E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 5 de julho de 2016

Seguidores ou imitadores?


Por esses dias fui questionada acerca do número de seguidores no Instagram. Respondi que eram poucos, só meus amigos ou círculos do qual faço parte. Minha resposta causou perplexidade. Certa vez uma amiga disse que iria deletar o blog devido ao pequeno número de acessos. Eu pedi que não tirasse do ar porque ao meu ver, mesmo que uma única pessoa acesse e isso faça bem a ela, seu trabalho já valeu a pena.Porque estamos com tanta sede de reconhecimento? Porque queremos ser vistos? Para quê e para quem?
Vivemos numa sociedade carente que vive em função da autoafirmação. Isso se confirma com a excessiva postagem de fotos que em sua maioria estão repleta de efeitos, com melhores ângulos e sorrisos, melhores lugares mas no fundo a alma grita por atenção.  Mesmo com inúmeras pessoas nos seguindo, podemos nos sentir sozinhos.  A multidão apertava Jesus , mas poucos conseguiam segui-lo ou tocá-lo.  Ele se retirava para orar porque não se deixava levar pela opinião pública.Jesus não buscava por número de seguidores, ele os atraía. Chamava as pessoas intimamente. Não por quem Ele era, pelos lugares que frequentava ou sua influência, mas pela mensagem que transmitia e seu testemunho. Ele sentia compaixão das pessoas, ouvia suas histórias e sentava para comer com os pecadores sem julgá-los.  A ordem que nos deixou não foi para sermos seguidos, mas para segui-lo. “ Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo , pegue sua cruz e siga-me”.       ( Mateus  16:24 -25)

O Mestre nos adverte a renunciar nosso “eu” e apenas imitá-lo.
O apostolo Paulo bem nos admoestou: 1 CO 11:1 : Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.Paulo disse: sede meus imitadores como ele era imitador de Cristo! Essa palavra imitar significa : tomar como modelo, tomar como padrão de conduta, como referencia e como exemplo. Ele tinha certeza que sua conduta agradava a Deus. Não precisamos imitar ninguém, nós já temos um referencial. Um homem que habitou entre nós e que mesmo sujeito as mesmas paixões resistiu a influência da sociedade e buscou apenas viver a vontade do Pai até o fim.
O seu padrão deve ser a Palavra de Deus, a conduta de Jesus. O mundo está repleto de más condutas então seja você o padrão! Sua vida é reflexo de suas escolhas, então viva de modo que glorifique a Deus e não aos homens pois aquele que se torna amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. ( Tiago 4).
Meu desejo é que as pessoas não te sigam apenas numa rede social, mas que elas sintam-se atraídas pela paz e amor que você transmite. Que elas sintam e vejam Deus através do perfume de Cristo exalando  na sua vida, e queiram imitar essa conduta. Não negue sua fé, siga a Cristo, imite seu exemplo e deixe seu legado.

Um grande abraço;
Eli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário