E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Deus se lembra de você



SAIBA QUE DEUS SE LEMBRA DE VOCÊ

" Eu não me esquecerei de ti" ( Isaías 49:15)

Na vida é fácil sentir-se esquecido, ou achar que ninguém liga para os sonhos e desejos do nosso coração.
Mas a boa notícia é que você não foi esquecido. Deus conhece as sua noites traiçoeiras. Ele viu cada lágrima que você derramou. Ele se lembra de cada de você sim!
Quando o céu ficou em silêncio, Ele  estava alinhando tudo a seu favor. 
Nesse exato instante, Ele está trabalhando em sua vida. Colocando as pessoas e as oportunidades certas em seu caminho. Quando o vento do Criador começar a soprar outra vez em sua direção, você perceberá que nunca foi esquecido. 

Meditação: Lembre-se de alguns momentos em que Deus apareceu em sua vida de forma incrível e agradeça-o por não ter se esquecido de você e pelas bênçãos maravilhosas que estão por vir. 

ESTEJA ABERTO PARA COISAS NOVAS

Resultado de imagem para COISAS NOVAS 
DIA 2
30/08/2016
ESTEJA ABERTO PARA COISAS NOVAS
" Vejam estou fazendo uma coisa nova! Até no deserto vou abrir um caminho ... ( Isaías 43:19)
As pessoas de sucesso sabem a hora e o momento de mudar. Elas não ficam presas à uma zona de conforto, fazendo a mesma coisa, ano após ano.
Tem gente que é avessa a qualquer tipo de mudança. Mas entenda, Deus muitas vezes agita o mar apenas para nos acordar e nos levar a um lugar melhor.
Outras vezes, Ele coloca oportunidades em nosso caminho. Quando isso acontecer, não fique pensando em todas as razões pelas quais você não pode abraçar esse novo desafio e nem fique tentado a jogar pelo seguro. entenda que para crescermos, sempre será necessário que a gente corra um certo risco.
Um pensamento limitado sempre dirá que existe apenas um caminho.
Mas lembre-se: Deus gosta de fazer coisas novas.

Resista a tentação de ficar sempre falando e relembrando os velhos tempos. Ao invés disso, use esse tempo para pedir com ousadia para que Deus faça algo novo e incomum em sua vida.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mantenha sua alegria

Resultado de imagem para alegrem-se

A partir de hoje começarei a postar algumas mensagens do Diário de Fé      
( Fábio Teruel ) para você começar o seu dia, serão 30 dias e em cada um deles uma reflexão:
# Dia 1
(30/08/2016)

MANTENHA SUA ALEGRIA
" Alegrem-se sempre no Senhor. Repito alegrem-se ( Filipenses 4:4)

Todos os dias enfrentamos diversas oportunidades de ficarmos aborrecidos e perdemos nossa paz, a nossa alegria. Fatalmente, aparecerão coisas em nosso caminho que tentarão nos arrastar para baixo - pessoas negativas, frustrações, decepções e contratempos.
Mas para viver em vitória, é importante que você se determine a manter sua alegria. Encontre o lado bom de cada situação, procure as bênçãos em torno de você, seja grato nas pequenas coisa ... agarre sua alegria!

domingo, 28 de agosto de 2016

70 X 7

"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?' Então Jesus respondeu: 'Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete'"  Mateus 18:21,22

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra Mateus 5:39

Pedro achou que existe limites para perdoar o próximo, mas Jesus respondeu que não, pois o perdão tem um significado muito mais amplo do que só apenas ver o mal que a outra pessoa fez a você, o perdão vem de uma amor infinito que é o "Amor de Deus", devemos amar ao nosso próximo a nós mesmo e perdoar qualquer falhas que cometerem.

4 elementos de vida

Resultado de imagem para jesus fogo 
"A ciência nos diz que precisamos de no mínimo 4 elementos básicos para sobrevivência : água , ar , comida e luz .
Olha o que a Bíblia nos diz sobre Jesus : “Eu sou fonte de águas vivas ; Eu sou o fôlego de vida ; Eu sou sou o pão da vida ; Eu sou a luz do mundo" .
Você não precisa de nada além de Jesus pra viver , meu caro ."
( Dono de toda a ciência , sabedoria e poder ) 🎶
/MiriãVillarino

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Força das Palavras





Não foi á toa que que Deus criou o mundo a partir da força de seu verbo . A palavra nos recria, ela nos recomeça, ela nos ressuscita. 
(Trecho do Livro Tempo de Esperas - Pe Fábio de Melo)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Faça o seu melhor sempre

Uffaa ! Quanto tempo sem postar nada aqui ...
Hoje li um artigo muito edificante da Sabrina Adriane e vou compartilhar com vocês meus leitores queridos. 
*************************************************************************************************************
Uma das melhores sensações do mundo é você chegar na casa sua vó, olhar para a mesa e ver um delicioso café da tarde preparado. O cheirinho de café no ar, os biscoitos em cima da mesa e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate... Hmmmm! Casa de vó ou de mãe sempre tem essas pequenas coisas que deixam o nosso dia ainda mais feliz, não é mesmo? O melhor de tudo é ouvir elas dizerem: Gostou? Preparei tudo com muito amor. E esse é exatamente o tema do nosso devocional de hoje.
O amor é o principal ingrediente de todas as receitas da vida. Se não houver amor em suas atitudes, em seu modo de falar e em seu comportamento é como se nós fizéssemos um bolo sem fermento: Pode até dar certo no final, mas não é a mesma coisa e, isso faz uma grande diferença na receita. Nossa vida sem o amor é como um bolo sem fermento e por diversas vezes em nosso dia a dia nós não acrescentamos esse ingrediente tão importante em nossas "receitas".  É muito fácil colocar amor ao se fazer algo que você gosta, como por exemplo, se você gosta de escrever então você se dedica mais na hora de criar uma nova poesia; Se você gosta de fotografar então você busca sempre o melhor ângulo e o melhor ambiente para tirar suas fotos; Se você gosta de ler então você cuida melhor de seus livros não deixando que a poeira ou pequenos insetos os estraguem e etc. Esses exemplos não são tão específicos assim rs, mas todos nós temos um hobbie, algum passatempo, algo que nós gostamos muito de fazer e a tendência é que nós nos dediquemos mais a estas coisas do que as outras. Nós damos uma atenção maior pra tudo isso só porque nós nos sentimos felizes em faze-lo. Isso não está errado, pois realmente nós temos que nos dedicarmos nas coisas que fazemos, porém em 1 Coríntios 16:14 está escrito que devemos fazer tudo, absolutamente TUDO com amor e dedicação. 
Se você tem um trabalho da escola para fazer, faça-o com amor e dedicação. Se você possui um cargo na sua igreja, execute-o com amor e dedicação. Se sua mãe pede pra você limpar a casa, limpe-a com amor e dedicação. No seu trabalho faça as suas obrigações com amor e dedicação. Na sua vida sentimental, cuide do seu coração com muito amor e dedicação. Na sua vida espiritual cuide da sua comunhão com Deus com muito amor e dedicação. Durante toda a sua vida faça tudo com amor. Dê o seu melhor em tudo o que você fizer, pois este é o "fermento" que fará a sua vida crescer. Na Palavra de Deus está escrito em 1 João 4:8 que: 

"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

O próprio Deus é amor, então ao colocarmos amor em tudo o que fazemos nós também colocamos a essência do Criador. Fazer tudo com amor é fazer tudo como se fosse para Deus. Ele é digno de toda honra, de toda glória e de toda a nossa adoração, então sempre que você for fazer alguma coisa faça com amor, faça para o Autor do Amor. Jesus Cristo fez o melhor por nós, Ele deu o seu melhor. Ele foi açoitado, machucado, humilhado, crucificado e morto por nós! Ele suportou tudo por amor e com muito amor. O melhor de Cristo foi morrer numa cruz para salvar toda a humanidade que estava sob a ira de Deus por causa de seus pecados. Nós não merecíamos (não merecemos e nunca vamos merecer!) esse amor e mesmo assim Ele se entregou por nós. Além desse ato majestoso de amor Jesus também fez tudo com amor durante o seu ministério. Ele cuidou dos feridos com amor, ensinou o Seu povo com amor, realizou maravilhas e milagres com amor, afinal Ele mesmo é o próprio amor! Ser cristão é seguir a Cristo, é andar como Ele andou, é ter atitudes como as que Ele teve, é se esforçar a cada dia para ter mais dEle e menos de você mesmo em seu coração. Então deixe que o amor seja o ingrediente principal da sua vida. Dê o seu melhor em tudo o que você fizer, deixe a essência de Deus transbordar em todas as áreas da sua vida. Reclame menos, ame mais. Coloque mais amor em tudo o que você fizer e você vai ver que não são somente as receitas da sua avó que ficam melhores com este ingrediente.
Reflita nisso, ore a Deus para que você possa colocar mais amor em todas as suas atitudes. Se você gostou desta postagem compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ser alcançadas por esta palavra e deixe o seu comentário. Fique com Deus.