E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 30 de agosto de 2014

Who You Are - Para Todas as Mulheres! (Legendado)

O mundo me dá vários caminhos, mas só um me leva a Deus


Todos os dias somos tentados a seguir o caminho mais fácil. No entanto, fomos destinados para fazer a diferença, andar na contra mão do mundo. Isto é demonstrar uma atitude de garota cristã, ser diferente, viver o que a palavra do Senhor nos ensina e não nas diversas ofertas que o mundo nos dá.
Lembre-se, você não está sozinha. Temos um Pai maravilhoso que nos ensina e protege a cada dia e tudo o que Ele faz podemos resumir em uma palavra: amor. (Klarissa Henke)
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel”. Isaías 41:10
 — 
Não tenho tempo para pensar em pecado nem mesmo em satisfazer minhas vontades. Jesus está voltando e tenho que me preparar. Não posso deixar que minha coroa caia em mãos erradas e que minha fé seja abalada no meio da caminhada. Não vejo a hora de olhar para Jesus e dizer o quanto valeu a pena o seguir. Quero beijar sua cabeça, suas mãos, receber o abraço do meu pai. Esse sim será o melhor dia da minha vida. Mas, para realizar esse sonho tenho que ser forte. Preciso resistir as tentações e me alicerçar todos os dias na palavra de Deus. Esse é o meu estilo de vida.

Uma boca para falar, Dois ouvidos para escutar ...


Estenda a mão, ao invés de apontar o dedo. Ouça mais, ao invés de falar horrores. Fique em silêncio, nem sempre aqueles que estão ao nosso lado precisam de muitos achares, e de discursos longos, na maioria das vezes eles só precisam que estejamos lá.(Talinny Lacerda)

O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá


Lembre-se: antes da luz do amanhecer precisamos passar pela escuridão da madrugada.

Nada pode te separar do amor de Deus


Que o Senhor sempre seja sua inspiração, que mesmo em meio as dores você O adore, quando não tiver palavras, canções ou até mesmo lágrimas, Ele ouvirá seu coração. Nada pode tirar isso de você, NADA pode te separar do amor de Deus. (Bianca Vago)

O mundo precisa do teu sorriso

Foto

Sorria ... Deus te chamou para ser Sal da terra e não um limão azedo !

Fé é confiar de olhos fechados

Foto: O Mundo De Sofia

Aquele que tem fé não cai em desespero!

Doçura na vida




"Se a gente cresce com os duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma" ( Cora Coralina)

domingo, 3 de agosto de 2014

CARTA ABERTA PARA DEUS



Queridíssimo, Sapientíssimo e Amantíssimo Deus,

Escrevo esta carta porque preciso desabafar e porque ando aflito e triste com a igreja brasileira. Se bem que, falar assim, é o mesmo que dizer da minha tristeza comigo mesmo. Afinal, faço parte dela. Então vamos combinar que, ao falar da igreja, estarei falando também de mim, dos meus fracassos, pecados, lutas e dilemas. Não. Não vou falar da Igreja com letra maiúscula, Corpo de Cristo, Organismo vivo. Refiro-me a igreja organização, criada por homens e que pretende falar em Teu nome, como se fosse a fiel representação do Senhor na terra.

Outro dia uma senhora chegou na porta da igreja e, quando soube que era uma igreja evangélica, não quis entrar. Ela disse: "conheço essa gente; é tudo farinha do mesmo saco!" Olha isso, Senhor! A ideia que ela tem na cabeça é que a gente comercializa a fé como o fazem tantos outros! Misericórdia!

Por outro lado, a instituição que diz representar o Senhor na terra, mostra sinais claros de "influência mamônica", a ponto de aplicar dinheiro dos dízimos e ofertas em bancos ao invés de investir em atos de compaixão e misericórdia. Parece que se esqueceram dos Teus ensinamentos, " ... ajuntai tesouros nos céus ... ", e a lição que nos deixou Collor e sua equipe. Quanto dinheiro de dízimo e oferta foram pegos pelo governo naquele golpe que ficou conhecido como "confisco da poupança"!

Nem quero mencionar as brigas pelo poder. O pior é que muitas dessas reuniões de cunho puramente político, começam com oração e terminam com a benção apostólica! Um absurdo! O "pau quebra", pessoas se desentendem por cargos e regalias, tudo "em teu nome e para a Tua glória!"

E o que dizer dos apóstolos, patriarcas, bispos e pastores que se auto proclamam como tais, sem nenhum preparo ou chamado? Outro dia um desses se apresentou a mim como "bispo" e não sabia preencher um cheque. Ele apenas consegue desenhar o nome. Lamentável!

Já há sinais claros que precisamos de outra reforma, ou uma volta aos princípios da reforma, para que a igreja encontre novamente seu rumo. Só acho que não temos mais tempo. " ... os sinais da Tua vinda já se mostram cada vez ... "

Deus, uma das coisas que mais me deixa triste são os abusos espirituais feitos em Teu nome. Quantas pessoas abusadas por líderes inseguros, sedentos de poder, que hoje engrossam o número dos chamados "desigrejados", pessoas que não suportaram o fardo pesado colocado sobre elas.

Deus, preciso confessar que vivo um drama. Não consigo "andar em unidade" com muitos que pregam um evangelho que não vejo na Bíblia. Não me considero melhor do que ninguém e nem quero ser empecilho para o agir do Teu Espírito. Apenas não dou conta. Prefiro me recolher às minhas tantas inquietações.

Teria muito mais para falar, ou para desabafar. Contudo, quero terminar falando a respeito da "igreja empresa", que cresce em número às custas de modelos engessados batizados de "visão". Outro dia me encontrei com um pastor, que não tem rebanho, mas que viaja e dá consultoria nas igrejas sobre crescimento. É assim mesmo? É desse jeito?

Sei não, Deus! Acho que estou ficando velho! Saudade do tempo dos hinos com letra, música e poesia! Saudade do tempo em que a exposição bíblica ocupava a parte central do culto! Saudade da simplicidade do Evangelho! Saudade do tempo que a gente dava oferta e não pagava cachê para cantores e pregadores! Saudade dos concursos bíblicos! Saudade dos estudos doutrinários e dos cultos evangelísticos! Saudade do crescimento natural da igreja, sem planejamento estratégico, fórmulas e métodos a não ser a pregação clara e objetiva das Sagradas Escrituras! Saudade do tempo em que palavras como pastor, missionário, bispo e apóstolo tinham realmente significado!

É isso! Mas quando penso em desistir, jogar a toalha, me lembro que aqui e ali vejo pessoas, inseridas na igreja, que me inspiram a continuar, apesar dos pesares. Verdadeiros seguidores do Senhor. Gente como Carlos Queirós, Roberto Diamâncio, Ariovaldo Ramos, Ricardo Costa, Ziel Machado, Gerson Borges, Ivênio dos Santos, Russel Shedd, Carlinhos Veiga, Marcos (Sal da Terra), Ricardo Barbosa, Bispo Antônio, Mãe Abigail, aquela dos 59 filhos, Augusto Cury, entre outros.

Humildemente te peço por mim. Quero terminar bem a minha carreira. Quero ser fiel a Ti. Quero fazer o melhor que for possível para que o Teu nome seja honrado e pessoas se tornem seguidoras do Teu Filho Jesus!

Desculpa o desabafo!

Com temor,

Marcelo

Batalhas fúteis

Foto

De perseguidor a perseguidos

03AGO14_NoticiaSite.jpg
Paulo era um extremista religioso, determinado a matar todo cristão que ousasse cruzar o seu caminho, para assim erradicar o cristianismo da face da terra. Mas, de repente, aconteceu o inacreditável: ele teve um encontro com Cristo na estrada de Damasco, na Síria. Jesus perguntou: "Saulo, por que me persegues?" Saulo ficou cego, mas ele sabia que tinha encontrado o único Deus verdadeiro. Ele dedicou sua vida a servir a Jesus e seu nome foi mudado de Saulo para Paulo, eternamente.
É incrível pensar que um dos líderes cristãos mais influentes da história foi um dos mais violentos extremistas religiosos. No entanto, Paulo teve um encontro com Cristo, e desde aquele momento ele dedicou sua vida a servi-lo e espalhar a mensagem do evangelho.
Quando vemos os extremistas religiosos do nosso tempo nas notícias, qual é a nossa primeira reação? Será que isto só nos faz ver e falar quão perversos eles são? Ou entender quão mau o nosso mundo está se tornando? Ou orar para que esses extremistas venham aos pés de Cristo?
Paulo não foi o único exemplo de extremista religioso que se tornou um seguidor de Cristo. Isto ainda acontece nos dias de hoje... na verdade, ainda está acontecendo em Damasco!
Alguns líderes da igreja optaram por permanecer na Síria, apesar dos enormes riscos. Quase todos os dias esses líderes abrem suas igrejas para fornecer uma refeição, roupas e conseguir uma oportunidade para compartilhar o evangelho.
Dia desses, quando alguns líderes estavam servindo seus compatriotas, um extremista muçulmano veio até a igreja gritando declarações religiosas ameaçadoras e fanáticas. Os líderes estavam com medo de que esse homem fosse atacá-los e decidiram orar. Ao terminar a oração, eles compreenderam que Deus estava mandando convidar o homem para entrar na igreja. Sentaram-no perto da porta e ficaram de olho nele, para ter a certeza de que ele não faria nada durante a refeição e o sermão. O homem ouviu a mensagem com atenção e, no final, decidiu entregar sua vida a Cristo!
Se os nossos irmãos e irmãs em Cristo podem arriscar sua vida para compartilhar o evangelho com extremistas religiosos como esse homem, o mínimo que podemos fazer é orar por essas pessoas, ao invés de designá-los como 'perversos' e sem esperança. Deus tem mudado os corações dos fanáticos, líderes, movimentos e nações inteiras. Ele tem feito isso e pode fazer o mesmo hoje e sempre!
Faz de novo Senhor! Ao orar pelos cristãos perseguidos, em lugares como a Síria, peça a Deus que transforme o coração dos perseguidores. Que o Senhor Jesus tenha um encontro com cada um deles, assim como fez com Saulo no caminho de Damasco.
Missão Portas Abertas