poderoso em quem podemos confiar - JESUS.
         Assim como a solidão, também a derrota não é coisa de crente em Jesus.
         É verdade, por isso deixa a tua tristeza de lado, e entrega o teu caminho a Jesus, confia nEle, e tudo o mais Ele fará.
         Somente Jesus "faz com que o solitário viva em família" (Salmo 68.6). Jesus é o Deus Salvador que ama o pecador (e não os seus pecados), e é "o auxílio do órfão" (Salmo 10.14). Ele não somente é o auxílio do desamparado, mas é também o "Pai de órfãos" (Salmo 68.5).
         A quem, portanto, devemos recorrer? 
"A quem mais eu tenho no céu senão a ti?  E na terra não há quem eu deseje além de ti" (Salmo 73.25).

         Qual outro Deus que pode dar um fim nessa sensação triste de quem vive em solidão?  A quem recorreremos?  Somente Jesus se compadece das nossas fraquezas. Somente Jesus "é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46.1).  Por que somente Jesus?  Porque somente Ele é o Criador, o resto é criatura.
         Somente Jesus, portanto, é a nossa luz e a nossa salvação (Salmo 27.1).
         Finalizando, veja o que o apóstolo e presbítero - e não papa - (conforme suas próprias palavras em 1Pedro 5.1) Pedro disse a Jesus:
"Senhor, para quem iremos nós?  Somente tu tens as palavras da vida eterna" (João 6.68).

         Chegue-se, portanto, a Jesus, e diga de uma vez por todas:  ADEUS, SOLIDÃO!

Autor: Adail Campelo 
 *********************************************************************************
POR MUITAS VEZES FUI RODEADA DE PESSOAS E ME SENTI COMPLETAMENTE SOZINHA. RIA EM MESAS DE BAR, MAS A MINHA ALMA ERA TRISTE VAZIA E SOLITÁRIA. FALTAVA SENTIDO E PROFUNDIDADE NOS RELACIONAMENTOS.
MESMO EM MEIO A MULTIDÕES SENTIA COMO SE NINGUÉM ESTIVESSE ME VENDO OU SE IMPORTANDO COM MEUS SENTIMENTOS. 
ATÉ O MOMENTO EM QUE  JESUS ME ENVOLVEU NO SEU ABRAÇO ...
ACABOU O VAZIO E A DEPRESSÃO. A LUZ DELE DISSIPOU AS TREVAS QUE ESTAVAM EM MEU CORAÇÃO.
HOJE VEJO QUE A MELHOR AMIZADE QUE EU POSSUO É A AMIZADE COM DEUS. ELE PREENCHE TODOS OS ESPAÇOS VAZIOS DO MEU CORAÇÃO E ME FAZ SENTIR O SEU AMOR POR  MIM
SINTO SUA PRESENÇA EM MIM MESMO QUANDO SÓ.
NÃO ME SINTO SÓ OU DESAMPARADA. ( ELIANE SILVA)

Deus Conosco


Deus está aqui.
Tão certo como o ar que eu respiro.
Tão certo como o amanhã que se levanta. 

O SENHOR ESTÁ PERTO QUANDO ORAMOS

O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que o invocam com sinceridade
( Salmos 145:18)

Você vive em momentos em que Deus parece muito distante? 
A maioria de nós sente isso. O Salmista fala por nós ao clamar: Senhor porque estás tão longe? Porque te escondes em tempos de angústia? (Salmos 10.1)
Na verdade, ainda que não sintamos sua presença, Ele permanece ao nosso lado enxugando as nossas lágrimas. O seu silêncio se faz necessário para ouvir os gemidos de nossa alma. 
Ele não é indiferente a nossa dor. 
CLAME A ELE NA SUA ANGÚSTIA E ELE TE LIVRARÁ DE TODAS AS SUAS DIFICULDADES  TE AJUDANDO A CAMINHAR EM MEIO A ELAS ...



Deus da Guerra


Foto de Um momento para Deus.

Deus vai adiante de ti, em tempos de guerra só Ele pode nos livrar!
Coloque Nele a sua confiança e veja Ele agir a teu favor.
Lembre-se Deus é a Tua força !