E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 30 de abril de 2013

Deus não tira, Ele acrescenta!



As vezes Deus tira seu sono para você tirar um tempo pra Ele... As vezes Deus tira uma coisa de você, para você lembrar que foi Ele quem deu... As vezes Deus te diminui, para você lembrar que Ele é grande... As vezes Deus te deixa sem nada para você lembrar que Ele é tudo... As vezes tudo parece escuro, mas é para você lembrar que Ele é a Luz. Tudo o que Deus faz na sua vida, por mais difícil que seja tem um Propósito bom!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

domingo, 28 de abril de 2013

Você é amada por Deus ...



Sua vida é um dom precioso de Deus, um milagre da graça, uma prova eloquente de sua providência. Foi Deus quem formou você, de forma milagrosa, no ventre de sua mãe. Foi ele quem entreteceu você de forma assombrosa. Ele viu sua substância ainda informe. Ele amou você quando você existia apenas em seu coração. Ele viu você ser concebido. Viu quando você respirou pela primeira vez. Viu quando você nasceu e alegrou-se nesse dia. Até aqui ele tem carregado você no colo. Tem enxugado suas lágrimas e guiado seus passos. Ele é o seu criador, sustentador e refúgio. Sua vida é um troféu da graça de Deus, um estandarte do seu amor, um poema a revelar sua insondável bondade. Sua vida é um dom precioso de Deus!

Bruna Karla - Deixa a lagrima rolar

Jesus a luz do mundo

Foto: ~~~> Palavras de vida

Quando ao nosso redor tudo é sombrio e ameaçador, lembremos das palavras de Jesus: 
" Eu Sou a Luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida"
João. 8::12

Que nada te falte

Foto: Bommm Diaaaaa Amigossssss!!!!!!!!!
Desejando para Todos um Domingo cheio de muita harmonia, Amor/Paz!!!!
Que nosso Pai nos proteja e nos abençoe.Amém!!!!
Beijokas ...!!!!!!!! <3<3<3
Vanilda Candida

EU DESEJO
FÉ QUANDO NOS FALTAR MILAGRE.
ESPERANÇA QUANDO DEMORAR O MILAGRE.
AMOR PARA SER O MILAGRE DE ALGUÉM ...

A mão de Deus é sobre ti



"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59:1-2Deus é fiel e está sempre pronto para nos socorrer, mas nós muitas vezes estamos distantes do Senhor quando precisamos do Seu socorro. Saímos do aprisco de Deus, como ovelhas desgarradas andando por caminhos perigosos e cheio de armadilhas. Se estamos em pecado precisamos confessar e nos arrepender; o socorro do Senhor então virá imediatamente sobre nossa vida.

Fonte: Eu SOU PRECIOSA

Depressão: mal do século



A depressão é uma doença que afeta e compromete várias áreas da vida da pessoa, afeta e distorce a maneira como a pessoa se vê, como vê  o mundo, o futuro, como sente a realidade, entende as coisas, e manifesta emoções. Ela afeta a interpretação que a pessoa faz de si mesmo, dos outros e do futuro, altera a forma como o indivíduo se alimenta e dorme.
A depressão pode estar ligada a alguma decepção profunda, a perdas mal elaboradas ou  a medos de perder: Também pode ser uma reação de desapontamento, uma frustração grave e dolorida. Geralmente são ferimentos emocionais.
Causas: Experiências de perdas ou desapontamentos durante a infância ou adolescência  podem causar distorções que moldam a percepção da realidade dentro de um aspecto negativista. Essas crenças ficam latentes podendo ou não se manifestar quando as pessoas passam por vivencias semelhantes às iniciais, que foram responsáveis pela introjeção negativista. O modelo Cognitivo propõe também que nossas emoções e comportamentos são influenciados pela maneira  como percebemos e interpretamos os eventos; e que o pensamento disfuncional ou distorcido seja comumente apresentado nos distúrbios psicológicos. Eventos estressantes como perda de pessoa querida, perda de emprego, doenças e desapontamentos também podem causar depressão.A depressão se desenvolve no cérebro, devido a um desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do humor.
Sintomas:
  •  Perda de energia ou interesse
  •  Humor deprimido
  •  Dificuldade de concentração
  •  Alterações do apetite e do sono
  •  Lentificação das atividades físicas e mentais.
  •  Sentimento de pesar ou fracasso
  •  Baixa Auto-Estima
  • Ansiedade e Insegurança
Tratamento: Se quisermos atacar de frente a depressão, temos que eliminar hábitos errados de pensar. Isso não é fácil, mas através da graça de Deus se torna possível  corrigir as distorções do pensamento através da modificação dos pensamentos inadequados.
A pessoa precisa aprender a questionar esses pensamentos inadequados que tem em relação a si mesmo, e ao outro utilizando 3 critérios:
1- Verdade – Eu posso afirmar com absoluta certeza que o que eu estou pensando é verdade absoluta? Esta é a única maneira de enxergar essa situação?
2- Benefício - O que estou pensando será benéfico para meu bem estar físico e emocional?
3- Utilidade – Esta maneira de pensar é útil para minha vida?
Após fazer estes questionamentos a pessoa terá que escolher se é ou não prudente alimentar tais pensamentos, ou seja, se os mesmos não forem verdadeiros, úteis e benéficos, podemos  deduzir que os mesmos são mentirosos(distorcidos), inúteis(desgastantes), e maléficos para nossa vida.
Nossos comportamentos refletem nossos pensamentos.
Nossos pensamentos são formados pelas crenças que adquirimos ao longo da vida, em relação a nós mesmos, aos outros, e as situações.
Através dos nossos pensamentos estabelecemos nosso diálogo Interno.
Nosso diálogo Interno pode ser Saudável ou Disfuncional.
Pessoas cristãs utilizam a Bíblia como recurso e instrumento para corrigir e fortalecer o diálogo interno. Segundo Fp 4:8 o diálogo saudável obedece algumas recomendações: São elas: “ …tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”.
Para o pensamento cristão quando não obedecemos a essas recomendações, não filtramos os nossos pensamentos e corremos o risco de ficarmos com transtorno psicológico.
O objetivo do transtorno psicológico é sabotar nossos propósitos de vida através de formas inadequadas de interpretar os eventos da nossa vida, portando o transtorno psicológico não é desencadeado pelas situações, mas pelas interpretações que fazemos.
Um exemplo Bíblico de Depressão:
Elias entrou num processo depressivo quando se sentiu ameaçado e sozinho diante das circunstâncias daquele momento. Ele estabeleceu um diálogo interno inadequado, sentiu-se desmotivado e pediu a morte a Deus. I Reis 19:1-8.
De acordo com o pensamento cristão, podemos tirar algumas lições deste texto bíblico:
Qualquer pessoa pode ter depressão, independente de ser cristão ou não.
1- O fato de sentir-se deprimido ou estar com depressão, não significa que a pessoa está em pecado.
2- Pessoas deprimidas se fortalecem com a Palavra de Deus. Salmo 50:15 “Invoca-me no dia da angustia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás”.
3- O objetivo de Deus não é nos matar, mas sim nos melhorar.
4- Quando estamos no “deserto” precisamos da água da vida que Jesus oferece.
5- Devemos nos alimentar com a Palavra de Deus, levantar e continuar, não podemos desistir.
6- Vá em frente, tenha ânimo, essa angústia vai passar!
Foi exatamente isso que aconteceu com o apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos Filipenses. Estava preso dentro de um calabouço romano, escuro e úmido. Com certeza era uma forte razão para um grande desapontamento e tristeza.
O ativo e incansável batalhador do Evangelho estava agora confinado entre paredes geladas de pedra. Dali escreve uma carta de ânimo aos filhos na fé. Filipenses começa e termina invocando a graça divina sobre todos eles.
Paulo não deixou seus pensamentos o afundarem na escuridão das circunstâncias. Não permitiu que a ansiedade, o ressentimento e a raiva o dominassem.
Tem uma estória que ensina e relata muito bem o cuidado que devemos ter com os nossos pensamentos.
Certo homem morava num pequeno vilarejo e da sua casa ele avistava uma grande montanha. Este homem tinha um sonho e um dia o compartilhou com a sua esposa. Ele disse: Querida um dia quando eu me aposentar eu quero escalar aquela montanha. Os anos foram passando e o homem finalmente se aposentou.
Certa manhã o homem acordou bem cedo, com a ajuda da esposa arrumou suas coisas e foi em busca da realização do seu sonho. Após escalar horas e horas, o homem chegou finalmente ao topo da montanha. Sentia-se incrivelmente realizado, porém, quando ainda estava contemplando a paisagem ouviu um barulho e olhou em volta e percebeu que havia uma grande rocha atrás dele, então foi verificar do que se tratava o barulho. O homem ficou surpreso com o que havia atrás daquela rocha. Deitado no chão havia um grande e velho leão que agonizava de sede, o pobre homem movido de uma intensa compaixão pelo animal despejou toda a sua reserva de água na boca do bicho. Cansado da escalada resolveu se encostar um pouco na rocha para descansar antes de descer. O pobre homem cochilou e infelizmente nunca mais acordou, pois, o leão restabeleceu as forças e deparou-se com um belo banquete humano a sua frente. O leão não teve duvidas devorou o homem para atender seus instintos de sobrevivência.
Moral da estória: Nunca alimente aquilo que pode te destruir!
Pensamentos inadequados desencadeiam o diálogo interno inadequado que pode matar nosso interesse pela vida, nossos sonhos e a nossa motivação interna e se não vigiarmos pode até destruir a nossa fé.
Jesus é o nosso maior exemplo em relação a dialogar com o mal. Quando estava no deserto foi tentado por aquele cujo objetivo é o de nos roubar, nos matar e nos destruir. Jesus não ficou dialogando com satanás, antes quando foi tentado e desafiado, respondeu ao diabo utilizando a Palavra de Deus. O resultado nós sabemos qual foi. O diabo fugiu!. Tg 4:7 “ Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Não se entregue a depressão, se entregue a Deus e com certeza você encontrará refúgio, abrigo e libertação.
Fonte: Andreia Coliath – Psicóloga Cristã

Será que Deus é o Culpado?


A filha de Billy Graham (grande escritor desta geração) estava sendo entrevistada no Early Show, e Jane Clayson perguntou a ela:
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também 'Crê' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
É triste ver como as pessoas ficam amantes de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

Entregue seus passos a Deus ...


Deus já tem o mundo todo e abriu mão até de seu único filho para ganhar o teu coração ...

Deus capacita sua vida

Foto

Quando você diz: - Não sou capaz. 
DEUS DIZ: EU TE CAPACITO!
DEUS QUER USAR A SUA VIDA ... 

sábado, 20 de abril de 2013

Ofensas Apagadas

Foto: muito bom..
#pratique

Desafiando os Gigantes II


Em vários momentos de nossas vidas nós nos deparamos com tantos problemas e aflições que parecem que não vão ter fim, parece às vezes que Deus nos esqueceu, a gente pode se perguntar o porquê de tudo que está se passando conosco, tantas perguntas, tantos questionamentos, tantas dúvidas, constantemente nos encontramos diante de verdadeiros gigantes em nossas vidas. São problemas, muralhas intransponíveis, montanhas altas demais para escalar, e nos achamos tão pequenos e indefesos diante de tudo isto.
Quem não conhece a história de Davi e Golias? Mesmo aqueles que não tem intimidade com a palavra de Deus conhecem esta história, a história de um pastor de ovelhas franzino e de aspecto gentil que, em nome do Senhor enfrentou o maior gigante do povo filisteu e apenas apoiado na fé que ele tinha em Deus feriu e matou o tal gigante.
Para que não fique apenas nas minhas palavras quero citar, para leitura posterior, a passagem que se encontra em I Samuel 17:1-51, onde é narrado tão sublime caso de superação e confiança em nosso Deus em meio a problemas aparentemente insolúveis.
Imagine uma pessoa como você ou eu, acostumada a trabalhar, estudar, enfim, uma pessoa normal que não tem nenhuma habilidade de guerreiro enfrentar alguém como Golias, um gigante, uma pessoa experimentada na guerra, guerreiro desde os tempos da mocidade, mas por crer em Deus superar as expectativas, as chances, que são todas desfavoráveis contra você.
Trazendo para os dias de hoje, nós somos Davis enfrentando todos os dias vários Golias, e como você tem se portado? Você tem enfrentado os gigantes que se põe na tua frente a te insultar e zombar do nome de Deus?
Qual é o gigante na tua vida? O vício? A infidelidade? A doença? A mentira? A droga? A dívida? Qual o gigante que te afronta? Deus agora te pergunta, qual a maior dificuldade na tua vida? Você mesmo?
Enfrente o gigante agora! O Senhor já te deu as armas, use a tua fé contra este gigante que te assola, Deus vai te ajudar a derrubá-lo assim como ajudou Davi a derrotar Golias, creia Nele, Ele te fará vitorioso em cima dos teus problemas, sejam eles quais for, não importa se pareça impossível, pode ser até uma dívida impagável, uma doença incurável, ou apenas um conflito com você mesmo.
Entregue o gigante na mão do Senhor agora, que Ele vai entregar na tua mão a vitória e o poder para ferir a espada o que parecia impossível.
Todas as probabilidades estão contra você, mas é assim mesmo onde Deus gosta de agir, Ele age para confundir os grandes, engrandecendo os pequenos, porque a Glória pertence a Ele, comece agora a glorificar o Senhor dos Exércitos e verás gigantes cairem ao teu lado assim como está escrito no salmo 91:7 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.
Se você for só um pouquinho bom em matemática verá que neste versículo da Bíblia há um total de 11 mil vitórias, são 11 mil gigantes que caem por terra agora na tua vida em nome de Jesus, basta confiar Nele. “Entrega os teus caminhos ao SENHOR e o mais Ele fará”.

Créditos na terra e honra no céu


A falta de entendimento é uma degradação da natureza humana. Nossa inteligência é uma dádiva de Deus. Devemos usá-la para desenvolver nossos dons e talentos e colocá-los a serviço do nosso próximo. Nossa vida precisa ser útil, e nossa morte deve ser um exemplo. Nossa vida tem de desafiar as pessoas no presente, e nossa morte precisa deixar um legado para o futuro. Não devemos entrar para o rol daqueles que são desprezados; podemos fazer parte daqueles que são louvados na terra e amados no céu.
Hernandes Dias Lopes

Sorria !


“Dê de presente seu sorriso , a todos que querem suas lágrimas… Mostre o teu valor, prove para todos, que o que dizem no fim não importa. Valorize os amigos, e reze pelos “inimigos”. Faça do teu coração um lugar de paz… Seja a diferença, não espere que façam essa diferença por você. E não queira que sua presença seja notada, e sim que sua ausência seja sentida.”

O FIM DO MUNDO


Todos os dias eu me deparo com algum fim de mundo. O mundo acaba diariamente. E a culpa é toda nossa. Do nosso egoísmo, da nossa maldade, do nosso ego exacerbado e supervalorizado, da nossa hipocrisia. O mundo acabou faz tempo. Acabou quando deixamos de nos importar com o outro. Quando perdemos a gentileza e o respeito pelo outro. Quando torna-se mais importante rir do outro do que sentir o que ele sente. E todo mundo, absolutamente todo mundo tem o seu quinhão de culpa nessa merda que as coisas estão. Está tudo assim, ruim, porque reflete nossa feiura e toda a nossa lama. O mundo acabou faz tempo. Acaba todos os dias. Nós é que não percebemos porque estamos cegos demais, ocupados em julgar ao invés de acolher, entender, respeitar. O verdadeiro holocausto vive dentro de nós. E ninguém parece preocupado em levantar bandeiras brancas. É bom que saibamos: quanto mais egoísmo, quanto mais dedos apontados, mais cruéis e menos humanos nos tornamos. E um mundo assim, retrógrado e mau merece mesmo a extinção. O mundo não. Nós. | Van Luchiari.

Deus vê o seu sofrimento



Você já ficou de joelhos em silêncio porque não conseguia colocar em palavras o que estava preso no seu coração? Você já chorou tentando orar porque a dor era grande, ou nem sabia o porque estava chorando? Você já se sentiu fraco,derrotado e que não conseguiria nada? Você já desejou não ter nascido e pensou que você era o problema? Você já ficou calada por horas,apenas em silencio porque palavras faltavam em seus lábios ou porque não tinha ninguém pra conversar? Você já sentiu que ajudava todo mundo,mas não conseguia ajudar a si mesmo? Você já quis conversar mas não tinha ninguém perto de você? Em todas essas horas o Espirito Santo estava ao teu lado esperando apenas um sinal para poder te ajudar. Nessas horas Deus estava te contemplando e vendo a tua dor. E se hoje depois de tudo você ainda está de pé. É porque Deus te levantou,mesmo você nunca tendo notado que Ele estava lá. Foi ele quem te fez dormir e te abraçou quando ninguém mais fez isso por você.

sábado, 6 de abril de 2013

Deus vê o coração


Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7) 
Que você possa ter um coração puro, sensível á ouvir e obedecer a voz de Deus. Sabemos que Deus olha para o nosso coração, portanto vamos em todo tempo ter um coração puro, sem malícia, sem ódio, e coisas abomináveis aos olhos do Pai; mas vamos ter um coração cheio de Deus, cheio de amor, procurando sempre estar com as vestes espirituais limpas, lavadas no sangue poderoso de Jesus. Vamos buscar primeiramente o Reino de Deus, nem que para isso seja preciso abrimos mão das nossas "vaidades". Se Deus estiver dentro do seu coração sua maneira de se comportar, falar, pensar, agir, vestir, e tratar o próximo muda, mas muda pra melhor, se Deus for o centro! Você passa a ver o mundo com outros olhos, com um olhar de amor, e quem ama corrige, alerta, mas também abraça e consola. 
Conclusão: Purifique-se! Guarde o seu coração. Ame a Deus acima de tudo, busque primeiramente o Reino de Deus, e ame o seu próximo, nem que para isso seja preciso falar aquilo que ele não quer ouvir.
Fonte: Bruna Karla Facebook

Deus tem solução para tudo

Renuncie o mundo


A primeiro coisa que Moisés percebeu quando se aproximou de algo santo (sarça ardente) é que tinha que MUDAR, em seguida tirou as sandálias.
Falar que é de JESUS é super fácil quero ver se humilhar a ELE todos os dias.
O que você tem tirado em sua vida para provar a DEUS que você quer ELE ?
Aqueles que querem a DEUS tem que renunciar as coisas deste mundo !

Pau que nasce torto ...


Jesus endireita !

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ele abriu o mar ...


Se Deus abriu o mar, o que Ele não poderá fazer por você ?
Tome posse da sua vitória, ela já é sua!

Não tire aquilo que só Deus pode tirar


PARECE  FORTE NÉ? MAS INFELIZMENTE AS ESTATÍSTICA NÃO MENTEM E É CADA VEZ MAIOR O NUMERO DE PESSOAS QUE COMETEM SUICÍDIO. 
SÓ DEUS PODE PREENCHER O VAZIO DO CORAÇÃO DO HOMEM, SÓ ELE PODE CONFORTAR ... 
NÃO TIRE AQUILO QUE  SÓ DEUS PODE TIRAR: SUA VIDA.