E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Basta a cada dia


Termino o ano com um forte sentimento de "tarefas inacabadas". Olho para trás e constato que, embora tenha "feito" muita coisa, poderia ter realizado mais. Tenho tentado redirecionar a minha vida para me ver livre da "ditadura" do "a fazer". Listas e mais listas nas agendas, no celular e no computador, de tarefas e tarefas. Como nos games, por mais que mate os inimigos, eles continuam aparecendo em número maior, à medida que passo de fase.
De repente, entre uma tarefa e outra, todas elas inacabadas, surge Jesus a me chamar para um passeio no parque. Ele me convida a olhar passarinhos e flores enquanto me incomoda com perguntas de tirar o sono de qualquer metropolitano:
" ... não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? ... quem dos humanos, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? ... se Deus veste as flores e alimenta as aves, não cuidará de você que vale muito mais? ... "
Antes de voltar para as tarefas inacabadas, Jesus me alerta: " ... busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhe serão acrescentadas ... ". E arremata com uma dica totalmente "desconectada" com o tempo presente " ... não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará as suas pórias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal ... "
A tecnologia nos dá a sensação de que podemos fazer mais do que realmente somos capazes. Por isso estamos assumindo mais responsabilidades, mais tarefas e mais compromissos. Sacrificamos tudo, incluindo Deus, saúde e família, na ânsia de fazer e fazer. Somos escravos da informação, das tarefas (e das postagens desnecessárias).
A proposta de Jesus não é um convite a irresponsabilidade e nem a falta de planejamento. A chamada do Mestre é para fazermos hoje o que realmente precisa ser feito hoje. O que pode ser deixado para amanhã, deve ser feito amanhã. Entretanto, existem coisas, muitas coisas, que não precisam ser feitas hoje, amanhã e nunca. Em oração, faça a sua lista do nunca.
E por favor, por amor, quando o Senhor te convidar para um passeio no parque, e Ele te convida todo dia, não leve seu celular. Você será tentado a tirar fotos das flores e pássaros. Mais ainda, você vai querer postar imediatamente. Mais ainda, você ficará maluco para ver os "likes" . Mais ainda, quando se der conta, estará falando no celular enquanto o Senhor, silenciosamente contempla os passarinhos na beira do lago ...
Feliz menos - coisas - a - fazer - e - mais - passeios - no - parque 2015
Marcelo Guaberto

Mude agora enquanto tempo há e Feliz Ano Novo !


Hoje posso dizer que estou terminando esse ano muito feliz! Foi um ano difícil, mas com muitas conquistas e felicidades. Foi o ano que eu decidi mudar, estou mudando a cada dia e sei que 2015 vai ser ainda melhor porque Deus está sempre presente ... À você que ainda não tomou a decisão, não espere o tempo passar, tome uma atitude, só você pode mudar a sua vida, a caminhada é longa, muitas vezes cheia de dificuldades, mas TODOS somos capazes de vencer! Desejo que 2015 surpreenda vocês tanto quanto 2014 me surpreendeu nesse aspecto. e, olha, se você tem algum objetivo de mudança, comece agora. Não fique adiando mudança, comece agora. Não fique adiando seus sonhos porque só você pode realizá-los. Daqui a um ano, você vai querer ter começado hoje. Um 2015 maravilhoso para todos vocês que estão aqui sempre me apoiando, que Deus abençoe todos!
" Trabalhe duro! Em silêncio. Deixe seu sucesso falar por você. "
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A Harpa e a Cristandade

Não tem presente maior do que os valores ensinados dentro do seu lar. Meus pais sempre semearam benção na minha vida, através do Cristianismo e hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um repertório natalino que meu pai sempre colocava na vitrola ( isso mesmo naquele tempo era o LP ). Eram tempos difíceis, mas em dias como esse eu sentia claramente a presença do menino Jesus no meu coração. Sentia um calor gostoso dentro dele e hoje eu sei que era o PRESENTE MAIOR, O DEUS QUE SE FEZ MENINO. 
Hoje coloco para as crianças ouvirem durante a ceia de Natal e na montagem da árvore. Eles amam !  
Que reine a paz, a união e harmonia dentro do lar e coração de cada um de vocês! Feliz Natal ...

Boas Festas !


“Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua con...ta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou.
Feliz Natal e um maravilhoso 2015!!


(Autor: Mauricio Louzada)

QUAL O SIGNIFICADO DO NATAL?



Embora não saibamos exatamente o dia em que Jesus nasceu, sabemos que ele nasceu. Sabemos onde nasceu, quando nasceu e porque nasceu. O nascimento de Jesus foi celebrado pelos anjos, pelos pastores e pelos magos do Oriente. A mensagem vinda do céu é que Jesus é o Salvador, o Messias e o Senhor. Seu nascimento trouxe alegria para todo o povo. O Natal é boa nova de salvação, luz nas trevas, esperança no meio do desespero. É Deus se fazendo homem, o Rei dos reis se fazendo servo, o Verbo eterno tornando-se carne. Hoje, o Natal tem sido desvirtuado. O mundo secularizado empurrou Jesus para a lateral da história e colocou em seu lugar Papai Noel. Natal tornou-se apenas uma festa de múltiplos coloridos com trocas de presentes e ceias finas. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Precisamos devolver o Natal a seu verdadeiro dono, Jesus Cristo, nosso Salvador.
Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A Tartaruga e o Escorpião


O Escorpião estava querendo atravessar um rio, mas não sabia nadar. Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de árvore, qualquer coisa que ele pudesse usar para atravessar o rio. Mas não tinha nada; nenhum barquinho, nenhuma canoa. Então, ele viu ao lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a tartaruga viu o escorpião chegando com aquela cauda levantada e os ferrões preparados, a tartaruga se recolheu. O Escorpião lhe disse, “Não tenha medo, dona Tartaruga. Eu só gostaria de conversar um pouquinho com a senhora. Será que a senhora poderia vir aqui fora? A Tartaruga respondeu, “De jeito algum. Você é uma criatura traiçoeira. Se eu for até aí, você vai aplicar o seu ferrão em mim. E o seu veneno é suficientemente forte para matar até um elefante”. E o Escorpião respondeu, “Não, dona Tartaruga. Não me leve a mal, eu sei que eu tenho uma péssima fama, mas eu preciso de um grande favor. Eu tenho que atravessar esse rio, mas eu não sei nadar. Eu sei que a senhora nada muito bem; vai de lá, vem pra cá...Assim, se a senhora pudesse me fazer esta gentileza, eu subiria no seu casco, a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem”.
A Tartaruga, que tem centenas de anos de vida e não é boba, disse, “Escorpião, você pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar a minha cabeça para fora, se eu te fizer este favor, você vai me aplicar o seu ferrão e me matar”. O próprio Escorpião disse, “Que isso, que idéia a senhora está fazendo de mim! Eu preciso somente de um favor. Se eu te aplicar o ferrão, eu estarei aplicando este ferrão contra mim mesmo porque se a senhora morrer, eu também morrerei. Se a senhora se afogar no rio, eu também me afogarei porque eu não sei nadar. Então, confie em mim, dona Tartaruga. Eu só preciso desta gentileza. Me leve do outro lado, por favor. Eu vou ficar lhe devendo este benefício o resto da vida. O que a senhora precisar de mim, pode contar. Faça-me apenas esta gentileza”.
A Tartaruga ficou pensando, pensando, “É, não tem lógica. Se ele me aplicar o ferrão, eu morro e ele também morre porque ele não sabe nadar. Eu acho que não custa nada fazer esse favor”. Ela saiu do casco e disse, “Está bem, senhor Escorpião. Suba aí nas minhas costas”. E o Escorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da Tartaruga e foi até o topo do casco.
Lentamente, a Tartaruga foi descendo a margem do rio e o Escorpião lá em cima, “Muito obrigado, dona Tartaruga. Muito obrigado pelo favor que a senhora vai me fazer”. E a tartaruga, “De nada”. Ela foi descendo até que encontrou a água e começou a nadar com o Escorpião em cima do casco. A Tartaruga nadava e nadava para alcançar a outra margem do rio. Mas o Escorpião começou a olhar para o pescoço da Tartaruga e ficou pensando, “Que vontade de dar uma ferroada. Eu não estou conseguindo controlar a minha cauda”. E a Tartaruga inocente, nadando, nadando e nadando; pensado que estava prestando um favor ao Escorpião.
De repente, a Tartaruga dá um grito, “Ai, o que é isso?! Você me ferroou e o seu veneno está em mim. Por que você fez isto, Escorpião? Eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer. O que é pior: você também morrerá”. O Escorpião disse, “Desculpe, dona Tartaruga. Mas esta é a minha natureza. É só isso que eu sei fazer”.
A Tartaruga morreu e o Escorpião também submergiu naquele rio pantanoso. Preste atenção: a Tartaruga representa cada um de nós. Pensamos que somos sábios, prudentes, precavidos. Mas vira e mexe estamos dando oportunidade para o diabo aplicar o seu veneno na nossa vida. Ainda que o diabo queira se apresentar como anjo de luz dizendo, “Eu quero te fazer o bem”, na verdade ele vai acabar condenando a sua alma. Por isso, jamais procure um lugar onde está baixando um espírito que faz coisas ruins, e também tenta fazer coisas boas, mas que no final está sempre praticando o mal. Jamais abra o seu corpo para qualquer espírito, ainda que o espírito diga que é “bonzinho”, que é “legal” que vai te fazer o bem e não oferece perigo.
O único espírito que você pode abrir o corpo e receber é o Espírito Santo de Deus. Qualquer outro espírito é suspeito e pode te matar, te condenar. Também não peça favores a esses espíritos porque quando você vai procurá-los e, até mantém uma certa distância, pagando um trabalho de feitiçaria, por exemplo. Mesmo que seja um trabalho supostamente para te ajudar, o mal virá sobre ti e, surpreso, você verá que foi traído e condenado.
Esta ilustração do Escorpião e da Tartaruga também ilustra o nosso relacionamento com as pessoas. Quando você faz o mal para alguém, você acaba recebendo este mal de volta. O que foi que o Escorpião? Ele se condenou à morte na hora que ferroou a Tartaruga. A Tartaruga morreu, mas ele também. Então, quando você pratica o mal contra uma pessoa, ainda que você a prejudique violentamente e ache que está em vantagem, na verdade aquele mal também te condenará um dia. Se não for aqui nesta, será no juízo final. O diabo tem uma natureza que nós precisamos fugir dela. O diabo tenta passar esta natureza ao ser humano. Ele quer que você seja tão mau quanto ele.
Você sabia que o diabo pratica iniqüidades e maldades porque ele já está condenado? O diabo sabe que o lago de fogo está preparado para ele e para os seus anjos caídos. Então, tudo o que ele quer fazer é matar, roubar e destruir. É isso que ele está tentando fazer na sua vida. Quando você age com essa mesma natureza, você está praticando as obras do diabo.
Seja prudente. O Senhor Jesus disse, “Sejam simples como a pomba e prudentes como as serpentes”. Portanto, meu querido e minha querida, tomem cuidado. Às vezes, um favorzinho que você pede ao diabo Pode condenar a sua alma. Uma ida ao terreiro, um trabalhinho de feitiçaria, uma simpatia que você faz, pode estar te condenando. Jamais faça a vontade do diabo. Pelo contrário, faça a vontade de Deus. O Senhor Jesus diz assim, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. Então, faça a vontade de Deus. Rejeite as obras do diabo. Mas não basta apenas fugir do diabo. Não basta apenas rejeitar as obras do diabo. Você precisa receber o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador.
Ilustrações do Reino de Deus com o Pr. Juanribe Pagliarin