E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Avistando à Terra Prometida


De passagem, também uma maravilhosa paisagem aguarda você. O escritor de Hebreus nos brinda um artigo estilo National Geographic sobre o céu. Escute como descreve o cume de Sião. Diz que quando cheguemos à montanha teremos arribado à "cidade do Deus vivo (...) À companhia de muitos milhares de anjos (...) À congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus (...) A Deus, o Juiz de todos (...) aos espíritos dos justos feitos perfeitos (...) a Jesus, o Mediador do novo pacto (...) Ao sangue derramado que fala melhor que o de Abel" (Hebreus 12:22-24 [tradução livre do espanhol]).
Que montanha! Não é verdade que será maravilhoso ver os anjos? Poder finalmente saber como e quem são? Poder ouvi-los falar sobre as vezes que estiveram ao nosso lado, até dentro de nossa casa?
Imagine a congregação dos primogênitos. Uma reunião de todos os filhos de Deus. Sem ciúmes. Sem competições. Sem pressas. Sem divisões. Seremos perfeitos... puros. Não haverá mais tropeços. Não haverá mais quedas. Acabará a luxuria. A fofoca silenciará. Os rancores desaparecerão para sempre.
E imagine ver a Deus. Finalmente, poder contemplar o rosto de seu Pai. Sentir sobre você o olhar do Pai. Nenhum dos dois cessará jamais.
Fará o que prometeu fazer. Farei tudo novo, prometeu Ele. Restaurarei o que foi roubado. Restaurarei os seus anos pendurados em muletas e encerrados em cadeiras de rodas. Restaurarei os sorrisos obscurecidos por causa da dor. Voltarei a executar as sinfonias aos ouvidos surdos que não escutaram e os pores-do-sol aos olhos cegos que não viram.
O mudo cantará. O pobre se dará um banquete. As feridas sararão.
Farei tudo novo. Restaurarei todas as coisas. A criança arrebatada por uma enfermidade correrá aos seus braços. A liberdade perdida por causa da opressão dançará em teu coração. A paz de um coração puro será meu presente para ti.
Farei tudo novo. Nova esperança. Nova fé. E sobretudo, novo Amor. O Amor do qual todos os outros amores falam. O Amor diante do qual todos os outros amores empalidecem. O Amor que buscaste em mil portos em mil noites... este meu Amor, te pertencerá . 
Que montanha! Jesus estará ali. Anelou vê-lo. Finalmente o verá. É interessante o que o escritor diz que veremos. Não menciona o rosto de Jesus, embora o veremos. Não se refere à voz de Jesus, embora gritará. Menciona uma parte de Jesus que a maioria de nós não imaginaríamos ver. Diz que veremos o sangue de Jesus. O carmesim da cruz. O líquido da vida que correu pela sua testa, pingou de suas mãos e fluiu de seu lado. 
O sangue humano do divino Cristo. Cobre nossos pecados.
Proclama uma mensagem: Fomos comprados. Não podemos ser vendidos. Jamais.
Opa, que momento. Que montanha.
Acredite em mim quando digo que vale a pena. Nenhum preço é demasiadamente elevado. Se deve pagar um preço, pague-o! Nenhum sacrifício é demasiadamente grande. Se for necessário que deixe bagagem no caminho, deixe-o! Nenhuma perda será comparável. Custe o que custar, faça-o. por todos os céus, faça-o.
Vale a pena. Prometo. Uma visão do cume justificará a dor do caminho.
Seja dito, de passagem, nosso grupo finalmente conseguiu escalar a montanha. Passamos aproximadamente uma hora no cume, tirando fotos e desfrutando da vista. Mais tarde, no caminho de descida, escutei a pequena Sara exclamar com orgulho: "Consegui!".
Ri para mim. Não foi assim, pensei. Tua mãe e eu o fizemos. Amigos e familiares te fizeram escalar esta montanha. Não foi você que o fez.
Mas não disse nada. Não disse nada porque estou recebendo o mesmo tratamento. Também você. Talvez pensemos que estamos escalando, mas alguém nos carrega. Vamos sobre as costas do Pai que nos viu cair. Vamos sobre as costas do Pai que deseja que consigamos chegar em casa. Um Pai que não se ira quando nos cansamos.
Depois de tudo, Ele sabe o que se sente ao escalar a montanha.
Ele escalou uma por nós.


( Quando Deus Sussura seu Nome)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amar a Deus sobre todas as coisas


"Queira mais de Deus, mais do qualquer outro alguém.
Queira mais de Deus, mais do que qualquer joia rara.
Queira mais de Deus, mais do que o ar que respira.
Queira mais de Deus, mais do que precisa da próxima batida de seu coração.
Queira estar na Presença dEle, mais do que quer estar no melhor lugar do mundo.
Queira estar nos braços dEle, mais do que deseja estar nos braços de seu amado.
Queira conversar com Ele, queira ouvir a Sua doce voz falando ao seu coração todos os dias.

Anseie por Deus! Corra para Ele.. Tenha sede do Amor dEle & Ele te fará habitar em Águas tranquilas. Onde seu coração estará seguro, nem a ansiedade, nem o medo, nem a desconfiança conseguirá alcançá-la. Esperar no Senhor não é ficar sentada de braços cruzados, mas é caminhar ao lado dEle.. em direção à sua vitória! Habite nos Santo dos Santos, que sem ao menos você perceber o que você precisava chegará! E creia que no final você dirá: "Valeu a pena esperar!"
{Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31}

Essa peleja não é vossa, é de Deus!



O DEUS QUE PELEJA POR VOCÊ

Eis aqui uma grande pergunta. O que é que Deus está fazendo quando você está em dificuldades? Quando o bote salva-vidas começa a fazer água? Quando se rompe a corda do pára-quedas? Quando acaba o último centavo antes de terminar de pagar as contas? Quando a última esperança parte no último trem? O que Deus está fazendo?
Sei o que nós estamos fazendo. Roendo as unhas como se fossem espigas de milho. Caminhando como leão enjaulado. Tomando comprimidos. Sei o que nós fazemos.
Mas o que Deus faz? Grande interrogação. Muito grande. Se Deus estiver dormindo, estamos fritos. Se estiver rindo, estou perdido. Se estiver de braços cruzados enquanto move a cabeça, então fará cair o galho. Querida, chegou a hora de aterrissar. 
O que Deus está fazendo?

O que você acha então? Que faz Deus quando nos encontramos em dificuldades? Se Moisés e Jeosafá nos servem de ilustração, essa pergunta pode ser respondida com uma palavra: peleja. Ele peleja por nós. Entra no ringue, nos manda para o nosso canto e se ocupa: "O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14:14, ACF).
A Ele compete pelejar. A nós compete confiar.
Só confiar. Não dirigir. Não questionar. Não arrebatar-lhe a direção do carro. Nos compete orar e esperar. Não é preciso nada mais. Não é necessário nada mais.
"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado" (Sl 62:6, ACF)
.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um Homem Encantador



Jesus era um especialista em libertar a sua criatividade e encantar as pessoas. Em situações em que se era impossível ter uma reação inteligente, ele surpreendia.  Quando ainda ferido e golpeado pela dor e seu discípulo Pedro o negou pela terceira vez, esquece-se de si mesmo e procurou os olhos do seu discípulo pois sabia que ele também estava preso, mas no carcere da emoção e do medo.
Seu olhar falou muito sem dizer nada. Disse que o amava, ainda que ele o negasse. Disse com lágrimas que o compreendia.
Jesus o surpreendeu. 
Jesus marcava as pessoas com seus gestos incomuns. Amava conhecer novas pessoas e penetrar o mundo delas. Ele deixava atonitos seus intimos ao reveler uma coragem e inteligência imbatível e , ao mesmo tempo, ser capaz de falar de amor e chorar sem medo. Nós maquiamos nossos sentimentos e comportamentos, Ele não tinha disfarces.
Qualquer pessoa, mesmo as mais simples, tinham acesso à sua agenda. Nós gostamos do trono social, Ele queria o trono do coração das pessoas, almejava o seu amor. Nós gostamos de controlar as pessoas, Ele queria que fossem livres. Por isso nunca pressionou ninguém a segui-lo. Naqueles ares, ele dizia que, se alguém tivesse sede, viesse e bebesse. Não manipulava, apenas convidava. 
Todos tinham aversão por leprosos. Eles os tocava e tratava o leproso como um príncipe. Suas reações delicadas e gentis deixava pasmada a ciência. Ele quebrava todos os protocolos, rompia diariamente a rotina.

( Livro 12 semanas para mudar sua vida - Augusto Cury) 

O Escudo - Voz da Verdade

Foto



Por toda a minha vida,
Ó Senhor te louvarei 
Pois meu fôlego é tua vida 
E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz,
É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova 
e me leva até o céu

Já vi fogo e terremoto
Vento forte que passou
Já vivi tantos perigos 
mas tua voz me acalmou 
Tu dás ordens às estrelas
E ao mar os seu limites
Eu me sinto tão seguro 
No teu colo oh, altíssimo

Não há ferrolhos, nem portas 
Que se fechem diante da tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fique de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou 
Pois tua palavra é pura
Escudo para os que nela crêem


terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que está morto em sua vida?



Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Ezequiel 37:5. Se falta amor em seu casamento, ore! Se sua igreja perdeu a vitalidade, ore! Se seu andar com Deus perdeu o vigor, ore! Se seu emprego o está matando lentamente, ore! Deus está esperando para operar por seu intermédio. Por meio da oração, você pode ver o que está morto ganhar vida.
Leia: Ezequiel 37


Passos de Fé



Fé é confiar no que os olhos não vêem.
Os olhos vêem o gigante. A fé vê Canaã.
Seus olhos vêem suas falhas. Sua fé vê o Salvador.
Seus olhos vêem a culpa. sua fé vê o sangue de Jesus.
Seus olhos vêem a cova. Sua fé vê a cidade que Deus construiu..
Seus olhos vêem no espelho um pecador falho e incapaz de cumprir promessas.
Mas pela fé você olha no espelho e vê um pródigo com o anel da graça em seu dedo e o beijo do Pai em sua face.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Capacidade


Samuel ainda era uma criança quando Deus o chamou.
Davi foi ungido como Rei ainda moço 
Jeremias era um menino e não sabia falar.
Jesus não não tinha diplomas e deixava os doutores da lei boquiabertos com a sua sabedoria.
Cumpra a chamada de Deus para a sua vida, pois o mesmo que o chamou para a obra irá completar até o fim! 
( Eliane Silva)

Escolhas para uma vida melhor


A DECISÃO



Tudo está em silêncio. É cedo. Meu café está quente. O céu ainda está escuro. O mundo continua dormindo. O dia se aproxima.
Em poucos momentos chegará o dia. Aproximar-se-á rugindo pela via ao levantar-se o sol. A quietude da madrugada se converterá no barulho do dia. A calma da solidão será substituída pelas batidas rítmicas dos passos da raça humana. O refúgio matutino será invadido pelas decisões que devam ser tomadas e pelas obrigações que devem ser cumpridas.
Durante as próximas doze horas ficarei exposto às exigências do dia. Agora é o momento em que devo tomar uma decisão. Por causa do Calvário, tenho a liberdade de decidir. Então decido.
Escolho o amor...
Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça autoriza a amargura. Escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.
Escolho o gozo...
Convidarei meu Deus para ser o Deus da circunstância. Recusarei a tentação de ser cínico... a ferramenta do pensador preguiçoso. Recusarei considerar as pessoas menos que seres humanos, criados por Deus. Recusarei ver nos problemas algo menos que uma oportunidade de ver a Deus.
Escolho a paz...
Viverei tendo sido perdoado. Perdoarei para poder viver.
Escolho a paciência...
Passarei por cima dos inconvenientes do mundo. Em vez de amaldiçoar ao que ocupa o lugar que me corresponde, o convidarei para que assim o faça. Em vez de queixar-me porque a espera é demasiado longa, agradecerei a Deus por um momento para orar. Em vez de fechar meu punho diante de novas tarefas agendadas, as encararei com gozo e valor...
Escolho a amabilidade...
Serei amável com os pobres, pois estão sozinhos. Amável com os ricos, pois têm temor. E amável com os malvados, pois assim me tratou Deus.
Escolho a bondade...
Prefiro estar sem um dólar antes de aceitar um de forma desonesta. Prefiro ser ignorado antes que me jactar. Prefiro confessar antes que acusar. Escolho a bondade.
Escolho a fidelidade...
Hoje guardarei minhas promessas. Meus credores não se lamentarão de sua confiança. Meus associados não questionarão minha palavra. Minha esposa não questionará meu amor. E meus filhos nunca terão temor de que seu pai não volte a casa.
Escolho a mansidão...
Nada se ganha pela força. Escolho ser manso. Se levantar minha voz, que somente seja em louvor. Se fechar meu punho, que somente seja em oração. Se fizer exigências, que somente sejam para mim mesmo.
Escolho o domínio próprio...
Sou um ser espiritual. Depois de que tenha morrido este corpo, meu espírito levantará vôo. Nego-me a permitir que o que vai apodrecer governe o eterno. Escolho o domínio próprio. Só me embriagarei do gozo de Deus. Só me apaixonará a minha fé. Somente Deus terá influência sobre mim. Somente Cristo me ensinará. Escolho o domínio próprio.
Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. A estes encomendo meu dia. Se tiver êxito, agradecerei. Se falhar, buscarei Sua graça. E depois, quando este dia tiver acabado, colocarei minha cabeça sobre meu travesseiro e repousarei.
Escolho a Deus.

Extraido do livro: Quando Deus Sussura o seu nome ( Max Lucado)

domingo, 25 de novembro de 2012

Valorize o falar


Reflexões em Tiago - Valorizando o falar  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 3:8 - Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. 

Um coração impuro sempre se revelará em um falar inadequado. Entretanto, quando a língua é utilizada para glória de Deus, ela se torna uma ferramenta essencial para construção do reino de Deus. Se você quiser ser um instrumento poderoso do Senhor, aprenda a falar de modo adequado.

Use sua língua para bendizer a Deus. Louve e exalte ao Senhor! Elogie seus semelhantes, sendo gentil e carinhoso no falar. Pregue a Palavra de Deus a tempo e fora e tempo. E, jamais se esqueça da forma mais bela de se utilizar a sua voz: orando a Deus em todo o tempo.

Um crente que usa sua voz para a glória de Deus colherá vitórias incontáveis de seu Salvador. Vamos usar nossa boquinha da forma correta?

Unção de Deus



O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 
Isaías 61:1-2

A unção de Deus nos é dada para fazer a obra, evangelizar e curar no nome de Jesus.
Ela não serve para sermos mais espirituais, para engordarmos espiritualmente.
Ela deve ser partilhada, fazendo assim notável os feitos do Grande Deus. Quando mais se reparte, mais se têm! Pense nisso #
Eliane Silva 

Deus te conhece

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Salmos 139:1-6

Amor, um ingrediente essencial

Foto

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Há certos amigos que não são amigos certos



" Não confie nos vizinhos, nem acredite em alguns amigos. Até com aquele que te abraça tenha cuidado com o que diz ... os inimigos do homem são os seus próprios familiares"               ( Miquéias 7.5-6 )

Existem muitas pessoas machucadas na vida por causa de acusações falsas de amigos. Não importa a sua posição, a sua crença, a sua cor, esse tipo de situação acaba se tornando cada dia mais comum em nossas vidas. 
As pessoas mais intimas, às vezes, se voltam contra nós e nos atingem com tanta força que parece que vamos cair.
Eles têm o potencial de tirar a nossa alegria, de nos ferir e humilhar.
Talvez você esteja com o coração cheio de amarguras e decepções, pois aqueles que deveriam estar ao seu lado, como amigos, estão ao redor para investigar a sua vida e interpretar o seu sofrimento pelas leis equivocadas de uma teoria sem a menor compaixão. Como disse um grande tribuno " Há certos amigos que não são amigos certos". A verdade é que há uma grande falta de lealdade nos relacionamentos.
Há muitos que carregam veneno debaixo da língua. Há muita gente ferida em todos os lugares, pois estão sofrendo pelo resultado da infidelidade em suas amizades.
Muitas pessoas se dizem amigas e se mostram, em certas circunstâncias, tão incessíveis, tão duras em suas atitudes e palavras.
Não permita que essas pessoas o levem para baixo, que tirem sua alegria. Perdoar é o melhor e, a mais excelente atitude para aqueles que o têm humilhado ou julgado. 
O maior mestre de todos os tempos, Jesus, sofreu em Seu momento mais difícil  foi abandonado e negado por seus discípulos, mas Ele mesmo assim, não praguejou ou desejou mal a eles.

" Não pagueis mal com mal, mas vença o mal com o bem"

" Se tiver de caluniar alguém, não fale, escreva na areia, bem perto das ondas" ( Napoleon Hill )

Supreenda e Saia da Rotina

Como está o seu viver diário?



Muitos trabalham anos na mesma empresa  e nunca surpreendem seus colegas de trabalho. Não sorriem, cumprimentam ou abraçam de um modo diferente. São formais. Precisam de emoção, mas não sabem surpreender. Esse comportamento rígido afeta não somente as relações sociais, mas também o desempenho profissional. Você já pensou que muitos colegas de trabalho gritaram sem dizer palavras, gritaram com gestos, querendo demostrar que estavam sofrendo, mas você nunca conseguiu ouvir a voz desses gestos?
Talvez, atarefado e com milhares de informações na cabeça, nem tenha tido tempo para tal percepção. 
Vivemos na área e, infelizmente, estamos nos robotizando. Nunca tivemos acesso a tantas informações mas não sabemos o que fazer com elas. A maioria delas é inútil, não se transforma em conhecimentos e experiências. A criatividade está cambaleante. 
Para dar soluções aos desafios do mundo globalizado é necessário ser flexível, versátil, abrir o leque da inteligência.Os desafios geram medo e não um sentimento de aventura. O novo causa pânico. Estamos nos tornando escravos de estímulos programados.
Raramente as pessoas saem da rotina. Já pensou em dar uma caixa para o guarda que está fazendo a segurança de sua empresa ou para o zelador de seu prédio e dizer que ele é muito importante para você? Ele nunca mais o esquecerá, pois você o surpreendeu. Você será tão caro para ele, que talvez seja capaz de correr riscos quando vê-lo em perigo. Não há como romper o individualismo sem libertar a criatividade afetiva.
Muitos ao entrarem num elevador, em vez de olhar para o rosto das pessoas, cumprimentá-las e estabelecer um pequeno dialogo, fixam no número de andares. Não sabem onde por a cara. É duro passar aqueles segundos.Que espécie é essa que detesta a solidão, mas faz tudo para cultivá-lá?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mexericos e mexeriqueiros


Reflexões em Tiago - Mexericos e Mexeriqueiros  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 18:8 - ¶ As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre. 

A fofoca é um mal tão antigo quanto a nossa civilização. Desde a antiguidade os homens sentem prazer em tratar da vida dos outros em suas conversas; veja que as revistas mais vendidas nas bancas são justamente aquelas que trazem notícias das celebridades. Por que isso acontece? Porque, como diz a própria Bíblia, os mexericos são deliciosos (Pv 18.7,8).

Sendo a comunhão da Igreja uma oportunidade de convívio, é natural que focos de fofoca surjam no meio dela. Devemos, contudo, zelar pelos valores cristãos para não perder tempo com esse tipo de comportamento, que desonra a Deus e semeia contendas entre os irmãos. O crente que fofoca será, querendo ou não, um instrumento do diabo para ferir o Corpo de Cristo. Por isso, precisamos disciplinar nosso falar, para que ele edifica e não destrua.

Deus disciplina o crente fofoqueiro por meio de lutas e tribulações. Se quiser viver em paz, não use seus lábios para o mal. 

Diagnostico pela língua


Reflexões em Tiago - Diagnóstico pela língua
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 12:34 - Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. 
Nas tradições médicas mais antigas, o exame da língua era utilizado para diagnosticar uma série de doenças. Segundo a medicina ayurvédica, por exemplo, pelo menos 18 tipos de enfermidade poderiam ser identificadas por um exame acurado da língua do paciente. O nosso falar também pode, facilmente, diagnosticar alguns males espirituais em nosso coração.

Por exemplo, um crente murmurador está com a doença da ingratidão. Uma pessoa que fala palavrões está abrigando impureza no coração. Caluniadores na maioria das vezes são pessoas acometidas de inveja. O uso de gírias e palavras torpes refletem falta de consagração pessoal. Pessoas fofoqueiras, na maior parte das vezes, sofrem de baixa estima. Quem vive criticando o próximo costuma ter uma mente soberba. Veja o quanto o nosso falar tem a dizer a nosso respeito.

O que o seu falar pode dizer sobre sua vida ao lado de Jesus?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu te ajudo



Eu não consigo entender, mas continuo confiando em meu Bom Pastor, porque sei que Ele não me conduzirá a nenhum caminho que Ele não queira que eu percorra.             ( Alice Marquardt)


Certo homem sempre dizia a seu filho:
-Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.
E houve, em uma ocasião, um grande terremoto na cidade onde eles moravam que quase acabou com as construções daquele lugar devido a grande força do tremor.
Esse homem se encontrava na estrada e, ao ver o que acontecia, correu para a sua casa e, verificou que sua esposa estava bem, mas que seu filho ainda deveria estar na escola. Foi imediatamente para lá. Encontrou a escola totalmente destruída, não restou uma única parede em pé. Tomado de uma enorme tristeza tentava ouvir a voz feliz de seu filho.
No meio dos escombros da escola ele começou a cavar com suas próprias mãos. Nisso chegaram outros pais, que embora bem-intencionadose também entristecidos, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
-Vá para casa, não adianta, não sobrou ninguém.
E ele retrucou:
-Vocês vão me ajudar? Se não vão, deixem-me em paz.
Contudo, ninguém o ajudou e, pouco a pouco, todos se afastaram do lugar.
Os policiais e bombeiros também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado alguém com vida. No entanto, aquele homem não desistia, pois lembrava sempre de sua promessa ao filho.
Ele trabalhou quase sem descanso durante aproximadamente trinta horas. Já cansado, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que, ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
-Estou aqui, papai, estou aqui papai; mas com sede e fome e com muito medo.
-Tem mais alguém com você filho? - perguntou o pai, com os olhos em lágrimas.
-Sim pai, dos 36 alunos, 14 estão comigo, estamos bem pai, eu falei para eles ficarem tranquilos, eu dizia todo o tempo: O meu pai irá nos achar. Mesmo eles não acreditando eu repetia isto toda hora, pois sempre lembrava daquilo que o senhor me dizia: Haja o que houver, meu filho, sempre estarei ao seu lado.

Querido amigo haja o que houver, Deus sempre estará com você, mesmo que aconteça como a história que você acabou de ler, mesmo que tenha acontecido um grande terremoto em sua vida e você tenha ficado embaixo dos escombros, fique sossegado, pois Deus nunca desistirá de você. Lembre-se sempre, repita em todos os momentos de alegrias ou tristezas, haja o que houver, Deus está sempre ao meu lado. Você não está sozinho, existe um Deus que promete sempre estar ao seu lado, haja o que houver.

"Eu acredito no sol, mesmo quando ele não está brilhando. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando Ele está em silencio"

( Extraído do livro Motivado para Vencer)