E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 14 de julho de 2016

Obra prima de Deus


Ontem enquanto caminhava, vi dois jovens num carro que carregavam uma porção de caixotes de frutas. 
Pedi a eles, que prontamente e gentilmente me deram alguns deles.
Para alguns, um simples e insignificante caixote de feira. Para mim, uma obra prima. 
Fiquei muito contente, porque procurava há muito tempo por esses caixotes que serviriam para eu fazer uma estante. 
Quando cheguei em casa fiquei contemplando os caixotes, já imaginando o que faria com eles e como ficariam lindos prontos. Pensei nas etapas: Lixar para tirar as imperfeições, cobrir com tinta branca e depois dar o acabamento. 
Essa é a mesma visão que Deus tem de nós. 
Nos vemos sem valor, inacabados e imperfeitos. 
Deus vê o produto final. 
Ele investe tempo em você. Ele te enxerga sobre outra perspectiva. 
O mundo vê o exterior, Deus vê além do que você pode ver. Ele vê o seu interior, o seu coração.( I Samuel 16:7).
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Deus poderia ter escolhido um dos irmãos de Davi para a sucessão do reino de Saul. Eles possuíam atributos físicos invejáveis. Mas Deus os rejeitava.
O escolhido? O pequeno pastor de ovelhas Davi.O menino vivia no campo, longe ... esquecido.
Ninguém dava nada por ele, mas já era um homem segundo o coração de Deus. 
Será que você se sente assim? Desprezado e insignificante? Pequeno demais? Deus o grande autor da obra já te vê pronto. Você é o barro e Ele o oleiro. Você está sendo moldado por ele. Deus está tirando as impurezas, lixando para tirar as lasquinhas do seu coração. 
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
( Jeremias 18:4)
Deus está te preparando para um novo tempo. Você pode estar se perguntando: até quando Senhor? Deus te responde: Irei completar até ... o fim. Até a volta de Cristo. 
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. ( Filipenses 1:6)

Um grande abraço e até o próximo post. 

Eli  :)

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Livre para adorar


Resultado de imagem para livres com jesus


Quando se tornou crime dizer Seu Nome em voz alta na escola? Quando Seu Nome é o único que nos liberta. Quando é que se tornou errado falar a verdade sobre a vida e a morte, quando Sua Vida nos deu toda a Eternidade? Mesmo que isso me faça ser condenada eu ainda vou estar de joelhos com as mãos levantadas. Se servi-lo é contra a lei do homem, se viver a minha fé em você é proibido, então eu vou ficar bem diante do júri. Se dizendo que eu acredito é fora da linha, se eu estou julgada porque eu vou dar a minha vida para mostrar ao mundo o amor que me enche, então eu quero ser culpada. Eu vou levantar e honrá-lO. Eu vou testemunhar todo o bem que você faz, porque sua graça e sua misericórdia me têm alcançado. Assim, mesmo se eu for condenada eu ainda vou estar de joelhos com as mãos levantadas. Se servi-lo é contra a lei do homem, se viver a minha fé em você é proibido, então eu vou ficar bem diante do júri. Se dizendo que eu acredito é fora da linha, se eu estou julgado porque eu vou dar a minha vida para mostrar ao mundo o amor que me enche, então eu quero ser culpada. Culpada por associação, culpada por ser a voz que proclama seus caminhos, sua verdade, sua vida. Eu vou pagar o preço para ser sua luz.. 
Deus não está morto, certamente Ele vive! 

( Via Garota Cristã )

Exercite-se diariamente






Barriga trincada? Fácil.

Bíceps definido? Fácil.
Difícil é calejar os joelhos e rasgar o coração. 
Mais oração. Mais adoração. Mais renúncia. 
Você pode cuidar das coisas daqui, mas elas não devem ser o seu alvo e ocupar o espaço que é Dele.
O reino de Deus é tomado a força. Concentre-se nas coisas lá de cima. 

Um grande abraço... 





Eli

sábado, 9 de julho de 2016

Arrependei-vos

Resultado de imagem para Arrependei-vos 
 
"Quando Jesus descreve O Pai através da parábola do filho pródigo, você observa um Pai amoroso, mas que não foi atrás do filho caçula, apenas quando aquele filho se arrependeu e voltou pra casa, é que o Pai correu ao seu encontro.
O Filho rebelde e obstinado precisou fazer o caminho de volta. Deus nos ama SIM, mas continua sendo DEUS Santo e justo que não se mistura com o pecado, Ele construiu o Caminho mas você precisará percorrê-lo!
Mesmo sendo amados por DEUS podemos ir para o inferno, podemos desejar comer a comida de porcos. Então se arrependa e VOLTE, escolher viver a vida de DEUS não é fácil pra você? Então lembre-se que morrer a nossa morte também não foi fácil pra Jesus!
Frequentar igrejas, acampamentos, shows evangélicos não faz de você filho de DEUS. Quem você é longe dos "eventos"? Quem realmente nasceu de novo desejará voltar ao mundo e suas práticas? Cair é uma coisa permanecer se arrastando é outra.
Infelizmente nossas instituições estão abarrotadas de frequentadores que sustentam uma vida de pecado e se justificam através "da graça". O favor que não merecemos está em Jesus, mas para nos achegarmos a DEUS é preciso ARREPENDIMENTO que nos leva a uma conversão de mente e coração, quem vive consciente e deliberadamente no pecado nunca se arrependeu de fato e não conhece a Deus!"
HELENA TANURE

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Poder deDeus


“Fortalecei-vos no Senhor” (Efésios 6.10) – Uma pessoa não pode fortalecer-se a si própria. A nossa força vem não de dentro, mas de cima. Todo o poder de Deus está à nossa disposição. Não há cristianismo sem poder. Não há evangelho sem poder. O mesmo poder que Deus exerceu para levantar Jesus da sepultura está à nossa disposição. Não basta falar de poder, é preciso ter o poder. E poder só através de oração e jejum.
Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Temos que ser um










 

Diante das disputas por cargos,o grande desafio da Igreja é ser um corpo. 
O único cabeça é Jesus. E nós, somos ovelhas do seu pasto.

Como você vê Jesus?


Um dia os discípulos chegaram até Jesus trazendo-lhe notícias acerca de sua popularidade entre a multidão. Diziam eles, que alguns da multidão diziam que Jesus era Elias, outros diziam que Jesus era João Batista, outros diziam que Ele era um profeta. Jesus ouve pacientemente e então lança uma pergunta que ecoa até hoje. Ele diz: E vós quem dizeis que Eu sou? Que pergunta!
Hoje vemos pessoas enxergando o Senhor por tantos ângulos, alguns o enxergam como o Restaurador de famílias, outros como o Médico, outros como a Chave da prosperidade, outros como a solução de seus problemas, de acordo com as suas necessidades cada um tem uma visão particular do Mestre... mas, e nós, quem é Jesus para mim e para você? Como enxergamos Aquele que não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a sí mesmo se humilhou e assumiu a forma de servo, entregando-se para morrer em nosso lugar e por morte de cruz?Como enxergamos Aquele que chega encarnado a este mundo não em uma grande hospedaria, não em um berço de pedras preciosas, mas sim em uma estrebaria, tendo como berço uma manjedoura? Como enxergamos Aquele que não se preocupa em fazer parte algum grupo religioso, discorrendo veemente sermões impregnados de conhecimento, e sim, transforma montes, desertos, proas de barco, casa de publicanos em seu púlpito particular, e sua platéia formada de pessoas cansadas e oprimidas? Como enxergamos Aquele que mesmo sabendo que Judas o trairia lhe deu um lugar de honra na última ceia, lhe serviu o bocado de pão molhado, e ainda lavou-lhe os pés? Como enxergamos Aquele que mesmo no ápice de sua agonia ali no Calvário ainda roga como intercessor, dizendo: Pai perdoa? Como enxergamos Aquele que depois de ressuscitado anda ainda 40 dias com seus discípulos lhes aperfeiçoando, ensinando, sem jamais lançar-lhes em rosto as suas fraquezas no momento da crucificação?Quero crer que diante deste micro histórico, devo rever meus conceitos e saber que Ele é muito mais que um Médico, um Provedor, um Solucionador de Problemas... Ele é o meu Rei, o meu Senhor, o meu Amado, Aquele por quem a minha alma suspira, o meu Redentor... sim Ele é Aquele pra quem a minha alma declara: Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta AMADO meu!Bom, diante deste novo questionamento da parte do Mestre: E vós quem dizeis que Eu sou?O que dirás? O que Ele é pra ti? Ele deseja ser mais do que uma porta de escape, Ele deseja ser pra ti a Porta que se abre para vida Eterna! Reveja seus conceitos, e de forma bastante realista, responda;O que Ele é para ti? Qual lugar Ele ocupa em sua vida? Ele nunca poderá ser o segundo.Jesus é nome sobre todo nome, é a primazia, a essência, a razão do nosso viver, o nosso respirar...

terça-feira, 5 de julho de 2016

Seguidores ou imitadores?


Por esses dias fui questionada acerca do número de seguidores no Instagram. Respondi que eram poucos, só meus amigos ou círculos do qual faço parte. Minha resposta causou perplexidade. Certa vez uma amiga disse que iria deletar o blog devido ao pequeno número de acessos. Eu pedi que não tirasse do ar porque ao meu ver, mesmo que uma única pessoa acesse e isso faça bem a ela, seu trabalho já valeu a pena.Porque estamos com tanta sede de reconhecimento? Porque queremos ser vistos? Para quê e para quem?
Vivemos numa sociedade carente que vive em função da autoafirmação. Isso se confirma com a excessiva postagem de fotos que em sua maioria estão repleta de efeitos, com melhores ângulos e sorrisos, melhores lugares mas no fundo a alma grita por atenção.  Mesmo com inúmeras pessoas nos seguindo, podemos nos sentir sozinhos.  A multidão apertava Jesus , mas poucos conseguiam segui-lo ou tocá-lo.  Ele se retirava para orar porque não se deixava levar pela opinião pública.Jesus não buscava por número de seguidores, ele os atraía. Chamava as pessoas intimamente. Não por quem Ele era, pelos lugares que frequentava ou sua influência, mas pela mensagem que transmitia e seu testemunho. Ele sentia compaixão das pessoas, ouvia suas histórias e sentava para comer com os pecadores sem julgá-los.  A ordem que nos deixou não foi para sermos seguidos, mas para segui-lo. “ Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo , pegue sua cruz e siga-me”.       ( Mateus  16:24 -25)

O Mestre nos adverte a renunciar nosso “eu” e apenas imitá-lo.
O apostolo Paulo bem nos admoestou: 1 CO 11:1 : Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.Paulo disse: sede meus imitadores como ele era imitador de Cristo! Essa palavra imitar significa : tomar como modelo, tomar como padrão de conduta, como referencia e como exemplo. Ele tinha certeza que sua conduta agradava a Deus. Não precisamos imitar ninguém, nós já temos um referencial. Um homem que habitou entre nós e que mesmo sujeito as mesmas paixões resistiu a influência da sociedade e buscou apenas viver a vontade do Pai até o fim.
O seu padrão deve ser a Palavra de Deus, a conduta de Jesus. O mundo está repleto de más condutas então seja você o padrão! Sua vida é reflexo de suas escolhas, então viva de modo que glorifique a Deus e não aos homens pois aquele que se torna amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. ( Tiago 4).
Meu desejo é que as pessoas não te sigam apenas numa rede social, mas que elas sintam-se atraídas pela paz e amor que você transmite. Que elas sintam e vejam Deus através do perfume de Cristo exalando  na sua vida, e queiram imitar essa conduta. Não negue sua fé, siga a Cristo, imite seu exemplo e deixe seu legado.

Um grande abraço;
Eli