E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jesus é o único caminho


Resultado de imagem para Jsua é o caminho  
Debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.
ATOS 4.12
Alguns historiadores colocam Jesus no mesmo grupo de Moisés, Maomé, Confúcio e outros líderes espirituais. Mas Jesus se recusa a compartilhar a mesma página. Ele declara: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Ele poderia ter marcado mais pontos no âmbito do politicamente correto se tivesse dito “eu conheço o caminho” ou “eu mostro o caminho”. Contudo, ele fala não daquilo que ele faz, mas do que ele é: eu sou o caminho. Seus seguidores se recusaram a diminuir a luz ou mudar o holofote de lugar . Pedro anunciou: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12). Muitos recuam diante do definitivo. As passagens de João 14.6 e Atos 4.12 soam primitivas nesta era de banda larga e mentes largas. O mundo está encolhendo, as culturas estão se mesclando, as fronteiras estão caindo; este é o dia da inclusão. Todos os caminhos levam ao céu, certo? Mas será que eles conseguem? A frase serve como tema para programas de entrevista, mas ela é precisa? Será que todas as maneiras de encarar Deus estão corretas? Toda religião não cristã diz: “Você pode se salvar”. Jesus diz: “Minha morte na cruz salva você”.
Senhor Jesus, tu ofereces descanso na tua graça quando tentamos apagar nossa culpa e pecado através de nossos esforços. Que valorizemos o maravilhoso dom da salvação por meio da morte de teu Filho Jesus Cristo. Quando sentirmos desejo de conquistar o teu amor, lembra-nos mais uma vez da tua grande, infindável e generosa graça. Lembra-nos de que a obra está concluída.

domingo, 30 de outubro de 2016

Gabriela Rocha - Noite de Adoração - Completo




Esse vídeo foi meu companheiro na luta contra a depressão. Chorei ... chorei ... e fui tocada pelo Espirito Santo através das ministrações da Gabriela Rocha. 
Vale a pena assistir inteiro! Salve na sua playlist e receba a doce presença do Consolador ♥ ;)

Jesus conhece nossos sentimentos





Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. JOÃO 1.14

Na hora certa somos lembrados de que aquele a quem oramos conhece nossos sentimentos. Ele conhece a tentação. Ele se sentiu desanimado. Ele teve fome, sentiu sono e se cansou. Ele sabe como nos sentimos quando o despertador toca. Ele sabe como nos sentimos quando nossos filhos querem coisas diferentes ao mesmo tempo. Ele balança a cabeça em compreensão quando oramos irados. Ele é tocado quando lhe dizemos que há mais coisas para fazer do que jamais poderá ser feito. Ele sorri quando confessamos nossa exaustão. Ele nos lembra de que “a Palavra tornou-se carne” (Jo 1.14). Ele quer que nos lembremos de que ele também foi humano. Ele quer que saibamos que ele também conheceu o som enfadonho da monotonia e o cansaço que surge com os dias longos. Ele desbravou a trilha da nossa salvação por entre o mundo que eu e você enfrentamos diariamente. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, e a Palavra da Vida. Mais do que nunca, ele é a Estrela da Manhã, a Poderosa Salvação e o Príncipe da Paz. Mas há alguns momentos em que somos renovados ao nos lembrarmos de que Deus se fez carne e habitou entre nós.
Salvador precioso, tu abandonaste as vestes da divindade para ser envolvido em faixas. Tu conheces mais a nós e ao nosso mundo do que nós mesmos nos conhecemos. Tu prometeste estar conosco, nos conduzir e nos guiar. Damos cada passo da vida e respiramos a cada momento debaixo do teu cuidado amoroso

sábado, 29 de outubro de 2016

Poder ou maldição?

Resultado de imagem para palavras

“Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”Tg 3.11

Tiago compara a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são altamente destruidores. Uma pequena fagulha coloca em chamas toda uma selva. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa rapidamente.

A maledicência destrói e mata. A boataria espalha-se como um rastilho de pólvora e destrói como um incêndio que se espalha numa floresta. Um comentário doloso acerca de uma pessoa pode ser como um veneno mortal que provoca sofrimento e morte. A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser verdadeira, boa para a edificação e deve também transmitir graça aos que ouvem.

A história está cheia de exemplos daqueles que usaram sua língua para destruir. Quase todos os dias nós topamos com os destroços provocados pela língua insensata. São famílias destruídas, amizades desfeitas, casamentos quebrados, igrejas divididas. A Bíblia diz que o pecado que mais aborrece a Deus é o pecado daqueles que semeiam contendas entre os irmãos (Pv 6. 16-19). Devemos ser construtores de pontes e não cavadores de abismos.

ORE

Querido Pai, preciso da tua ajuda para controlar minha língua. Tenho usado meu linguajar como uma arma de destruição em massa. Purifica, pois, meus lábios em nome de Jesus. Amém.

(Fonte: Cada Dia - Outubro de 2010 - Autor: Hernandes Dias Lopes)

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ele foi um de nós



Resultado de imagem para achegaram se a ele


Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas.

HEBREUS 4.15

Quando decidiu revelar a si mesmo, Deus o fez (surpresa de todas as surpresas) através de um corpo humano. A língua que chamou o morto publicamente era uma língua humana. A mão que tocou o leproso tinha sujeira debaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou eram calejados e poeirentos. E suas lágrimas — oh, não esqueça das lágrimas — elas vieram de um coração tão partido quanto o seu
ou o meu já estiveram.
Por isso, as pessoas iam até ele. Puxa, como elas iam até ele! Elas o convidavam a ir à casa delas e colocavam os filhos aos pés dele. Por quê? 

Porque ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou um sacerdote num púlpito elevado. Em vez disso, ele escolheu ser Jesus.
Não existe nenhum sinal de alguém que tenha ficado com medo de se aproximar dele. 

Houve aqueles que o entenderam mal. 
Houve aqueles que tiveram inveja dele. 
Houve aqueles que não o entenderam. 
Houve aqueles que o respeitaram.

Mas não houve nenhuma pessoa que o considerasse santo demais, divino demais ou celestial demais para ser tocado. Não houve ninguém que tenha relutado em se aproximar dele com medo de ser rejeitado.

Senhor Jesus, obrigado por estares conosco. Obrigado por descer e pisar no chão da vida humana. Tu viveste em nosso nível; tu sentiste a nossa dor. Pessoas se sentiram livres para se aproximarem de ti e nós também nos sentimos livres para nos aproximarmos de ti hoje.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um Deus sorridente



Resultado de imagem para Alegrando o coração de Deus


Que eles deem graças ao SENHOR por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.

SALMOS 107.8-9



Não sou uma pessoa que imagina com facilidade um Deus sorridente, e isso apenas mostra quanto eu conheço — ou não conheço — de Deus.

À medida que minha visão melhora, e sou capaz de ler sem meus óculos manchados, vejo que senso de humor talvez tenha sido a única maneira de Deus ter nos tolerado por tanto tempo.

É ele com um sorriso enquanto Moisés dá uma segunda olhada na sarça ardente que fala?

Ele está rindo mais uma vez quando Jonas chega à praia, pingando suco gástrico e cheirando a bafo de baleia?

Será que ele deu uma piscada enquanto via os discípulos alimentarem milhares com apenas o lanche de um menino?

Você acha que a face dele se mantém inexpressiva quando ele fala sobre o homem com uma trave no olho que aponta para o cisco no olho de seu amigo?

Você realmente consegue imaginar Jesus brincando com crianças no seu colo expressando uma face melancólica?

Não, eu acho que Jesus sorria. Acho que ele riu um pouco das pessoas e muito com elas.


Pai santo, eu te agradeço por olhares além de nossas fraquezas e defeitos.

Obrigado por suportar nossa mesquinhez e nosso orgulho. Obrigado por compartilhar tua vida conosco e por nos tornar firmes e fortes em teu amor glorioso e cheio de graça.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Amado para amar os outros


Resultado de imagem para caridade
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber.

MATEUS 25.35

Há muitas razões para ajudar pessoas necessitadas. Mas para o cristão nenhuma é

mais elevada do que esta: quando amamos os necessitados, estamos amando

Jesus.

Muitos anos atrás, ouvi uma mulher falar sobre essa obra. Ela visitou uma igreja

católica no centro de Miami, Flórida, em 1979. O pequeno santuário transbordava

de gente. Fiquei surpreso. As pessoas ali conversavam bastante. Contudo, quando

ela entrou no recinto, toda agitação cessou.

Ela vestia seu sári indiano típico, com uma borda azul que representava as

Missionárias da Caridade, a ordem que ela fundara em 1949. Seus 69 anos haviam

curvado seu corpo já miúdo. Mas não havia nada de pequeno na presença de

Madre Teresa.

“Deem-me seus filhos não nascidos”, ofereceu-se ela. (Palavras de abertura ou

apenas aquelas das quais mais me lembro? Não sei.) “Não os abortem. Se não

puderem criá-los, eu os criarei. Eles são preciosos para Deus”.

Fico pensando se Deus cria pessoas como Madre Teresa para que possa

demonstrar seu ponto de vista: “Veja como você pode fazer alguma coisa hoje que

fará sua vida valer a pena”.

Senhor Jesus, quero que minha vida seja importante para o teu reino. Que eu seja

a tua mão estendida para aqueles que precisam de ajuda.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A esperança em Deus

Resultado de imagem para esperança tumblr

Que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

ROMANOS 15.13


A esperança do céu faz por seu mundo aquilo que a luz do sol fez para o porão da

casa da minha avó. Devo meu amor à compota de pêssego a ela. Ela enlatava os

pêssegos e os armazenava num porão no subsolo perto de sua casa, no oeste do

Texas. Era um buraco fundo com degraus de madeira, paredes de compensado e

um cheiro de mofo. Quando pequeno, eu costuma entrar ali, fechar a porta e ver

por quanto tempo eu aguentava ficar no escuro. Nem mesmo uma brecha de luz

entrava naquele buraco. Eu me sentava em silêncio, ouvindo minha respiração e

meu coração bater, até que não aguentasse mais e, então, subia as escadas

correndo e abria a porta. A luz entrava como uma avalanche naquele porão. Que

mudança! Momentos antes, eu não podia ver nada; de repente, podia ver tudo.

Assim como a luz derramada naquele porão, a esperança de Deus se derrama

em nosso mundo. Sobre o doente, ele faz brilhar o raio da cura. Ao enlutado, ele dá

a promessa do reencontro. Ao moribundo, ele acende a chama da ressurreição. Ao

confuso, ele oferece a luz das Escrituras.

Deus dá esperança.


Pai celestial, que todas as minhas emoções e impulsos sejam agradáveis a ti. Em

vez de reclamar e murmurar diante das coisas difíceis da vida, ensina-me a deixar

de resmungar e ser feliz por tu estares no controle de cada detalhe do meu dia.

Quando tiver a opção de encher minha mente com dúvidas e amargura, ou com

esperança e força, escolherei a esperança e a força.


Bom Dia ( Max Lucado)

domingo, 23 de outubro de 2016

Deus criou este dia


Resultado de imagem para esse é o dia que o Senhor fez


Este dia foi especialmente preparado pelo SENHOR; vamos nos alegrar nele e festejar.

SALMOS 118.24, NBV

Será que todo dia merece uma chance de ser um bom dia?

Afinal de contas, “este dia foi especialmente preparado pelo SENHOR; vamos nos

alegrar nele e festejar” (Sl 118.24, NBV). A primeira palavra deste versículo nos faz

coçar a cabeça. “Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor?” Talvez os

feriados sejam dias preparados pelo Senhor. Dias de casamento são preparados

pelo Senhor. Domingos de Páscoa, sábados de liquidação, dias de férias, os

primeiros dias da estação de caça — esses sãos os dias preparados pelo Senhor.

Mas “este dia”?

“Este dia” inclui todos os dias. Os dias de divórcio, dias de exames finais, dias de

cirurgia, dias de pagar impostos, dias de enviar o filho para estudar fora...

Deus criou este dia, ordenou esta hora difícil, planejou os detalhes deste

momento doloroso. Ele não está de férias. Ele ainda segura a batuta do regente,

senta-se na cabine e ocupa o único trono do universo. Cada dia brota da sala de

visitas de Deus. Incluindo este.

Deus Pai, tu planejaste todos os dias da minha vida. Isso inclui os dias tristes, os

dias desanimadores e os dias de desespero. Aumenta minha fé, Pai. Ajuda-me a

viver de maneira profunda e segura no teu amor infalível.

Livro Bom Dia - Max Lucado

Em matéria de amor não há contra indicações


Talvez eu sinta demais, talvez eu pense demais, talvez eu seja vulnerável demais, talvez sonhe demais, talvez seja simples demais, mas, quer saber? Não se escreve histórias economizando caneta, não se constrói prédios economizando tijolos, não há como amar economizando amor, não há poesia se temeres ser brega, não há liberdade se temeres o voo, não há canto se temeres o desafino, não há vitórias se temeres desafios. Ou seja, aceite-se! Ser demais não é tão ruim. ( Marcela Tais )

domingo, 16 de outubro de 2016

Do outro lado da linha de chegada




Resultado de imagem para LINHA DE CHEGADA 
Bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. JEREMIAS 17.7-8

Nossas boas obras não conseguem nos levar para o outro lado da linha de

chegada, mas Cristo pode. “Àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que

justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4.5).

Paulo garante a salvação para as pessoas mais improváveis: não ao que

trabalha, mas ao que confia; não ao fisicamente capaz, mas ao inválido; não ao

santo de posses, mas ao falido e desempregado. “Essa confiança em Deus é o que

o deixa numa situação aceitável diante dele, por causa de Deus. Pura graça”  
(Rm

4.5, AM).

Deus assume responsabilidade do começo ao fim por suas ovelhas. “Eu lhes dou

a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”

(Jo 10.28).

Nós, pais, entendemos a determinação de Deus. Quando nossos filhos tropeçam,

não os renegamos. Quando eles falham, não os desprezamos. Podemos punir ou

repreender, mas jogá-los para fora da família? Não podemos. Eles estão

biologicamente ligados a nós. Aqueles que nasceram com o nosso DNA morrerão

com ele.

Deus, nosso Pai, produz o mesmo relacionamento conosco. Mediante a salvação,

temos o direito de nos tornarmos filhos de Deus (Jo 1.12). Ele altera nossa

linhagem, redefine nossa paternidade espiritual e, ao fazê-lo, garante nossa

salvação.

Deus, meu Pai, sou grato por ser teu filho e estar selado com o teu precioso

Espírito Santo. Obrigado por garantir minha salvação e me libertar para descansar

tranquilamente nessa segurança.

sábado, 15 de outubro de 2016

O tecelão

Resultado de imagem para bordado de Deus

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê.

2CORÍNTIOS 4.18

Cerca de cem anos atrás, na Inglaterra, o vilarejo de West Stanley enfrentou uma

grande tragédia. Uma mina desmoronou, prendendo e matando muitos de seus

trabalhadores lá dentro. Foi pedido ao bispo de Durham, dr. Handley Moule, que

desse uma palavra de conforto aos enlutados. Em pé junto à entrada da mina, ele

disse: “É muito difícil para nós entendermos por que Deus deixaria que um desastre

tão horrível acontecesse, mas nós o conhecemos e confiamos nele, e tudo ficará

bem. Tenho em minha casa”, continuou ele, “um velho marcador de livros que me

foi dado por minha mãe. Ele é feito de seda e, quando olho para o avesso dele, não

vejo nada, a não ser uma confusão de linhas cruzadas e recruzadas. Tudo parece

um enorme erro. Alguém poderia dizer que a pessoa que fez aquilo não sabia o que

estava fazendo. Contudo, quando viro o marcador e olho para o lado certo, vejo ali,

lindamente bordada, a frase DEUS É AMOR”.

“Estamos olhando para isto hoje”, aconselhou ele, “a partir do avesso. Um dia

nós o veremos de outro ponto de vista, e então entenderemos”.

Realmente entenderemos. Até lá, concentre-se menos nas linhas confusas e

mais na mão do tecelão.

Deus amoroso, quando estamos confusos e perplexos e estamos a ponto de perder

a esperança, encoraja-nos a transformar nossas preocupações em oração. Quando

nosso coração hesitar, mantém-nos firmes. Ensina-nos a substituir nossos temores

confusos pela confiança em ti.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Humildade

Resultado de imagem para humildade


“Mas eu estou entre vocês como quem serve.”
Lucas 22.27

Que a graça e a paz do Senhor encham sua vida nesta quarta-feira abençoada por Deus!
Às vezes acho que estou vivendo na contramão do mundo pós-moderno. Querer ser como Jesus Cristo deixou de ser uma opção a ser considerada, há muito tempo neste mundo em que vivemos. Por incrível que pareça, até mesmo a igreja de Jesus deixou de considerar este ideal como um alvo. Não poucas vezes, ouvi irmãos próximos e sinceros dizerem: “Ser como Jesus neste mundo e nesta vida é impossível. Só o atingiremos no céu.”
E esta triste verdade se torna mais explícita ainda quando tratamos da humildade de Jesus. Ninguém mais quer ser humilde como Jesus. O presente século despreza a humildade e a considera fraqueza. A auto-estima é a bola da vez na valorização do ser humano. A igreja galgou postos elevados na sociedade, sacrificando a humildade e trocando-a pelo sucesso. Ser humilde como Jesus se tornou lenda, conto de fadas, história da carochinha, conceito medieval. Que pena!
Às vezes me sinto sozinho na busca de um ideal simples, porém elevadíssimo: ser como Jesus, inclusive e primordialmente, ser humilde como Jesus. Sei que não estou sozinho, pois o Senhor sempre tem os “sete mil” joelhos que não se dobraram a Baal. Mas que está difícil encontrar quem deseja se humilhar como Jesus, isso está!
Simplesmente porque, humilhar-se como Jesus Cristo significa:
Abrir mão de sua satisfação pessoal. Nada é tão valorizado hoje em dia quanto a satisfação individual. Todos querem e tudo conspira para que cada pessoa seja plenamente satisfeita, e tudo aconteça de acordo com seus desejos. De forma que a busca maior da atualidade é pela satisfação pessoal, pelo conforto, pela concretização de seus prazeres. Contra esta idéia claramente secular, Jesus disse: “Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou” (João 5:30). O Deus encarnado não procurava sua própria satisfação. Ele não viveu aqui para agradar a si mesmo. Ele não estava preocupado em ficar feliz, em sentir-se bem, em sentir prazer. Ele estava envolvido em algo muito maior, em um ideal muito mais elevado: Agradar seu Pai, Fazer seu Deus Feliz, Alegrar seu Senhor! E parece que ele conseguiu, pois veja só o que o Senhor disse dele, antes mesmo de começar seu ministério: “Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3.17).
Antes mesmo que Jesus iniciasse seu ministério, aos trinta anos, naquela parte de sua vida da qual nada sabemos, ele já vivia de forma que seu objetivo era agradar a Deus e não a si mesmo. E quem deu testemunho de sua conduta, de suas palavras e de suas ações foi, nada mais, nada menos, que o próprio Pai. Este era um filho de Deus que vivia para agradar ao Pai!
Como você vive hoje? Sua satisfação vem em primeiro lugar? Seu bem-estar é seu sonho de consumo? Ou seu sonho de consumo é satisfazer Àquele que te criou, te buscou, te salvou e te sustenta? Se não for, você ainda não pode dizer que é humilde como Jesus. Mas pode pelo menos tentar ou, quem sabe, começar a tentar.
Que Deus nos ajude a reverter a corrente mundanizada que transformou a satisfação humana em alvo de vida. A forma mais fácil e rápida é tornarmo-nos humildes como Jesus. Quem vive assim, encontra descanso para a suas alma“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11.29).
No amor do Senhor Jesus,

Pr. Samuel Ferreira da Silva

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Chega de pecados





Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos.
JOÃO 14.1-2


Você consegue imaginar um mundo sem pecado? Fez alguma coisa recentemente por causa do pecado?
Na melhor das hipóteses, você reclamou, preocupou-se, resmungou, guardou
quando deveria ter compartilhado, afastou-se quando deveria ter ajudado. Mas
você não fará isso no céu.
Por causa do pecado, você falou rispidamente com aqueles a quem ama e
discutiu com aqueles a quem preza. Você se sentiu envergonhado, culpado,
amargurado. Você tem úlceras, noites de insônia e dias nublados. Mas você não
terá nada disso no céu.
Por causa do pecado, o jovem sofre abuso e o velho é esquecido. Por causa do
pecado, Deus é amaldiçoado e drogas são adoradas. Por causa do pecado, o pobre
tem menos e o rico quer mais. Por causa do pecado, bebês não têm pais e maridos
não têm esposas. No céu, porém, o pecado não terá poder; de fato, o pecado nem
estará presente. Não haverá pecado ali.
O pecado provocou milhares de dores de cabeça e quebrou milhões de
promessas. Seu vício pode ser atribuído ao pecado. Sua desconfiança tem origem
no pecado. Intolerância, roubo, adultério — tudo por causa do pecado. No céu,
porém, tudo isso terá um fim.
Você consegue imaginar um mundo sem pecado? Se conseguir, então você pode
imaginar o céu.
Eu te louvo, Senhor Jesus, por providenciar salvação para todo aquele que se
submete a ti. Eu te louvo porque posso nascer em teu reino espiritual mesmo
diante de uma vida de pecado. Que alívio saber que não preciso me esforçar para
me tornar teu filho; simplesmente aceito tua obra de morte sacrificial na cruz.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Girassol, o Sol e nós

Resultado de imagem para girassol

Meus leitores amados, perdi alguns arquivos importantes do meu computador incluindo os devocionais. 
Mas hoje eu vou compartilhar com vocês um trecho do Livro Tempo de Esperas do Padre Fábio de Melo: 
" Olhe para os girassóis. Eles são submissos. Não há sofrimento nessa submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Eles giram e querem o Sol. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a flor realize o giro, toda vez que mudar a direção do regente. 
Eu preciso de Deus. Se para Ele não me volto, corro o risco de me desprender da minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Tudo o que ainda posso ser, Nele estou escondido. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve, posso descobrir o desafio de antecipar no tempo o que Nele está realizado. Então me intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos. Eu Dele me recebo, assim como o girassol que se recebe do Sol, porque não pode viver sem a sua luz. A Flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o Sol potencializa. 
O Mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso Sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos em essência, se Nele não pusermos os nossos olhos"

♥ Texto lindamente inspirado♥
E por fim: " Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado"

domingo, 9 de outubro de 2016

Um professor e tanto

Esse mês comemoramos o dia do professor e como futura docente sei bem o valor que esse profissional tem. Dedico esse texto ao melhor professor do mundo♥ Deus!
Tenho aprendido com Deus que os dias difíceis são tão necessários quanto os dias bons, porque são eles os responsáveis pelo o processo de aprendizagem do meu coração. Ah, o meu coração! Ele é teimoso e, às vezes, quase que completamente irresponsável, mas desde o momento em que decidiu se matricular nas aulas que apenas Deus ensina, tem aprendido o que nunca aprendeu antes.
Estar na sala de aula com Deus sendo o professor é extraordinário. Imagine só, ser ensinado por Aquele que sabe exatamente quantas estrelas existem no universo e chama cada uma pelo nome. Nunca entendi bem, e sei que não vou, quem acredita que Ele promete apenas aulas legais e divertidas, sem ser necessário esforço algum da minha parte. O meu coração, desde sempre, sabe que Deus não ensina qualquer coisa, de qualquer jeito, e muito menos que passa qualquer prova elaborada de qualquer forma. Na teoria, quando penso nisso, é fácil e tranquilo. Ele ensina, eu copio, aprendo (ou pelo menos finjo que aprendo) e está tudo bem. Mas não é dessa forma, não com Deus. Ele usa métodos totalmente diferentes para me ensinar, métodos não tão legais e não tão divertidos. Não estou afirmando que Ele é um professor carrasco ou algo desse tipo, muito pelo contrário, o que estou afirmando é que sua pedagogia é única e insubstituível.
As aulas dadas por Deus não são repetitivas. Cada dia é algo novo que aprendo. As matérias são diversas, mas quero destacar duas: perdão e dor. O meu coração tem admiração por essas duas e por tudo o que é ensinado sobre elas. Quando penso que sei o suficiente sobre dor e perdão, algo novo surge e vejo que não sei o mínimo do suficiente. O que ouço sobre ambos é sem igual, único, mas as coisas complicam quando o dia da prova chega e meu coração é testado. Perdoar pode não ser tão difícil, quando o coração sabe exatamente que fazer isso é o certo. Mas a dor? Essa é muito mais complexa e ser testado através dela, por ela, é tão difícil quanto não questionar. Deus tem me ensinado que a dor, mesmo sendo tão não desejada, é capaz de amadurecer corações e torná-los corajosos, fortes, resistentes. Não frios, mas precavidos. A dor desperta questionamentos, dúvidas, fraquezas, mas só domina meu coração quando permito que isso aconteça. Sou eu quem decido parar ou não, continuar ou não, tentar ou não, recomeçar ou não.
O que aprendo com Deus, ninguém mais pode me ensinar. Não são lições que ficam armazenadas apenas em minha mente, mas também em meu coração. Aprendizados que permanecem guardados não apenas por algum tempo, mas por toda a vida, para sempre.
Fonte: Alma com flores

sábado, 8 de outubro de 2016

Deserto que fortalece

╔════ 🍃🌺🍃 ════╗
*O DESERTO FORTALECE*
*Deus não examina você procurando medalhas, certificados ou diplomas, mas sim, cicatrizes.*
*As marcas do deserto; os sinais de uma vida que peregrinou, sob a confiança do Senhor. O* *deserto machuca, mas fortalece, queima a pele, mas tempera o caráter.*
*No deserto não há supermercados, nem dispensa, mas há a graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.*
*Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência.*
*Diante dos percalços da vida, O Senhor está conosco. Ele não deixará que nada atrapalhe a nossa trajetória de alcançarmos a vitória. Ainda que o inferno se levante e tudo pareça difícil; Diga:*
_*"Posso todas as coisas Naquele que me fortalece!"*_
_*(Fp.4.13)*_

HERNANDES DIAS LOPES
╚════ 🍃🌺🍃 ════╝

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Comunhão incomum

Resultado de imagem para comunhão incomum
Exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.
1TESSALONICENSES 5.11
Algo santo acontece em torno de uma mesa de jantar e que nunca acontecerá num santuário. No auditório de uma igreja você vê a parte de trás de cada cabeça; em torno da mesa você vê as expressões em cada rosto. No auditório uma pessoa fala; ao redor da mesa todo mundo pode falar . Os cultos na igreja têm horário a ser respeitado; em volta da mesa há tempo para conversar. A hospitalidade abre as portas para a comunhão incomum. Não é por acaso que hospitalidade e hospital venham da mesma palavra latina, pois ambas levam ao mesmo resultado: cura. Quando abre a porta para alguém, você está enviando a seguinte mensagem: “Você é importante para mim e para Deus”. Você pode pensar que está dizendo “venha fazer uma visita”. Mas o que seu convidado ouve é “sou digno do esforço”.
Senhor, abre meus olhos para ver pessoas que estão sozinhas e precisam de um toque curador. Que eu coloque as necessidades dos outros acima de meus interesses particulares. Que eu seja um exemplo gracioso do teu amor pelo necessitado.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Pensamentos positivos

Resultado de imagem para pensamentos positivos

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
PROVÉRBIOS 4.23
Dois tipos de vozes comandam sua atenção hoje. As negativas enchem sua mente de dúvida, amargura e medo. As positivas fornecem esperança e força. A qual delas você dará atenção? Você sabe que tem uma escolha. “Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2Co 10.5). Você permite que qualquer pessoa que bater à porta entre em sua casa? Não deixe que todo pensamento que surgir habite sua mente. Leve-o cativo, faça-o obedecer a Jesus. Se ele se recusar, não pense nele. Pensamentos negativos nunca fortalecem você. Quantas vezes você dispersou um congestionamento na rua com suas reclamações? Resmungar das contas faz que elas desapareçam? Por que murmurar diante de dores, problemas e tarefas? “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Pv 4.23).
Ó Senhor, ensina-me a escolher os pensamentos positivos em vez de os negativos. Ajuda-me a conduzir todo pensamento cativo, a moldá-lo de maneira a que se encaixe numa vida que agrade a ti.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Por apenas alguns momentos

Resultado de imagem para viva para a gloria de deus

Que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra. COLOSSENSES 1.10
Precisa de uma frase para resumir o comprimento de sua vida na terra? Que tal “apenas alguns momentos”? Não foi essa a frase escolhida por Paulo? “Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles” (2Co 4.17). E se pudéssemos ver o apóstolo enquanto ele escrevia essas palavras? Naquele momento, ele dizia: “Fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes”, escreve ele, “recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar” (2Co 11.23-25). Ele segue adiante, referindo-se a viagens que colocaram sua vida em risco, peregrinações no deserto e exposição ao frio, ataques, fome e sede. Nas palavras de Paulo, esses são sofrimentos leves a serem suportados por apenas alguns momentos. O que aconteceria se tivéssemos a mesma atitude em relação à vida? E se víssemos nossos momentos difíceis com um grão de areia dificilmente digno de ser comparado com as dunas eternas?
Senhor Jesus, quando enfrentarmos aflição, que possamos assumir a postura de Paulo, entendendo que ela é apenas momentânea. Que nos concentremos além do problema atual, na direção de uma eternidade a ser passada contigo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Um coração como o Dele

Resultado de imagem para coração como Dele

O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial.
2TIMÓTEO 4.18
De todas as bênçãos do céu, uma das maiores será você! Você será a obra-prima de Deus, sua obra de arte. Os anjos vão suspirar . A obra de Deus estará completa. Finalmente você terá um coração como o dele. Você amará com um amor perfeito. Você adorará com uma face radiante. Você ouvirá cada palavra que Deus disser. Seu coração será puro, suas palavras serão como joias, seus pensamentos serão como tesouros. Você será exatamente como Jesus. Você terá, finalmente, um coração como o dele. Imagine o coração de Jesus e você estará imaginando o seu coração. Sem culpa. Sem medo. Animado e alegre. Adorando incansavelmente. Cheio de discernimento infalível. Assim como a nascente da montanha é pura e inesgotável, assim será o seu coração. Você será como ele. E se isso já não fosse suficiente, todos os demais serão como ele também. O céu é habitado por aqueles que deixaram Deus transformá-los. As discussões cessarão, pois o ciúme não existirá. Suspeitas não aflorarão, pois não haverá segredos. Todo pecado se foi. Toda insegurança está esquecida. Todo medo é passado. Trigo puro. Nada de joio. Ouro puro. Nenhuma impureza. Amor puro. Nenhuma cobiça. Esperança pura. Nenhum medo.
Jesus precioso, aqui na terra, estamos muito longe da tua vontade. Tentamos ser como tu, mas falhamos. Que alegria saber que um dia seremos como tu és. Nosso coração será como o teu coração. Isso será verdadeiramente céu para nós!