E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




domingo, 25 de agosto de 2013

Com o tempo aprendemos


Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
 E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

A maior empresa do mundo



"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa.

Dias tenebrosos

 
Naquele dia mais estranho. Naquela noite mais escura... Naquela dor mais profunda, Deus estará lá... É, estará ao teu lado, te consolando, te abraçando e te dando razões para viver mais um dia. Ué, logo após de um longo choro, e momentos tristes, você fica bem. Você começa a sorrir e não entende. Pois bem, é o "de repente" de Deus agindo em tua vida, ou seja, é o amor dele te alcançando mais uma v...ez... Ah, como você é importante e especial. Que pena, ainda não enxergou isso. Mas, mesmo assim, ele continua colocando sorrisos inesperados em você, e dizendo que está contigo à todo momento, mesmo que tu não entendas! O tempo de chorar, sofrer, se preocupar: já foi. Levante-se, hoje é tempo de sorrir, e de gratidão. Ame, sorria, e olhe para Deus: ele ama você, e está sorrindo por lhe ver sorrir!

Deus é bom!

 
"Deus é bom. Ele é bom. Quando tudo ao seu redor tentar te convencer do contrário, lembre-se: Deus é bom. As circunstancias ao nosso redor podem mudar, o estado do nosso coração pode mudar, mas Deus permanece o mesmo por todo o sempre, por todo o sempre Ele não muda. Por todo sempre Ele é bom. Se você deixar, Ele continua querendo cuidar de você. Se você deixar, Ele continua querendo levar você no...s braços, mesmo que a dor seja insuportável, mesmo que o desespero diga que o dia não vai voltar a brilhar, não dê ouvidos, não dê ouvidos a outras vozes, não dê ouvidos ao desespero, não dê ouvidos a mentira, ao engano. Porque a mentira não tem poder, o engano não tem autoridade sobre a sua vida. A mentira só tem poder se você der ouvidos a ela, ela só tem autoridade sobre a sua vida se você acreditar que ela é a verdade. Dê ouvidos a verdade, dê ouvidos a esperança, escute o que a verdade tem a dizer e ela diz: Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, venham a mim os aflitos, venham a mim os que não podem sozinhos, venham a mim os que choram e Eu darei alívio, Eu darei alivio, diz a verdade, Eu darei esperança, eu darei razões pra que você queira voltar a sorrir, Eu darei razões pra que você queira viver mais um dia, Eu darei razões pra você continuar .Eu darei paz, que vem da certeza de que TUDO vai ficar bem. Tudo vai ficar bem."
-Livres Para Adorar

Onde está sua esperança ?

Foto: Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio. E cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. (Salmos 146:15)
Frases lindas também pelo Twitter e Instagram: @EscolhiEsperar

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Enchei-vos do Espirito Santo

 
O homem que não está cheio do Espírito Santo, está cheio de outras coisas. O homem que não está cheio de Deus, está cheio de si mesmo. Quem não vive na prática dos frutos do Espírito, produz as obras da carne. Quem vive na carne, pela carne e para a carne, jamais pode satisfazer o Espírito de Deus. Paulo neste texto nos adverte que não devemos nos embriagar com o vinho, mas temos que ser cheios do Espírito. O vinho produz dissolução; o Espírito produz comunhão, santificação e edificação. O vinho produz alegria passageira; o Espírito alegria permanente. O vinho escraviza; o Espírito liberta. 
O vinh...o leva o homem a perder o controle; o Espírito dá domínio próprio. A ordem é sermos cheios do Espírito. Quem se embriaga do Espírito não tem controle de si, mas tem em si o controle de Deus. A ordem é também coletiva: “Enchei-vos”. Todos são chamados à mesma busca. É algo para este momento. O homem nunca pode procurar através das fontes alheias e externas alegria para a alma que só o Espírito Santo pode trazer.
“E não vos embriagueis com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” Ef 5.18
(Fonte: Cada Dia - Agosto de 2012 - Autor: Ceny Tavares)

A melhor vingança

Foto de Dicas Profissionais.