E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Paz de espírito e de coração

Resultado de imagem para espirito santo consolador

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre.
JOÃO 14.16
A mudança faz a vida dar um salto e, quando o faz, Deus envia alguém especial para nos estabilizar . Às vésperas de sua morte, Jesus deu a seus seguidores esta promessa: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou” (Jo 14.26-27). Um pouco antes, naquela noite, Jesus dissera: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre” (Jo 14.16). “Outro Conselheiro.” As duas palavras brilham. O idioma grego tem duas palavras para outro. Uma significa “totalmente diferente” e a segunda traz a ideia de “outro igual ao primeiro”. Quando Jesus promete “outro Conselheiro”, ele usa a palavra número dois, prometendo “outro igual ao primeiro”. E quem é o primeiro? O próprio Jesus.
Ó Senhor, quando a vida trouxer mudança e incerteza e eu começar a me desesperar, que o poder do Espírito Santo me traga paz ao coração e à mente. Que eu te honre ao substituir o medo pela confiança.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Brevemente em casa

Resultado de imagem para cidadão dos céus


Em breve estarei em casa. Meu avião se aproxima de San Antonio. Posso sentir o nariz da aeronave se inclinando para baixo. Posso ver os comissários de voo se preparando. Denalyn está em algum lugar do estacionamento, estacionando o carro e conduzindo as meninas até a área de desembarque. Em breve estarei em casa. O avião vai aterrissar . Descerei aquela rampa, ouvirei meu nome e verei o rosto delas. Em breve estarei em casa. Em breve você estará em casa também. Talvez você não tenha notado, mas está mais perto de casa do que já esteve antes. Cada momento é um passo dado. Cada suspiro é uma página virada. Cada dia é um quilômetro caminhado, uma montanha escalada. Você está mais perto de casa do que jamais esteve. Antes de notar , a hora da sua chegada terá chegado. Você descerá a rampa e entrará na cidade. Você verá rostos que esperam por você. Ouvirá seu nome falado por aqueles que amam você. E, talvez, apenas talvez — lá atrás, por trás das multidões — aquele que preferiu morrer a ficar sem você removerá as mãos perfuradas de dentro de suas vestes e aplaudirá.
Pai celestial, tu nos deste a verdade para seguir no caminho da vida e a esperança para um futuro eterno contigo. Que nunca nos esqueçamos de que nos guardaste no início e que nos guardas hoje. 
( Max Lucado)

Ah que saudade do céu ... talvez seja por isso que amo ver as estrelas ;) 


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Orações ardentes movem o coração de Deus





Resultado de imagem para oração do justo

A oração de um justo é poderosa e eficaz.
TIAGO 5.16
Um dos líderes da igreja no Brasil me ensinou algo sobre a oração sincera. Ele encontrou Cristo durante uma estada de um ano em um centro de reabilitação para dependentes químicos. Sua terapia incluía três sessões de uma hora de oração por dia. Não se exigia que eles orassem, mas que comparecessem à reunião de oração. Dezenas de pacientes em recuperação passavam sessenta minutos ininterruptos de joelhos. Expressei meu espanto e confessei que minhas orações eram curtas e formais. Ele me convidou (ou será que me desafiou?) a encontrar-me com ele para orar . Fiz isso no dia seguinte. Nós nos ajoelhamos no chão de cimento do pequeno auditório de nossa igreja e começamos a falar com Deus. Que diferença. Eu falei. Ele clamou, gemeu, implorou, reivindicou e pediu. Bateu o punho no chão, agitou o punho na direção do céu, confessou e reconfessou cada pecado. Recitou cada promessa da Bíblia como se Deus precisasse ser lembrado. Nossas orações apaixonadas movem o coração de Deus. Oração não muda a natureza de Deus; quem ele é jamais será alterado. Contudo, a oração de fato causa impacto no fluxo da história.
Senhor Jesus, em vez de carregar fardos que nunca deveríamos carregar, que possamos nos achegar a ti em oração e deixá-los aos teus pés. Tu ouves nossas orações e prometes respondê-las. 
( Bom Dia - Max Lucado)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Deus satisfaz necessidades diárias todos os dias

Resultado de imagem para Deus satisfaz as necessidades
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. HEBREUS 4.16
Você detesta se preocupar . Mas o que você pode fazer para parar com isso? Estes três eliminadores de preocupação merecem sua consideração. Ore mais. Ninguém consegue orar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos orando. Quando oramos, não estamos nos preocupando. “Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Is 26.3). Queira menos. A maior parte da ansiedade se baseia não naquilo de que precisamos, mas naquilo que queremos. “Alegrem-se sempre no Senhor . Novamente direi: Alegrem-se!” (Fp 4.4). Se Deus for suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus. Viva o hoje. Não o sacrifique no altar da ansiedade. Deus envia ajuda na hora em que precisamos dela. Você não tem sabedoria para os problemas de amanhã. Mas terá amanhã. Você não tem recursos para as necessidades de amanhã. Mas terá amanhã. Você não tem coragem suficiente para os desafios de amanhã. Mas você terá quando o amanhã chegar. Deus satisfaz necessidades diárias todos os dias e miraculosamente.
Ó Senhor, lembra-me de viver o hoje e confiar que me darás sabedoria e recursos para o amanhã quando o amanhã chegar. Obrigado por satisfazer minhas necessidades a cada dia de uma forma realmente miraculosa. ( Devocional Bom Dia - Max Lucado)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sentindo como os feridos

Resultado de imagem para compaixão

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. MATEUS 9.36
Que sejamos as pessoas que olham para os feridos até que sintam a mesma dor que eles sentem. Nada de sair apressado, de se afastar ou de desviar os olhos. Nada de fingir ou disfarçar. Que olhemos para a face até vermos a pessoa. Uma família de nossa congregação vive com a tocante realidade de que o filho é um sem-teto. Ele fugiu quando tinha dezessete anos e, com exceção de algumas poucas ligações da prisão e uma visita, eles não tiveram contato com ele por vinte anos. A mãe permitiu que eu a entrevistasse num encontro de liderança. Enquanto nos preparávamos para a conversa, perguntei por que ela estava disposta a revelar sua história. “Quero mudar a maneira como as pessoas veem os sem-teto. Quero que parem de ver problemas e comecem a ver filhos que têm mãe”. A mudança começa com um olhar genuíno. E continua com uma mão auxiliadora. Obras feitas em nome de Deus duram muito mais do que nossa vida terrena.
Senhor, estou cercado de pessoas feridas que não têm esperança. Elas são miseráveis e estão perdidas sem a tua misericórdia. Perdoa-nos quando nos afastamos delas motivados por indiferença negligente. Que nosso coração seja quebrantado pelas coisas que partem o teu coração ( Max Luccado)

domingo, 25 de setembro de 2016

Remédio para a alma





Verdade imutável

Resultado de imagem para imutavel
A tua palavra, SENHOR, para sempre está firmada nos céus.
SALMOS 119.89
A verdade de Deus nunca oscila. Quem dera pudéssemos dizer o mesmo. Aprendemos a temperar nossas palavras com sal e, assim, as engolimos com frequência. Nossa opinião muda como a tendência da moda. (Nossas convicções sobre criação de filhos não eram mais fortes antes de termos nossos filhos? Você conhece alguém da esquerda que passou a ser da direita, e vice-versa?). Nossas certezas tendem a mudar. É bom saber que Deus não é assim. A visão de certo e errado dele é a mesma em relação a mim e a você, como era em relação a Adão e a Eva. “A palavra de nosso Deus permanece para sempre” (Is 40.8). A aparência que você tem hoje pode mudar . Minhas convicções podem se alterar , mas “a Escritura não pode ser anulada” (Jo 10.35). Uma vez que ela não pode ser anulada, uma vez que a verdade não oscila, os caminhos de Deus nunca serão alterados. Ele sempre odiará o pecado e amará os pecadores, desprezará o orgulhoso e exaltará o humilde. Ele sempre condenará o malfeitor e confortará aquele que tem o coração pesado. Ele nunca muda de direção no meio da correnteza, não recalibra o curso no meio do caminho para casa nem faz emendas à constituição celestial.
Pai bendito, tuas palavras são permanentes e imutáveis. Tua verdade é sempre a mesma, está eternamente certa. Podemos confiar nela e a definirmos como o padrão para nossas convicções e nossas decisões. 

sábado, 24 de setembro de 2016

Quando Cristo é grande

Resultado de imagem para a grandeza de jesus


Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. MATEUS 17.2
Luz espirrava dele. Brilhante. Explosiva. Chocante. Brilho derramado através de cada poro de sua pele e costura de suas vestes. Jesus em chamas. Olhar para seu rosto era olhar diretamente para a estrela Alfa do Centauro. Marcos quer que saibamos que “suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las” (Mc 9.3). O brilho não era obra de uma lavanderia; era a presença de Deus. Quando foi a última vez que uma nova compreensão de Cristo entortou seus joelhos e esvaziou seus pulmões? Desde quando um vislumbre dele deixou você sem fala e sem fôlego? Se já faz muito tempo, então isso explica seus temores. Quando Cristo é grande, seus temores não são. À medida que a maravilha diante de Jesus se expande, os medos da vida diminuem. Um grande Deus se traduz em grande coragem. Uma visão pequena de Deus não gera coragem. Um Jesus frouxo, fraco e sem fogo não tem poder sobre células cancerosas, corrupção, roubo de identidade, queda da bolsa de valores ou calamidade global.
Deus todo-poderoso, eu te adoro e te louvo por teu poder imenso e glorioso. Fico maravilhado diante de ti, o verdadeiro rei do universo.


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O amor do céu

Resultado de imagem para amor do céu

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? ROMANOS 8.32
O amor de Deus — ele não tem nada a ver com você. Outras pessoas amam você por você mesmo, por causa das suas covinhas profundas quando sorri ou por seu charme retórico quando está flertando. Algumas pessoas amam você por quem você é. Deus não. Ele ama você por quem ele é. Ele ama você porque ele decide fazê-lo. Autogerado, não provocado e espontâneo, o amor de nível constante depende da escolha dele em concedê-lo. “O SENHOR não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos do que os outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos. Mas foi porque o SENHOR os amou” (Dt 7.7-8). Você não influencia o amor de Deus. Você não pode fazer com que uma árvore seja mais árvore, que o céu seja mais céu, que uma pedra seja mais pedra. Assim como não pode afetar o amor de Deus. Se pudesse, João teria usado mais tinta: “Deus é amor ocasional”, ou “amor esporádico”, ou “amor nos bons momentos”. Se as suas ações alterassem a devoção dele, então Deus não seria amor; de fato, ele seria humano, pois assim é o amor humano. Você precisa de uma fonte de amor que não seque? Você a encontrará sobre uma colina pedregosa fora dos muros de Jerusalém, onde Jesus está pendurado, pregado numa cruz e coroado com espinhos. Quando não se sentir amado, suba aquele monte. Medite bastante e com intensidade sobre o amor do céu por você.
Obrigado, Pai, pelo fato de o teu amor não ser como o amor humano. Teu amor vê o nosso pecado e, ainda assim, nos ama. Que eu nunca me esqueça de que tu não podes nos amar mais do que nos amas agora. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Comunhão virtual é real?


 A tecnologia da comunicação tem afetado todo o sistema de relacionamento social no mundo. Muitas pessoas não contam com a proximidade de dez amigos, mas contam centenas (ou milhares) de amigos (?) virtuais. Entre o indivíduo e a proximidade com o semelhante está a moderna "tecnologia da amizade".
Diz o Salmo 133.1: "Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Evidentemente o salmista não dispunha dos aparelhos e das tecnologias à disposição deste tempo. Todavia, já saboreava a vida social entre os irmãos. E conclui: "Porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre" (v.5).
A Bíblia também diz que nos últimos tempos "o amor de muitos esfriará". Ouso dizer que as relações meramente virtuais são uma forma de um amor frio, petrificado, ausente do outro, fingido e não profundo. O cristão sabe que o amor não deve ser fingido.
É pratica comum entre nós evitar a exposição da verdade em que sempre estamos mergulhados; por isso, ficou estabelecida a resposta clichê dada a pergunta sobre como se está: "Tudo bem!", a qual alivia qualquer responsabilidade do outro quanto à nossa realidade. Mas, continuamos "grandes" amigos no facebook!
Outro problema que vem engolfando os membros de quase todas as igrejas são os grupos sociais sem objetivo específico. Dão-se belos nomes a isso: "Homens em comunhão"; Mulheres Unidas", "Jovens de Cristo", entre outras verdadeiras camuflagens que evitam a verdadeira união. Os mesmos participantes dos grupos, não raro, deixam de cumprimentar-se nas igrejas que frequentam.
Outro grande problema é a porta que nisso se abre para a divulgação de fofocas, ou de mensagens não filtradas pela doutrina bíblica, opostas ao ensino que emana dos púlpitos. Não há dúvida de que o diabo anda der olho nesse espaço também, a fim de implantar o que é indevido e causador de confusão.
Devo esclarecer, neste ponto, que não me oponho a relacionamentos nas mídias sociais, mas eles só são válidos se banhados pelo verdadeiro amor cristão e sujeitos a finalidade claramente definida. Nesse caso, qualquer intromissão fora do padrão estabelecido deve ser coibida.
O amor cristão não se revela nas formas frívolas de tratamento, tão comuns entre algumas irmãs, quais sejam "minhas amadas", "queridinha" etc. É necessário perceber o cheiro de falsidade que essas formas petrificadas de linguagem exalam. Quando os apóstolos se dirigiam às igrejas, tratavam os conservos com a expressão "amados", mas o conteúdo de suas mensagens garantiam o tratamento. Os "amados e amadas" devem, de fato, ser amados!
É mister que se dê menos valor ao expediente nas mídias sociais, e se aplique mais atenção ao contato pessoal. As igrejas estão lotadas de pessoas que carecem de abraço, de aproximação, de cuidado cristão, que o facebook não é capaz de suprir.
É mister que o "amor seja não fingido"; seja o nosso olhar, prioritariamente, posto no olhar do irmão; não na tela do aparelho. Vale a pena atentar para o perigo do duvidoso "amor cristão virtual", mormente nos grupos sem finalidade mais específica que se vêm formando entre os irmãos.
"Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. [...] E perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar" (At 2.44; 46-47).
Vale lembrar o que disse, numa conversa com meu pai, há muitas décadas, um irmão alegre por ter-se convertido a Cristo: "A Bíblia educa, instrui e civiliza".
Ev. Izaldil Tavares de Castro.
www.ubeblogs.net

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

És o meu dono - Marcela Taís

Alimente o seu espírito de forma correta

Resultado de imagem para os olhos candeia do corpo

Eu mantenho os meus olhos sempre no Senhor (  Salmo 16:8) 
Mesmo que você não perceba estamos constantemente nos alimentando não fisicamente é claro, mas espiritualmente tudo que você assistir, tudo o que você ouve, as conversas que você participar, os pensamentos que tiver tudo isso alimenta  nosso espírito. Se você sofreu recentemente uma desilusão amorosa e começar o dia ouvindo uma música que fala assim:   ♪ Sem você não posso viver ♪ fatalmente terá de ser direcionada somente para dor e sofrimento. Se você chegar em casa e assistir na TV apenas notícias de morte e de crimes ao invés de se conseguir descansar,  irá para cama sem sono. Será que o que você tem ouvido e visto tem edificado e fortalecido? Se a resposta for negativa,    já está na hora de fazer algumas mudanças.
Guarde os vossos olhos. Guarde os vossos ouvidos, eles são a porta de entrada para sua alma.    
Se você encher sua vida com as coisas certas irá viver mais focado motivado e abençoado.   Planos de hoje para um dia de vitória
Faça uma lista de que você precisa mudar em sua vida elimine tudo aquilo que não está sendo benéfico para o seu espírito. 


Medite em:
Mateus 622Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. 23Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Escrava de likes II


Comportamento 
Por: rodrigozivi

Jujuba é uma balzaca que adora rede social. Curte um monte de fotos e adora ser "curtida". É uma escrava de likes.

Sempre que se sente deprimida, posta foto fazendo biquinho e ganha um monte de fãs que a acham gostosa. Na verdade, é insegura, mas ninguém sabe. Debaixo do cobertor, desarrumada, Jujuba se sente solitária e pouco atraente. Nada que algumas curtidas não resolvam. 

Jujuba tem amigos de balada, sai bastante e tira muitas fotos. Ela posta pelo menos uma por dia, virou vício. Quando vê o coraçãozinho vermelho pulsando de curtidas no Insta, vibra por alguns minutos. A felicidade é instantânea, quase uma droga. Jujuba precisa de mais, muito mais.

Então, ela posta foto da comida que preparou, ou da barca com salmão que chegou na mesa do bar. Ela posta foto com a colega loira e sarada de quem sente um pouquinho de inveja, mas...ninguém sabe. Ela posta foto de biquíni na piscina da chácara dos tios, com óculos escuros e cabelos ao vento, exibindo a barriga chapada. Logo abaixo, uma frase de Caio Fernando de Abreu, só pra disfarçar o impulso narcisista. 

A cada foto, inúmeras cantadas, versos safados de moças e rapazes protegidos pelas telas de seus celulares e que oferecem, no lugar de uma boa pegada em carne e osso, uma carinha simulando uma piscada de olho, ou com a linguinha de fora. Jujuba fica feliz, sem se dar conta de que essa roda viva só aumenta o vazio existencial do qual ela sempre reclama.



Jujuba não lê muito, só alguns posts nas redes sociais. Também não vai ao cinema, acha chato, os filmes são longos. Vê muita TV, sem prestar muita atenção. Fez faculdade, conseguiu um emprego num escritório e ganha o suficiente pra pagar o aluguel, comida, roupas e maquiagem. 

Jujuba já teve alguns namorados, mas agora está na caça. Não gosta de ficar solteira, mesmo já tendo experimentado a terrível solidão a dois. Não sabe conversar sobre muita coisa, mas tem uma bela bunda. Dá uns beijos de vez em quando. E posta frases de mulher bem resolvida assinadas por uma tal de Clarice Lispector.

Jujuba vai à academia três vezes por semana, às vezes duas. Malha menos do que deveria. Fica distraída com o celular, sempre na mão. Curte caras sem camisa e a Rihanna. Não sabe se é a favor ou contra o impeachment da Dilma. Posta foto em frente ao espelho, com roupa de ginástica, depois volta pra casa e posta outra, na cama, mandando beijinho de boa noite aos seguidores.

No dia seguinte, antes de sair para o trabalho, já maquiada, posta foto para dar bom dia. No carro, olhando pelo retrovisor com jeito sexy, tira mais uma e posta também. Por instantes, sente-se interessante. As fotos são um sucesso. Mas o coração que Jujuba ganha, por enquanto, é só aquele do Insta mesmo, vibrante, não para nunca! Tá tranquilo. Tá favorável. Ela vai se sentir triste. Não vai entender o porquê. Sem problemas. Daqui a pouco ela posta outra foto. E todo mundo ama a Jujuba. Tudo numa boa.


SARAH FARIAS - DEIXA EU TE USAR






Derrubando Golias


Sua oração tem poder

Resultado de imagem para oração



Os olhos do Senhor estão sobre os justos,
e os seus ouvidos estão atentos a sua oração.
1 Pedro 3:12


Durante os primeiros anos de minha caminhada com o Senhor, minhas orações eram mais ou menos assim:
"Deus, ajuda-me a conseguir aquele trabalho."
"Jesus, por favor, cura minha garganta."
"Senhor, manda dinheiro suficiente para eu pagar estas contas."
"Pai, leva embora meu medo."
Levei um tempo para perceber que aquelas orações irrefletidas não estavam dando muito resultado. Eu devia pensar que tinha de fazer o melhor possível e, depois, se precisasse que Deus jogasse uma corda para me salvar, eu a agarrava. O único problema era que eu precisava dessa corda a cada minuto.
Gosto do versículo que diz: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7). Eu compreendia Deus em sua Palavra e estava pedindo, buscando e batendo, fazendo orações enquanto seguia minha vida. Também levava muito a sério o versículo que diz: "[Vocês] não têm, porque não pedem" (Tiago 4:2). Ótimo! Posso remediar isso facilmente, pensei, e continuei, pedindo tudo. Mas eu ainda não estava feliz e não via o tipo de oração atendida que desejava.
Um dia, enquanto eu estava lendo novamente aquele mesmo versículo, meus olhos se abriram no versículo seguinte: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:3). Será que o tipo de oração que diz "Deus me dê isso, faça aquilo, balance sua varinha mágica aqui e me faça sair desta confusão" era o que Deus desejava para minha vida de oração? Totalmente frustrada, eu disse: "Senhor, ensina-me como devo orar."
Ele fez exatamente isso!
Entendi que orar não é simplesmente pedir coisas — embora isso, naturalmente, faça parte da oração. O mais importante é perceber que orar é conversar com Deus. E aproximar-se daquele que você ama e passar tempo com ele. É buscá-lo primeiro, tocá-lo, passar a conhecê-lo melhor, estar com ele e esperar em sua presença. É reconhecê-lo como a fonte de poder da qual você pode depender. É reservar um tempo para dizer: Fala ao meu coração, Senhor, e diz o que preciso ouvir. É ser parceiro de Deus. É alinhar nosso espírito ao dele para que sua perfeita vontade se cumpra. É estabelecer-nos a nós mesmos e nossa vida como algo ligado a Deus.
Não podemos receber o que Deus tem de melhor para a nossa vida, e não podemos evitar as coisas que nunca foram da vontade de Deus para nós, senão por meio da oração. Não podemos deixar nossa vida à própria sorte. Temos de orar por tudo o tempo todo, não apenas quando as coisas dão errado. Temos de orar por qualquer coisa que nos preocupe, independentemente se for algo importante — "Nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37) — ou se for algo insignificante — "Os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Mateus 10:30).
Sem reduzir a oração a uma fórmula, descrevi neste livro sete tipos básicos de orações que podem trazer a paz duradoura e a mudança positiva à sua vida. Mas, por favor, não se sinta reprimido por estas categorias. Elas são apenas isso, categorias e sugestões.
E não se preocupe com o que se fala sobre oração ou igreja. A Bíblia revela-nos a qualidade básica da oração: "Quem dele [de Deus] se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).
Quanto mais orar, mais você encontrará pelo que orar, e mais será levado a orar pelos outros. Não deixe que o desânimo por não ter orações respondidas o leve a duvidar que Deus o ouviu. Se você recebeu Jesus e estiver orando no nome dele, então Deus o ouve e algo está acontecendo, quer você o veja manifestado em sua vida agora ou não. Na verdade, toda vez que ora, você está investindo nos propósitos de Deus para você. Sem a oração, o propósito pleno que Deus tem para você não pode acontecer.

— Stormie Omartian

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Envolva-­se mais com Deus

Resultado de imagem para intimidade com Deus



Lembre­-se de Deus em tudo que fizer e  Ele lhe mostrará o caminho certo (provérbios 36)  
 


Muitas pessoas só pensam em Deus quando aparece uma aflição, quando surge uma crise,   quando aparece um problema ou quando algo inesperado acontece. Mas o fato é que temos que dividir com Deus não apenas as nossas dores, nas nossas anugústias e nossos medos,   mas também nossas conquistas vitórias e nossas alegrias.
Aprenda a envolvê-lo em tudo o que fizer,  no ir e no voltar, no sair e no chega, no pensar e no respirar, em cada escolha e em cada decisão. Deus quer te ajudar a ser mais produtivo no seu trabalho,  ele quer ajudar a criar os seus filhos,  ele quer fortalecer seus relacionamentos,   te dar ideias de negócios e te favorecer em todas as áreas.  Portanto mantenha Deus sempre presente em sua vida, deixe Ele guiar os seus passos e seus caminhos. Deixe-o  habitar em seu peito,  morar em seu pensamento e se aproxime­  cada vez mais  até ouvir e sentir sua respiração. 

Planos de hoje para um dia de vitória 
Escreva tudo o que você pode pretende fazer ter mais intimidade com Deus e mantê­-lo sempre presente no seu dia a dia.

Prepare-se


         
Resultado de imagem para prepare se


Fico à espera de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança Salmos 53 
Quando estamos esperando que o senhor cumpra suas promessas devemos manter a postura e conduta de quem realmente está à espera de algo incrível. Devemos falar como se aquilo realmente fosse acontecer, devemos agir como se aquilo realmente fosse acontecer.   É   como aquela mulher gestante. A criança ainda não nasceu mas já passou dos preparativos para o grande dia e este é o segredo de Deus para acelerar os nossos sonhos. Fique na expectativa do seu milagre mas não espere pelo pior,  espere pela bondade de Deus,     espere que ela vem !
Plano de hoje para um dia de vitória:
Comece ao invés de só esperar a também se preparar. Prepara se para promoção,     prepare­-se para a oportunidade,     prepare-­se para cura,  prepare-se para restauração. Escreva de que forma você imagina mudar as suas expectativas para os preparativos que você já pode fazer.

domingo, 18 de setembro de 2016

As misericórdias de Deus



“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,porque as suas misericórdias não têm fim.”Lm 3.22

O profeta Jeremias foi vocacionado ainda muito jovem e tentou fugir do duríssimo ministério que foi colocado à sua frente. Ele foi uma pessoa muito sensível, capaz de condoer-se e sofrer com seu próprio ministério; sofria em pensar no cumprimento de suas profecias, no sofrimento que o povo de Deus iria enfrentar por sua desobediência. Assim como Jeremias, talvez muitos de nós tenhamos do que nos lamentar. E mais ainda: como Jeremias, muitos não conseguem se desvencilhar de suas lembranças amargas.

Entretanto, pela graça de Deus, ele foi capaz de olhar para as misericórdias de Deus e afirmar que são as causa de não sermos consumidos; não têm fim e são constantemente renovadas sobre nós. Em meio à tristeza e à dor, em meio às lembranças amargas, somente as misericórdias do Senhor podem renovar todas as coisas. Pelas suas misericórdias, Deus nos perdoa, nos dá nova chance de recomeçar, aprender com os erros do passado e seguir em frente. Que bênção!

ORE

Deus todo poderoso, preciso erguer a cabeça e inclinar os ouvidos para escutar a tua doce voz, única capaz de restaurar minha vida e renovar minhas esperanças. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia - Abril de 2011 - Autor: Marcos Azevedo

TEMPO DE VENCER O MAL

Resultado de imagem para vencer o mal efesios

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no
 Senhor e na força do seu poder.”
Ef 6.10

Negar a existência ou minimizar a influência do Diabo e de seus demônios é um grave erro que nos torna vulneráveis aos seus ataques. Satanás é astuto. Capaz de se transformar até em anjo de luz para enganar os filhos de Deus. Contudo, o pastor Cornelius Platinga Jr. explica que o maligno pode tentar, mas não pode coagir. Satanás pode abordar, mas não pode destruir – ou, de qualquer modo, não pode destruir aqueles que se revestem “de toda a armadura de Deus” (Ef 6.11). O Diabo seduz aqueles que se colocam no mercado da sedução.

O pecado, sim, é a causa principal da miséria humana. Portanto, para enfrentar as ciladas do Diabo é necessário que você lute primeiramente contra o mal que habita em você. João afirma: “jovens eu vos escrevo porque sois fortes e tendes vencido o maligno” (1Jo 2.14). Porém, a única maneira de ser forte e vencer o maligno é sentindo-se fraco. É dependendo da força do Senhor. Você não pode fortalecer-se a si próprio. Nosso poder espiritual vem de Deus. Sinta-se fraco e então você será um guerreiro forte. Sujeite-se a Deus, resista ao Diabo e ele fugirá de vós.

ORE


Deus soberano, apenas debaixo de tua proteção eu encontro fortaleza na batalha contra o inimigo e força na luta contra meu pecado. Eu jamais quero sair de perto de ti. Em nome de Jesus.

sábado, 17 de setembro de 2016

A CURA PELA PALAVRA

Resultado de imagem para palavras restauram

“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”Pv 16.24

As palavras agradáveis são terapêuticas, fazem bem para a alma e para o corpo. Curam emocional e fisicamente. Um favo de mel renova as forças e dá brilho aos olhos. Palavras agradáveis levantam os abatidos, curam os aflitos, consolam os tristes e tonificam a alma daqueles que estão angustiados. Uma palavra boa e oportuna é medicina para o corpo. É um tratamento intensivo para os enfermos. Nossa língua precisa estar a serviço da cura e não do adoecimento. Precisamos ser agentes do bem e não executores do mal. Nossas palavras precisam transportar esperança e não desespero.

Precisam ser veículos de vida e não condutoras de morte. Precisam ser medicina para o corpo e não veneno que destrói a vida. Jesus usou de maneira singular a cura pela palavra. Sempre que alguém se aproximava dele machucado pela vida, buscando socorro, saía com o coração aliviado e com a alma liberta. Suas palavras eram bálsamo para os aflitos, tônico para os fracos, gotas de esperança para os cansados e luz de vida para os que andavam sem rumo. Precisamos aprender com Jesus.

Ore
Senhor Deus, ninguém é igual a Jesus. Seu poder e graça são incomparáveis. Quanto mais perto estiver dele mais parecido com ele eu serei. Dá-me de tua intimidade! Em Cristo. Amém...

Fonte: Cada Dia Janeiro 2012 - Autor: Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Descubra o poder que há em um sorriso

Resultado de imagem para poder do sorriso


A alegria faz bem à saúde estar sempre triste e morrer aos poucos (Habacuque 17:22)
Muitas pessoas vivem hoje doentes pelo fato de simplesmente não possuírem alegria alguma dentro de si.
Toda vez que ficamos irritados, preocupados e ansiosos, desequilibramos o nosso lado emocional e deixamos toda nossa alegria.
Tanta agitação altera também o nosso organismo, o que provoca dores de cabeça, pressão alta,ardência no estômago,prisão de ventre,falta de energia. Tudo isso porque não aprendemos a lidar de forma correta com os contratempos e a pressão que enfrentamos diariamente e sabe qual é um dos maiores eficazes remédios contra stress? O riso! Ele tem o poder de nos fazer sentir melhor. Quando sorrimos fazemos a cura percorrer por todo o corpo. O riso consegue restaurar e rejuvenescer porque nos ajuda a superar o que os trancos da vida nos tiraram. Por isso procure sempre estar perto de pessoas divertidas e animadas porque a alegria contagia. Aprenda desenvolver o seu senso de humor e procure  oportunidades para rir um pouco mais.
Planos de hoje para um dia de vitórias
Relembre e escreva alguns fatos engraçados que já aconteceram com você ou alguém querido algo que só se lembrar faça brotar um sorriso em seu rosto.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Não seja escrava de curtidas


Resultado de imagem para não viva de curtidas

Não viva de curtidas
Viva de verdades. 
Eli :)

Em Teus Braços - Laura Souguellis

Que seu futuro substitua seus erros

Resultado de imagem para misericórdia

" O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" ( Salmo 138:8)

Nenhum de nós é perfeito. Quando Deus criou os planos para a sua vida, Ele sabia que você pegaria alguns caminhos errados, cometeria alguns erros. 
Ele sabia que em alguns momentos você iria se atrapalhar. 
Nada do que você fez, nenhum erros que você cometeu foi surpresa para Deus. 
Ele tem graça para cada fraqueza. Ele tem misericórdia para cada fracasso. O seu futuro é maior que seus erros. 


Jeremias  29:11
11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Deixe o passado ser passado

Resultado de imagem para passado 

" Esquecer o passado e olhar para o que está a frente" ( Filipenses 3:13-14)

Se algo aconteceu há 20 anos ou 20 minutos atrás, nós temos que aprender a deixa-lo ir e seguir em frente. Enquanto estivermos arrastando as dores de ontem e sobre esse dia, nós nunca experimentaremos o melhor de Deus. 
O que está feito está feito. Você não pode desfazer o que aconteceu. Caso você tenha cometido alguns erros , vire a página e faça o melhor que puder daqui pra frente. 
Saiba que Deus ainda está no controle de sua vida. Se você deixar de lado as mágoas, decepções, injustiças, erros e perdas, Deus lhe promete dar um novo começo.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Seja um prisioneiro da esperança

Resultado de imagem para prisioneiro da esperança

" Seja paciente e continue orando" ( Romanos 12:12)

Em Zacarias 9:12, a escritura diz que se for um prisioneiro da esperança, Deus irá restaurar tudo em dobro para você. Que grande promessa! 
Há um monte de coisas que nos convidam diariamente a ser um prisioneiro do lado sombrio da vida: Pensamento negativo, dúvida, medo, raiva, baixa autoestima. Mas Deus quer que você seja um prisioneiro da esperança. Isso significa que não importa o que venha contra você, não pode deixar que isso afete seu ânimo, nem roube a tua fé. Você precisa ficar continuamente cercado pela esperança. 
Se você tem orado já há um bom tempo para que uma situação mude, lembre-se que Deus está lutando por você e as suas batalhas. Ele está agindo nos bastidores em seu nome. O plano Dele é terminar a obra que começou em sua vida.

Aceite as mudanças

Resultado de imagem para aceite as mudanças

Pessoal, peço desculpa pelo atraso nas postagens. Deixei os posts programados mas a errei nas datas. ( Risos) 

Aceite as mudanças 

" Nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos". ( Isaías 64:8) 

Todos nós enfrentamos situações desconfortáveis. 
Mas, você precisa entender que Deus frequentemente, usa de momentos assim para fazer a gente amadurecer, crescer e mudar o nosso modo de ver o mundo. 
Muita gente não gosta de mudanças. Mas não se revolte quando elas acontecerem. 
Será Deus apenas agitando o mar, para te levar a um lugar melhor? 
Toda vez que estiver prestes a ser levado par um novo nível, Deus irá te preparar.
Se você está passando por uma dificuldade, se as coisas não estão acontecendo como você imaginou, não seja um barro duro, abra o coração e deixe Deus usar essa dificuldade para molda-lo. Ele usará todas as coisas para o seu bem. ( Romanos 8:28)

sábado, 10 de setembro de 2016

NA SUA MÃO DIREITA


Por Adriana Vaz..( Texto Isaias 41:13)
A mão direita aponta para segurança e firmeza.
Um dia DAVI disse: "Prefiro cair nas mãos de Deus do que dos homens .porque em sua mais a misericórdia e do homem não".
Essa é a mão que tantos pedem.
Pai me dá uma mãozinha aí?
Preciso tanto de ti e dos seus milagres.
Essa mão  nunca estará encolhida para nos abençoar (is59:1)
Nessa mesma mão está escrito meu nome.

E foi essa mão que foi furada na cruz.
Ele disse : "Eu te tomo pela mão direita e te digo não temas"
Nas mãos de Deus há força , poder e segurança ,você pode ir para ela hoje. É só pedir que como Pai ele te colocará agora mesmo.
E TE PROTEGERÁ. 
Oremos
Pai sua mão me sustenta encontro nela proteção , força e poder.
Eu não temo o mal quando estou nela e descanso pois ninguém.
Me atingirá se eu estiver guardados em ti.
Obrigada por sua mão que me sustenta.
Que tira minha carência é que me faz sentir tão especial.
Te amo Jesus sua mão e generosa nela encontro tudo que preciso.
Bom dia♥

Fonte: Facebbok Adriana VAz

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Você está plantado

Resultado de imagem para floresça


" Aproveite ao máximo cada oportunidade" ( Efésios 5:16)

Muitas pessoas vivem negativas e desanimadas porque não gostam de onde estão. Elas não gostam da empresa em que trabalham. Elas não gostam do local onde vivem Na verdade, elas sempre acabam encontrando motivos para viverem infelizes e insatisfeitas. 
Mas eu descobri que Deus está mais interessado em nos mudar, antes de mudar nossas circunstâncias. Se você quer ver um avanço, se você quer ver Deus abrir novas portas, o segredo é florescer onde está plantado. 
Não espere até que tudo se resolva para somente aí ser feliz. Seja o melhor que puder ser, aí onde está agora. 
Quando você floresce onde está plantado, está na verdade plantando uma semente para Deus fazer algo novo em sua vida.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Seja Deteminado

Resultado de imagem para determinação


" Se você não se cansar de fazer o bem, se não desanimar, no tempo certo a colheita virá." ( Gálatas 6:9)

Se você tem o real objetivo de cumprir o seu objetivo, tem que manter a mente focada, não importa o que vier contra você, nem o que aconteça em seu caminho. Diante de um contratempo, ou desafio, não reclame, não fique amargo. 
Em vez disso, endireite os ombros e continue dando o seu melhor. 
As pessoas de sucesso, não são necessariamente as mais talentosas e sim as mais determinadas. 
Encontre na Bíblia essas promessas. Leia diariamente até ganharem vida dentro de você
Provérbios 24:16, 2 Tessalonicenses 3:13, Isaías 40:31
  Leia também Josué 1
Diante da ameaçadora missão, ele foi fortalecido por Deus. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Viva para Cristo

Esse século diz "viva de aparências", "exiba tudo o que você possa ter de vantagem e esconda tudo o que possa ter de fraqueza". A Bíblia diz "não conheça a mão esquerda o que fez a mão direita", e "o Pai que vê em secreto te recompensará" e ainda "confessem os pecados uns aos outros". Ou você segue o padrão deste século, ou você agrada a Deus. Não tem meio termo.
Laura Souguellis

Importa que eu diminua e Ele cresça ♥


Imite os bons exemplos

Leitura: 3 João 
…não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. —3 João 1:11
A maioria das pessoas concordaria que a vida é uma dolorosa mistura de coisas boas e ruins. Essa premissa é válida no contexto do casamento, amizade, família, trabalho e igreja. No entanto, surpreendemo-nos e ficamos desapontados quando o egocentrismo invade o palco numa congregação de pessoas que buscam adorar e servir a Cristo juntas.
Quando o apóstolo João escreveu a seu amigo Gaio, ele elogiou o andar em verdade e a generosa hospitalidade dos membros de sua igreja (3 João 1:3- 8). Entretanto, na mesma comunidade, Diótrefes, “…que gosta de exercer a primazia entre eles…” (v.9), criara uma atmosfera de hostilidade.
João prometeu lidar pessoalmente com Diótrefes em sua próxima visita à igreja. Nesse meio tempo, ele incitou a congregação: “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus” (v.11). As palavras de João fazem eco à instrução de Paulo aos cristãos de Roma: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).
Em um conflito acalorado, podemos ser tentados a “combater fogo com fogo”. No entanto, João nos incita a afastarmo-nos do que é mau e seguir o que é bom. É esta a atitude que honra o nosso Salvador.
—DCM
Assim como a luz vence as trevas, a bondade pode vencer o mal.

Esperança



"Só Deus é capaz de trazer à existência as coisas que já não existem mais"

domingo, 4 de setembro de 2016

Jesus o juiz justo

O que me fascina em Jesus não é sua capacidade de ressuscitar os mortos, de curar os cegos, os paralíticos. O que me fascina Nele é sua capacidade e coragem de dizer que Deus é Pai. Um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo. Um Pai que ama os que não merecem ser amados, que abraça os que não merecem ser abraçados e que escolhe os que não merecem ser escolhidos. Um Pai que quebra as regras aos nos desconcertar com seu amor tão surpreendente. Um Pai que não quer se ocupar com os erros que você cometeu até o dia de hoje, porque o amor que Ele tem por você é um amor cheio de futuro. Ele não está preso ao seu passado e a Ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida. Para Ele o que importa é o que você ainda pode fazer ! Padre Fábio de Melo

Amor tem asas


 Resultado de imagem para criança com passarinho

Amor é que nem passarinho:
Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça.
Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.
O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas.
Padre Fábio de Melo

Coloque sua fé em ação

Resultado de imagem para fé sem obras


" Te mostrarei a minha fé pelas minhas boas ações" ( Tiago 2:18)
 A fé exige ação. Você tem que fazer alguma coisa para mostrar a Deus seu compromisso e sua seriedade sobre aquilo que você busca , deseja e acredita. 
A oração é importante, mas se você realmente quiser chamar a atenção de Deus, dê um passo adiante e faça algo para demonstrar sua fé.
Se você tem um vício, comece a frequentar um ´programa de recuperação. Tenha fé que Deus possa ver. Se perdeu o emprego , está batendo em novas portas e entregando currículos? Se o seu cônjuge não está lhe tratando bem certifique-se de que você esteja o amando e honrando. A ação por trás de sua fé permite que Deus faça o extraordinário em sua vida.

sábado, 3 de setembro de 2016

Busque a excelência

Resultado de imagem para seja excelente

SEJA UMA PESSOA DE EXCELÊNCIA

" Trabalhe sempre com motivação e vontade como se estivesse trabalhando para o Senhor"  
( Colossenses 3:23)

Vivemos em uma sociedade onde a mediocridade é norma. Muitas pessoas fazem o mínimo possível para sobreviver. Elas estão sempre procurando um atalho, um caminho mais fácil. 
Mas Deus não abençoa a mediocridade; Ele abençoa a excelência. Por isso dê sempre o seu melhor. 
Você tem a excelência em seu interior. Ela foi colocado pelo criador do universo. Não importa se você é uma diarista, motorista de caminhão, arquiteto. policial, professor ou dona de casa, dê sempre o seu melhor! Você está a um nível acima. Deus quer que você defina o padrão mais alto. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Metanóia - Mude sua mente


" Ocupe seus pensamentos com coisas que são dignas de louvor" ( Filipenses 4:8)

O inimigo a toda hora, tenta plantar pensamentos de derrota em nossa mente. 

De repente, você pode ouvir uma voz em sua mente dizendo: " Hei, não vá trabalhar hoje ... Hei como você tem aguentado essas crianças ... Hei esses problemas são muito grandes é melhor desistir"
Se você permitir essa voz comandará seus pensamentos e você assim, estará se preparando para dias ruins. Você estará usando sua fé na direção errada. 
Recuse-se a permitir que esses pensamentos de derrota falem mais alto, direcione sua mente na direção certa. 
Escolha Deus!
Escolha pensar: esse será um grande dia! 
Deus está mudando tudo a teu favor. 
Deixe o Espírito Santo governar Toda a sua vida ♥

" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" ( Jeremias 29:11 )

Sua capacidade de receber

Resultado de imagem para abundãncia de Deus

SUA CAPACIDADE DE RECEBER

" Abra a sua boca, e eu vou preenche-la com coisas boas ( Salmo 81:10)

Deus tem todos os tipos de grandes coisas reservadas para você. O problema, não é de abastecimento; o problema é com nossa capacidade de receber. 
Se você acha que já atingiu os seus limites, que os seus melhores dias ficaram no passado e que você já chegou o mai longe que poderia ir, o seu recipiente para receber ainda está muito pequeno. É tempo de arrumar um maior! 
Quando você amplia a sua visão, quando você se atreve a sonhar mais alto, aumentará sua capacidade de receber. Faça isso e você receberá e verá toda a abundância de Deus em todas as áreas da sua vida.