E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 30 de outubro de 2012

O socorro que vem de cima



Socorro 




LEITURA BÍBLICA 
Salmo 70 

Não fiques longe de mim, ó Deus; ó meu Deus, apressa-te em ajudar-me. (Sl 71.12). 

Certa ocasião li este salmo em uma versão menos conhecida da Bíblia e esbarrei na palavra “praza-te”. Primeiro pensei em Deus ter um prazo para vir me socorrer. Depois percebi a grandeza do que ele me dizia naquele momento. O salmista pedia que Deus tivesse prazer em socorrê-lo. Mais uma vez fiquei maravilhada com a perspectiva de Deus ter prazer em nos socorrer. 

É o Deus vivo que nos auxilia nas grandes decisões e situações críticas que nos amedrontam. O Deus vivo que faz nossos inimigos retrocederem. Inimigos físicos e inimigos da alma. Nossos sentimentos deformados, nossa visão retorcida da realidade e das circunstâncias pelas quais estamos passando. Um Deus que não nos retribui segundo nossas faltas, mas vem em nosso socorro por puro amor; um Deus que cura as dores das nossas lembranças, sejam da infância, da adolescência ou até mesmo as que aconteceram ontem. 

Nosso Deus, por tudo que é, nos faz amar a salvação, a reconciliação com ele. Você ama estar salvo? Ser nova criatura? Saber que seu possível sofrimento de hoje durará só um breve tempo? Deus sabe que sou pobre. Pobre de espírito, pobre nos meus anseios e dúvidas. Sabe que necessito dele como alguém que tem a sede de quem passou por muitos desertos e por isso clama a ele por ajuda. Deus me dá valor. 

Valor que não mereço, nem posso compreender. Um valor tal que Jesus, o próprio Filho de Deus, se entregou à morte para me resgatar plenamente. Um Deus libertador, que ressurgiu e nos faz crer que houve reconciliação. Jesus está aqui ao meu e ao seu lado. Ele não nos abandonará jamais. E ele não demorará... - AP 

Não existe outro que nos possa socorrer como o nosso Deus!

O Grande se fez o menor de todos

Foto: Quando o Julgamento Estiver À Porta - David Wilkerson 
Leia em: http://bit.ly/NJGpkC

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O passado aprisiona


Quer uma mudança radical na sua vida? Esqueça o passado e olhe para o futuro. Mudanças só acontecem quando vamos na direção certa. Olhe para frente .. esqueça as más lembranças. O passado nos paralisa e escraviza nossa mente.                                                                                                     Uma ótima segunda feira a todos ...

Plante Boas Sementes


Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Padre Fábio de Melo

Ame hoje !


"Se escolhemos amar, é bem provável que nosso futuro será recheado de saudades boas. Mas se escolhemos negligenciar o amor que podemos oferecer ao outro, é certo que nos restará nas mãos um cesto de arrependimentos e remorsos."
Padre Fabio de melo


FÈ: Certeza de algo que nunca vimos, mas que sabemos que irá se cumprir.
Certeza absoluta de uma força maior que faz as coisas mudarem,de uma força maior que nos fortalece, nos dá esperança. 
Assim como quase tudo na vida,não existe um meio

- termo pra fé,ou acreditamos ou não. Ou a aceitamos ou não.
Cada um tem a sua, então não procure julgar,entender ou comparar.
Cada um sabe onde encontra a sua paz, sua força, sua alegria. Respeite apenas.
O mais importante de tudo é acreditarmos nessa força que nos faz acordar todos dias,prontos pra mais uma luta.
O espaço onde buscamos a nossa fé, a igreja onde buscamos,a forma como buscamos,as promessas que fazemos.Pouco importa.Não existe fé melhor ou maior que de ninguém.
Cada um tem a sua.E cada um sabe a força que ela têm.

FÈ pra levantar,pra seguir,pra não se deixar abater nunca diante das situações de tristeza.
FÈ pra acreditar num amanhã melhor,pra acreditar que nada nem ninguém a fará desistir.
FÈ pra recomeçar sempre,não importando do rumo da sua história até ali.
FÈ pra pra se colocar no lugar dos outros,pra perdoar,entender, e pra se perdoar,se dar essa paz.
Acima de tudo FÈ pra agradecer pela vida que temos,a familia,amigos,e todas essas pequenas coisas que nos completam.

IMELDA SITOLE

Condutor ou conduzido ?


NÃO SEJA CONDUZIDO,CONDUZA: não fuja do grupo;aproxime-se, mas conduza sua vida.Não se deixe influenciar, pelo contrário, influencie. O salmista descreve o caminho dos ímpios e propõe o caminho dos que procuram viver segundo os valores de Deus: - caminham com Deus - com retidão - não se deixam levar pelo conselho dos ímpios, ou seja, não se deixam ser influenciados - Tem uma vida de obediência à lei do Senhor.

O que haverá?



"Haverá lágrimas, mas Deus colocará sorrisos. Haverá quedas, mas Deus dará a vitória. Haverá feridas, mas Deus cicatrizará. Haverá ansiedade, mas Deus dará paciência. Haverá a aflição, mas Deus trará o descanso. Haverá a fraqueza, mas Deus fortificará a nossa fé e nos dará esperança".

O mundo precisa de você !



O mundo precisa de nossas orações !

E o meu amanhã?



“...E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.”Is 46.4

Medo e ansiedade quanto ao futuro comprimem o nosso peito à medida que os anos passam. Como seremos tratados quando a luz dos nossos olhos diminuir, nossas forças se enfraquecerem deixando-nos dependentes e inseguros? Alguém se importará conosco? Cuidará de nós? Não ser
emos um fardo para aqueles que têm braços fortes e pernas ágeis? Quem nos sustentará?

O povo de Israel também sofria dos mesmos medos. Deus seria fiel? Continuaria a cuidar deles? O Senhor os ouve e os consola com essas palavras: “Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó... Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado, sempre cuidei de vocês. E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus. Cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.” (Is 46.3,4).

O amor do Senhor é fiel para com todos aqueles que nele confiam, portanto não precisamos temer, mas descansar em suas amorosas mãos. Quanto ao nosso amanhã, Deus cuidará de você.

domingo, 28 de outubro de 2012

Quem sou eu?



A PERGUNTA É: QUEM SOU EU???
Por.: Elizabete Benedetti

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, seja, plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de no Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."
( 1 Tessalonicenses 5:23-24 )

Tenho me perguntado ultimamente...o quê está acontecendo com os Cristãos??? O quê está acontecendo com os nossos familiares??? O quê está acontecendo com as pessoas que nos rodeiam no geral???
Você por algum momento se deparou diante do espelho e se perguntou: QUEM SOU EU??? O QUÊ ESTOU FAZENDO COM MINHA VIDA??? O QUÊ ESTOU FAZENDO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU REDOR??? PORQUE ME MOSTRO SER ALGO QUE NÃO SOU???

Na nossa caminhada nos deparamos com todos os tipos de pessoas, e infelizmente acabamos nos decepcionando pelo que observamos.

*Existem pessoas ao nosso redor que são cultas...com um grau elevado de cultura...tem uma posição de destaque mas são ocas e vazias, pois quando conhecemos a fundo vemos que são totalmente desiquilibradas...pessoas que até conhecem a Palavra de Deus mas a ignoram totalmente menosprezando seu próximo.
Pessoas que ao invés de nos sentirmos bem quando estamos ao seu lado , nos sentimos mal e queremos rápidamente sair de perto pois transmitem trevas ao invés da luz.

*E tem aquelas pessoas que não são Cristãs...não teêm laço familiar conosco...possuem uma posição elevada e são humildaes...nos tratam de forma maravilhosa pois em seu coração existe Amor.

*E também existem aquelas pessoas Cristãs que nunca nos viu pessoalmente, mas o Espírito Santo testificou em seu coração a nosso respeito e nos tratam com Amor incondicional.

*E existe ainda aquelas pessoas que Cristãs ou não vivem na simplicidade...sem ter as vezes uma instrução fundamental e quando estamos junto com elas não temos vontade de sair de perto, pois transmitem algo maravilhoso.

Muitas vezes adotamos uma aparência cristã externa, agimos, aparentamos e até em muitas questões agimos com um caráter cristão.
Deus vê a intenção do nosso coração, além da demonstração externa de religiosidade.
De nada adianta falarmos de caráter cristão se antes não falarmos de experiência interior cristã, e isso parece-me claro uma vez que entendo estarem os dois unidos.

Jesus em sua caminhada jamais fêz acepção de pessoas, tratou a todos de igual forma

Se quero ter um caráter Cristão tenho que estar preparado para ouvir coisas que não gostaria, por parte de Deus.
Se vivemos muito preocupados com nossa aparência, diz um ditado que o hábito faz o monge, infelizmente isso é quase um padrão nos nossos dias.
Não estou dizendo que devemos descuidar da aparência, somos ensinados a andar sempre higienizados no corpo e nas vestes.

O que fica claro para nós é que o caráter Cristão se forma de dentro para fora e não de fora para dentro, então para ter um caráter Cristão devo olhar para o caráter e vida de Jesus.
Mais do que formulas quero que façamos uma reflexão, que olhemos para dentro de nós mesmos, e perguntemos: Tenho um verdadeiro caráter Cristão???
Estou mais preocupado com o que Deus quer, ou com o que as outras pessoas esperam de mim??? Enfim estou mais comprometido com os valores do Reino de Deus ou com os conceitos da nossa sociedade???

É indispensável que estejamos sempre nos aperfeiçoando, buscando conhecimento, orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente Cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros.
“Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia.

É bem verdade que muitos pensam já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", mas o que todos vêem não é isto. O que sua família pensa a seu respeito??? Ou vice e versa???

O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter???? Ou vice e versa???

O que DEUS sabe sobre o seu caráter????

Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos pois achar que não precisamos melhorar diante da sociedade, da família, a Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em ( Efésios 4:18 )... "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração." (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos).
Mas o Senhor Deus, em sua Palavra nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano." ( Efésios 4:22 )

Ter um caráter Cristão é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir...fazer fofocas, falar mal dos outros...dar calotes...viver imoralmente...ser insubmissos aos seus pastores, é muito claro que não está salvo e bem longe de Deus. Se você é salvo sua conduta muda como evidência de que alguma coisa mudou por dentro no coração. Nós lemos em ( 2 Corintios 5:17)... “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Se não há uma mudança de conduta, então o coração não mudou, portanto, não tem o caráter de Cristo."

Portanto amado(a)s...coloque algo em seu coração e diga: "Senhor que não viva mais eu em mim, mas que tu venhas viver em minha vida...e por onde eu passar o Teu brilho resplandeça em meu rosto." ALELUIAS!!!

A Presença do Senhor



A presença de Jesus é contínua, em todo lugar (Mateus 28:20). Ele nunca nos desampara, nunca nos deixa. Ele é como sombra à nossa direita. Ele é o vigia que não dormita nem dorme. Não há situação em que sua presença não esteja conosco. Ele está conosco na vida e na morte, no tempo e na eternidade.
Hernandes Dias Lopes

Não duvide, creia!



“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias...” Ec 12.1

Estamos estressados, com as emoções à flor da pele, e nunca temos tempo para nada. Os relacionamentos ficam de lado, pois há muito trabalho. A vida passa voando, e não notamos. Mas nós fomos criados para algo maior do que o trabalho. Somos muito mais do que aquilo que fazemos! Como viveríamos se soubéssemos que teríamos somente mais um mês de vida?

Se concentrarmos o olhar sobre nossa saúde espiritual, colocando o nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar, ele mesmo reorganizará todas as demais áreas. Nossa vida mudará de rumo e estaremos construindo um legado que permanecerá. Jesus disse: “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (Jo 15.5). Podemos acumular souvenires, troféus ou legado. Souvenires são os primeiros a ir para o lixo em uma mudança de casa. Troféus ficarão em uma estante, mas perderão a importância. 
Mas legado é aquilo que deixamos na vida e para o futuro de toda uma geração. O que você deixará?
Hernandes Dias Lopes

Mais humor dentro de casa





Lya Luft, articulista da Revista Veja, disse que nossos lares precisam não apenas de mais amor, mas também de mais humor. Em muitos lares o ambiente é muito carregado. As pessoas são sisudas e mal humoradas. Qual foi a última vez que você reuniu sua família ao redor da mesa para dar umas boas gargalhadas. Não estou falando do riso escarnecedor nem das gargalhas fúteis. Estou falando do humor saudável, da alegria pura, da leveza de um relacionamento cheio da alegria de Deus!
Hernandes Dias Lopes.

Olhe para as estrelas


“Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.”Gn 15.6
As tempestades nos pegam de surpresa. Tudo parece estar bem e, de repente, enormes ondas e ventos fortes abalam a calma e instalam o medo em nossas vidas. Foi assim que aconteceu com os discípulos de Jesus, quando atravessavam o mar da Galiléia num frágil barquinho. Homens acostumados às tempestades no mar, ficaram apavorados e clamaram a Jesus que os salvasse. Cheio de compaixão e poder, Jesus com uma palavra aquietou o vento e o mar, trazendo de volta a bonança às suas vidas.

Você pode estar passando por tempestades em sua vida. O mais importante, nesse momento, é lembrar-se que este Jesus é o mesmo daquela tempestade em alto mar. Ele o ama, tem altos projetos para a sua vida e quer estar em meio à sua tempestade, acalmando o seu coração e ensinando-o a confiar nele. Como os discípulos, você pode estar perguntando: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mc 4.35-41). Ele é Jesus, o Filho de Deus, que tem todo o poder. Confie nele!

Bendita será tua casa, bendito serão teus filhos e Deus engrandecerá seu nome ♪

Remorso: O algoz da alma




Há muitas pesssoas presioneiras emocionalmente. Vivem fustigadas pelo verdugo do remorso na masmorra da culpa. Não têm descanso nem paz, porque nunca se libertaram dos erros do passado. O remorso é um algoz implacável. Açoita suas vítimas impiedosamente. O remorso tem levado muitas pessoas à depressão e até ao suicídio. A cura para o remorso acontece quando a pessoa atormentada corre para Jesus em vez de correr de Jesus. O Filho de Deus é o único que perdoa pecados, cura as memórias carimbadas pelo remorso e alivia a consciência da culpa.
Hernandes Dias Lopes

Do pó viemos e a ele retornaremos




PULVIS EST, ET PULVIS REVERTERIS
"Tu és pó e ao pó hás de tornar". Como dizia Antonio Vieira, o homem veio do pó, é pó e voltará ao pó. Compreender o pó que fomos é fácil: Deus fez o homem do pó. Compreender o pó que seremos também é fácil. É só visitar um cemitério e ler a inscrição: aqui jaz! Mas como compreender o pó que somos: o que pó que anda, o pó que corre e o pó que ri. Na verdade o homem não é o que é, mas o que foi e o que há de ser. Só Deus tem vida em si mesmo. Só Deus pode dizer: Eu sou o que sou. Porque o homem foi pó e será pó, então o homem é pó, pois o homem não é o que é, mas o que foi e o que há de ser.
Hernandes Dias Lopes.

Um noivo apaixonado por você




Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejo
s, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar.E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, me machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o minimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.

Com amor,

DEUS.


Continuem caminhando





"...ouve então do céu, lugar da tua habitação, a sua oração e as suas súplicas, defende a sua causa e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti." ( 2 Crônicas 6:39 )
O título desta postagem é uma frase dita por uma secretária às suas colegas de trabalho, quando tentavam se salvar de um incêndio ocorrido em edifício comercial. Ao se verem cercadas pelo fogo e pela fumaça, aquelas mulheres se desesperaram e, paralisadas, só gritavam e choravam muito. Num brado cheio de autoridade e determinação, a secretária disse aquelas mulheres que até podiam chorar, mas que continuassem caminhando. Foi o que fizeram e todas se salvaram.
Este fato me fez refletir sobre as tantas e tantas vezes que, direta ou indiretamente, o Senhor Deus me disse a mesma coisa, quando estive em meio a tribulações terríveis. Quantas vezes só chorei, sem forças para lutar e prosseguir! Quantas vezes me vi cercada por "labaredas", sem a menor visibilidade, sem saída nenhuma, mas em um dado momento a voz do Senhor me apontou o caminho, levantei os olhos, vi a saída e uma força sobre natural me fez reagir e dar a volta por cima!
Muitas vezes Deus usa pessoas ao nosso redor para nos transmitiro seu recado e devemos estar atentos a isto.
Temos que diariamente pedir ao Senhor que nos dê o discernimento necessário para saber diferenciar o recado que vem dEle, porque o diabo nos assedia constantemente, trazendo palavras de derrota. Aquelas mulheres paralisadas e em desespero estavam sob o domínio do medo, uma sensação transmitida pelo diabo. Elas certamente morreriam ali, não fosse a intervenção de Deus, através de Sandra. Quando Deus fala, o diabo se cala, porque a voz do Senhor é forte e poderosa!
Então hoje aqui eu quero fazer como fez Sandra: Digo a todas vocês, minhas leitoras que eu amo tanto: VOCÊS PODEM ATÉ CHORAR, MAS CONTINUEM CAMINHANDO! Não entreguem os pontos, não desistam da luta, descruzem os braços, não se autoflagelem e nem vivam de murmurações, porque pra tudo há uma saída sempre. ( Por.: Elizabete Benedetti )
***Meditem na força que tem A VOZ DO SENHOR em SALMOS 29***
"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz."


*Blog.: A Mulher Cristã

A casa dos meus sonhos


"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele." Apocalipse 3.20

Participei de um culto de ações de graças a Deus pela casa que a família havia acabado de construir. Quando o casal anfitrião fez uso da palavra disse: “Deus nos deu a casa dos nossos sonhos”. Ter uma casa é o sonho de milhões de pessoas. Qual
 a casa com a qual eu sonho? É de pedra, de madeira, de tijolos, fica no campo, nas montanhas, na praia, na cidade?

Qual a cor das paredes, das portas, das janelas? Como quero a decoração? Os decoradores vão me ajudar. Talvez a casa dos nossos sonhos até dispense tanta mão de obra, ela será muito simples, tudo o que eu quero é um abrigo onde eu e os meus nos acolhamos.

Será que a casa dos nossos sonhos é um lugar de paz, onde o pão e a água são abençoados, filhos e pais se amam, esposo e esposa oram juntos, adoram a Deus e se curtem como eternos namorados? Tudo o que queremos é a doce presença de Jesus que torna a nossa casa um verdadeiro paraíso. Esta casa existe, onde Deus está, ali é um lugar feliz.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não se amolde aos padrões desse mundo

Trave nos olhos



"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, Trave no olho
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?" Mateus 7:3-4
Um membro das forças armadas conta sobre um momento engraçado por ele presenciado no exército. O fato aconteceu durante uma inspeção da tropa. Um coronel estava passando a tropa em revista. A inspeção estava sendo conduzida por um coronel. Tudo ia bem tranqüilo até que o oficial chegou diante de um certo soldado. Olhando-o de cima a baixo, falou rispidamente:
- "Abotoe este bolso, soldado!"
O soldado, bastante nervoso, gaguejou:
- "Agora mesmo, senhor" "Claro, agora mesmo!" foi a resposta.
O soldado, então, com muito cuidado, estendeu as mãos e abotoou o bolso da camisa do coronel. O oficial notou rapidamente o problema no uniforme do jovem soldado mas não reparou o problema no dele.
Quantas vezes agimos da mesma maneira?
Costumamos estar atentos aos erros e falhas dos outros mas não conseguimos reparar nos nossos próprios deslizes?
Os pequenos ciscos nos olhos de outros parecem bem maiores enquanto as traves nos nossos são desculpáveis.
O melhor que temos a fazer é parar de ficar o tempo todo procurando os defeitos dos outros e cuidar de nossa própria vida espiritual.
A igreja precisa de trabalhadores para edificar e não de uma tropa para demolir.
Quando nos aplicamos em trabalhar as nossas próprias faltas, deixamos de nos preocupar com os erros de nossos irmãos e amigos e passamos a ajudá-los com grande amor e solidariedade.
A qual equipe você pertence, a da construção ou a da demolição?
( Postado no Facebook) 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Evangelismo com lágrimas


O apóstolo Paulo era um pregador de olhos molhados e coração quebrantado. Muitas vezes pregamos o evangelho com os olhos enxutos demais, com o coração intensível demais. Os grandes homens de Deus foram homens de lágrimas. Davi chorava porque as pessoas não davam atenção à lei de Deus. Neemias chorou ao saber a respeito do opróbrio de seu povo. Jesus chorou ao ver a incredulidade de Jerusalém. Precisamos regar o solo com nossas lágrimas, se quisermos voltar com os frutos da nossa semeadura.
Hernandes Dias Lopes

Aquele que perseverar até o fim será salvo


Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”
( Mateus 10:22 )
Pensamento: Podemos ser odiados por vários motivos. Mas, o único motivo nobre é Cristo. Se somos odiados ou perseguidos, se viramos alvo de piadas ou desprezo, que seja por causa de Cristo. Por ele, vale a pena. Não é que perseveramos até o fim para ganhar a salvação. Mas, perseveramos por causa da graça já alcançada por causa de Cristo. Quando parentes e familiares questionam nossa saúde mental porque estamos indo à igreja e lendo a Bíblia, lembramos que é por causa de Cristo. Quando colegas de trabalho ou amigos de turma fazem piadas sobre nossa fé ou nossa recusa em cair na gandaia, sabemos que vale a pena por causa de Cristo. Até quando “irmãos” fazem falsas acusações e nos difamam, podemos olhar para o céu e lembrar porque estamos passando por isso...é por causa de Cristo. Se você enfrenta perseguição ou oposição, se você já pensa em desistir...resista. Vale a pena e vai valer infinitamente mais do que você imagina, quando você chegar ao fim e vir o que Cristo reservou para você. Vale tudo, por causa de Cristo. Que ELE lhe ajude a compreender quão grande é o Amor D'ELE e até onde ELEL está disposto a ir por sua causa. Você fará de tudo por causa de Cristo quando você compreender o que Cristo fez por causa de você. Que Deus lhe Abençoe!!!
Oração: Pai...fortaleça nossos irmãos que enfrentam, alguns diariamente, a perseguição por causa de Cristo. Ajude-os a ouvirem a voz de Jesus os encorajando. Ajude-os também a compreenderem o que Cristo fez por causa deles. Dê-lhes a força que eles precisam para perseverar até o fim. Em nome do Senhor Jesus eu oro...Amém!!!

Tudo o que precisamos é ter amigos ...



"Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos."

{Pe. Fábio de Melo}

O que você é: Piruá ou pipoca?


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma
dureza assombrosa. Só que elas não percebem, e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
fogo é quando a vida nos lança uma situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora:
Perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro:
Pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um deestino diferente para si.
Não pode imaginar a tranformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. E, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande tranformação acontece: BUM!!!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que pela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o jogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva;
Não vão dar alegria para ninguém.
Temos que sonhar, correr atrás dos nossos objetivos. Idealizar os nossos sonhos, não ter medo de mudanças.
Agora escolha você quer ser como a pipoca ou o piruá?

domingo, 21 de outubro de 2012

A mulher mais bonita do mundo é você!


Gostaria de compartilhar com vocês o texto que minha filha escreveu hoje após seu aniversário. 

Mulher bonita também tem que ser educada e falar bom dia. Seja uma mulher calma,brincalhona e sorridente. O  importante não é ser bonita, o importante é ter o coração bom. Deus ama você do jeito que é. Aproveite sua vida. Se Deus é por nós quem sera contra nós? Que você seja boa para os outros e se amanha  for estudar ou dar aula ou trabalhar Deus vai te abençoar. Não fuja de Deus e seja uma pessoa linda que
 quando te olharem todo mundo vai ver você brilhar! Deus brilha na minha vida e quero que Deus venha te abençoar muito.
Deus que ver você brilhar leia este recado thau para todos não se esqueça fique em paz faça sua parte não desamine e ore a Deus. Todo mundo tem irmão e a pessoa do seu lado. Se tem irmão trate ele bem e ouve ele bem, tente não desobedecer o poema você tem que sentir. Aproveite sua vida ame o próximo. Você é linda ! thau

( Melissa Silva )

Deus nos resgata do vale



RESGATADOS PELAS MÃOS DE DEUS

Por.: Elizabete Benedetti

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."
( Salmos 40:1-3 )
Amado(a)s...Davi ao escrever este Salmo estava passando por sérias lutas, por perseguições, calunias, injurias e ainda por cima por uma severa crise de consciência por causa de seus muitos pecados quando disse...
"Não tem conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece." ( Salmos 40:12 )
Apesar de todas as suas lutas...nada pode tirar a confiança de Davi em Deus.
Amado(a)s...em nossas vidas também passamos por lutas e dificuldades que enfrentamos dia após dia, quer sejam eles financeiros...enfermidades...perseguições...injustiças... instabilidade e insegurança neste mundo em que vivemos, ou seja, existe um mar de assolações que tenta roubar a nossa paz igual acontecia nos dias de Davi.
Aí nos vem a mente uma pergunta??? Como Davi enfrentou tudo isso sem perder a sua esperança, sem desfalecer no meio do caminho e sem abandonar a fé??? Já pensou nisso??? Já se imaginou no lugar de Davi??? Será que você resistiria passar por tudo que ele passou???
Davi enfrentou todas as dificuldades de cabeça erguida porque... "sua vida estava nas mãos de Deus"...ou seja, tudo o que Davi tinha, tudo o que Davi esperava, tudo o que Davi sonhava...a sua liberdade... a sua fé...tudo estava depositado nas mãos de Deus por isso mesmo é que Davi descansava e esperava dias melhores.
Assim também deve ser com cada um de nós, devemos depositar nossas vidas nas mãos de Deus, devemos confiar mais em seu infinito poder.
Enquanto muitas pessoas estão estão por aí a sofrer, desesperadas, sem esperança nenhuma para suas vidas, algumas pensando até em dar cabo de suas vidas, os que confiam no SENHOR tem um redentor que vive...um Deus presente em todas as horas de nossas vidas, quer sejam elas alegres quer sejam tristes.
Deus que nunca nos deixa ao sabor da nossas própria sorte ao contrario, um Deus esta sempre está no controle de tudo...Davi já sabia muito bem disso, por isso mesmo ele escreveu em Salmos 37:5..."Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."
Entrega hoje o teu caminho...as tuas preocupações...os teus inimigos...a tua vida por inteiro nas mãos do Senhor, e você verá o Sol da Justiça brilhar sobre a sua cabeça.
Que essa verdade possa fazer parte da sua vida...e que você venha ser a cada dia mais abençoado(a) em Nome de Jesus!!!
ORE COMIGO...
"Senhor...em Tua Santa e Gloriosa Presença me coloco neste momento em Nome de Jesus pois não há maior fonte de alegria para mim do que te adorar. Venho a Ti com ações de graça e inclino-me diante de ti no dia de hoje. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. Obrigada por teres colocado alegria em meu coração. Toda honra e majestade, poder e glória, santidade e justiça pertencem a ti, Senhor.
Obrigada(o) porque "benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se e de grande clemência.
Obrigada(o) porque "grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir.
Obrigada(o) porque tu amparas o humil­de e fazes cair por terra os ímpios.
Obrigada(o) porque fazes justiça aos oprimidos, dás pão aos que têm fome e libertas os encarcerados. Obrigada(o) porque tu abres os olhos dos cegos e levan­tas os abatidos.
Obrigada(o) Senhor porque teus planos para minha vida são bons, e tu tens para mim um futuro cheio de esperança.
Obrigada(o) porque tu estás sempre restaurando minha vida, conduzindo-a a uma plenitude cada vez maior.
Eu te louvo e te agradeço, pois tu és para mim aquele que sara, aquele quê supre, és meu Redentor, meu Pai e meu Consolador. Obrigada(o) por te revelares a mim por intermédio de tua Palavra, de teu Filho Jesus e de tuas obras po­derosas na terra e em minha vida.
Obrigada(o) por teu amor, tua paz, alegria, fidelidade, graça, misericórdia, bondade, verdade e cura.
Obrigada(o) porque posso depender de ti, pois tu e tua Palavra sois firmes.
Obrigada(o) porque tu és o mesmo ontem, hoje e sempre.
Senhor, perdoa-me quando deixo de louvar-te e adorar-te como tu mereces e desejas. Ensina-me a adorar-te de todo o meu coração e da maneira como tu queres. Faze-me um(a) verdadeira(o) adorador(a) Senhor.
Que o louvor e a adoração sejam minha primeira reação em todas as circunstâncias.
Louvo teu nome no dia de hoje, Senhor, pois tu és bom, e a tua misericórdia dura para sempre.
Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
Eu declararei entre as nações a tua glória, entre todos os povos, as tuas maravilhas. Eu te adoro na beleza da tua santidade e te dou a glória devida ao teu Santo Nome"...Amém!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Lute pelos seus ideais

Deixai os pesados fardos



JESUS RESPONDE SUA ORAÇÃO

Por.: Elizabete Benedetti

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as 
vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."
( Mateus 11:28-30 )


Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado... Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.

Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro. Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.

Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje. Não te preocupes. Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.

Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, e que as cometas, ainda sabendo que as farás, por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.

Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie em mim e eu te libertarei do mal.

Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...

EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI! Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque... EU SOU O AMOR E A PAZ!

Fuja dos lobos



SE VOCÊ É OVELHA...FUJA DOS LOBOS

Por.: Elizabete Benedetti 

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 

Aquele, porém, que entra pela porta é
 o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
( João 10:1-5 )


Amado(a)s estamos vivendo tempos difíceis, onde o amor não existe mais, esqueceram do segundo mandamento , é filho matando pai e mãe, é mãe que joga o seu rescém- nascido no lixo, pedófelos que abusam de crianças indefesas, é pai abusando sexualmente de seus próprios filhos, e o pior mulheres que são assassinadas todos os dias por seus proprios parceiros de forma absurda pois se sentiam donos no direito de tirar as suas vidas, vemos noticias assim todos os dias, que nos revolta e nos faz pensar quantos monstro nos rodeiam, quem são essas pessoas que vivem como nós ,se vestem como nós, mas por dentro são verdadeiros lobos ferozes querendo fazer uma nova vitima.
Nós evangélicos acreditamos que por detrás de todo o mal existe um espírito imundo, a biblia diz que o diabo se disfarça de anjo de luz...em Apocalipse 12 nos revela que ele é poderoso que era um querubim ungido de Deus e foi expulso por Deus junto com seus demonios, então satanás não é uma lenda ou ficção ele veio para roubar matar e destruir e ele não tem brincado nesses últimos dias tem ceifados vidas e destruído também.
É uma realidade a influencia do mal na vida das pessoas e vemos também que satanás não tem brincado, e tem usados todos meios possiveis para destruir seja com drogas, homossexualismo, idolatria, corrupção... e o pior é que o mal tem chegado as igrejas!
Vemos hoje pessoas que se diz cristões se porta como uns, mas são verdadeiros lobos em peles de cordeiro, pessoas que usam o evangelio como fins lucrativos, pessoas que sobem no pulpito para ensinar uma falsa religião ...são falsos mestres, falsos profetas que ensinam uma verdade que não tem na biblia, fogem da palavra desprezando os ensinamentos matando a Fé das pessoas.
Encontramos também em nosso meio pessoas que se acham super poderosas tem prazer na queda do seu irmão e torce mas pra velo cair do que se levantar, infelizmente isso não é só uma ilustração tem acontecido no mundo e nas igrejas, mas a biblia nos alertas sobre todos esses acontecimentos e hoje temos que nos firmar na palavra de Deus, e confiar que só a palavra é que edifica e nos sustentam, procurar ter uma visão divina pois o Espirito Santo nos mostra quem são e quem não é.
E fácil identificar o lobo e o cordeiro:

***O lobo vai sempre falar como lobo, vai sempre defender o pecado, causar a divisão, falar mal do seu próximo, desejar a queda do irmão, ter inveja, caluniar, vai sempre trocar o evangélio por notas de dinheiro, vai sempre matar, sempre arruinar com seu próximo e o lobo convive em nosso meio...o próprio Jesus nos contou uma parabola do joio e do trigo. ( Mateus 13:24-30 )

***Já o cordeiro vai sempre se portar como cordeiro, nos seus ensinamentetos, vai sempre denunciar o pecado, vai sempre ter uma palavra de ajuda, vai sempre estar de pé não importa se chorando ou se sorrindo, se na benção ou na prova, vai sempre estar com a cara no pó, vai sempre estar compartilhando a verdade, e o mais importante de tudo o verdadeiro cristão vai sempre amar o seu próximo e levar esse segundo mandamento consigo, vai sempre se preocupar de levar a Palavra de Deus pois essa é a nossa missão...!!!


***Conta-se uma estória de um Lobo que se achava muito esperto, de tão esperto que e achava pensou:
Para abocanhar algumas ovelhas nada melhor do que me disfarçar de um igual a elas.
Pensando assim tratou logo de arranjar peles de um cordeiro, se paramentou todo e partiu para a caça.
Não demorou muito avistou um pequeno rebanho de ovelhas.
Ah! Hoje vou me fartar! Disse o Lobo, salivando.
Se achando totalmente disfarçado, e prepotente que era subestimando suas possíveis vítimas lá foi o Lobo.
Observou que os pastores dormiam a sombras de algumas árvores, tratou logo de se infiltrar no meio das ovelhas.
Como sou inteligente, essas pobres coitadas, nem perceberam meu disfarce, engano a todos, ria o esperto Lobo.
Já no meio das ovelhas, o Lobo começou a escolher seu jantar, quando as ovelhas começaram a conversar entre elas:Quem é essa criatura no nosso meio? Disse uma.
Que cheiro horrível! Disse a outra.
Que peles são essas?Disse outra.
A ovelha mais velha e sábia olhou cuidadosamente para o Lobo e disse:
Com certeza não é uma de nós, pelo cheiro, pelo aspecto, e olhando bem suas patas, e a pelagem de sai por debaixo das peles de cordeiro, diria que é de novo o abobalhado tonto do Lobo, meninas gritem!!!
E assim fizeram, os pastores acordaram na hora, e partiram para cima do esperto Lobo.
Que saiu correndo em baixo de pauladas, deixando para trás o seu disfarce.


Moral da história:
Tem gente que se disfarça,finge, dissimula, apela, para em vão tentar enganar aqueles que eles julgam não perceberem.
Estão no nosso meio, na nossa família, na nossa Igreja, no nosso trabalho...enfim é o que mais tem e são capazes até de enganar o próprio diabo, porém ao Nosso Deus é impossível de se enganar.
Portanto peça sabedoria ao Senhor para vos ajudar a discernir o bem do mal. Que o Senhor na Sua infinita Misericórdia vos guarde e ilumine seus passos...fiquem na Paz do Senhor!!!

Está de mau humor hoje ?


Tudo o que as mulheres precisam entender é que Deus as ama como são. Ele está conosco sempre, até nas nossas insuportáveis TPMs! Ele nos aguenta, nos consola e suporta nossa chatice.Sabe porque? Ele nos criou, conhece cada pedacinho do noss
o ser. Ele nos ama independente de qualquer coisa, somos muito importantes para Deus. Ele nunca vai esperar que você seja a mulher perfeita, Jesus é aquele mesmo que perguntou mansinho: Mulher, porque choras? Ele sim deve ser o Homem da nossa vida. ♥

Nayara Del Ponte

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O amor nos faz livres


O amor não aprisona, por isso Deus te fez livre !

Deus abre portas

“E porei a chave da casa de Davi sobre seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará e ninguém abrirá” (IS 22:22). 
A porta que Deus abre ninguém fecha, só Ele tem as chaves da tua vida!

A Glória da Segunda Casa




♪ Se você pensa que está tudo terminado
E que tudo acabou
Uma coisa eu te digo nessa hora
Que a última palavra é do Senhor
Se você se ajoelha e não consegue mais orar
Pensa que os teus inimigos triunfaram
Mas uma coisa eu quero te falar
A glória da segunda casa
Será maior que a da primeira
A vitória está garantida,
Esta promessa é verdadeira
Quando Deus quer operar,
Ninguém pode impedir
Tome posse da sua benção hoje aqui
Não está tudo terminado em sua vida
O teu Deus nunca mudou
O que promete ele cumpre e não falha
Não duvides do Senhor
Deus é Deus sem você
E o que é você sem Deus?
O teu elo com o Senhor não foi quebrado
Sinta agora esse renovo de pode♪
Beatriz Andrade - Gloria da segunda casa

Meu querido amigo

No dia em que eu abri o meu coração, Ele entrou e me abraçou ... 

Nem só de Pão vive o homem

O que você alimenta mais: Sua carne ou seu espirito ? Cuidado da mesma forma que o corpo reage ao que você come, a sua alma também depende de como você a alimenta !


Boa Noite !



Enquanto você dorme Deus trabalha a seu favor, Pode crer !

Tempo de renovação

Deus quer o seu coração

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um Deus que tudo cura





Somente Deus pode curar relações quebradas, trazendo esperança onde os sonhos já morreram; trazendo vida, onde as sombras da morte já escurecem os horizontes; trazendo cura e restauração, onde as feridas estão cada vez mais doloridas. O grande desafio para a igreja e a sociedade contemporânea é retornar para Deus e obedecer os seus mandamentos.
Hernandes Dias Lopes

Compaixão de Jesus





Jesus é cheio de compaixão. Ele conhece sua dor, ele vê suas lágrimas, ele ouve seu clamor. Ele conhece seu passado e enxerga seu futuro. Ele conhece seus sentimentos e lê todos os seus pensamentos. Ele conhece seus medos e sabe quais são os seus sonhos. Ainda que todos tenham abandonado você, ele o acolherá. Ainda que a dor lateje em seu peito, ele o consolará. Ainda que a noite escura caia sobre sua alma, ele o fortalecerá. Venha a Jesus e coloque sua vida aos seus pés.
Hernandes Dias Lopes