E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 26 de novembro de 2016

Sejais servos

Resultado de imagem para servo de deus tumblr 

Muitos empregados querem ser empresários, muitos empresários querem ser políticos, muitos políticos querem ser reis, muitos reis querem ser deuses, mas para espanto das ciências humanas, o único homem que foi chamado de filho de Deus queria ser servo.
Augusto Cury

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

BOM SENSO

O bom senso cabe em todo lugar. O bom senso abre portas, desbloqueia caminhos, remove obstáculos e alcança favores. O bom senso ou a boa inteligência não trilha pelo caminho da arrogância. A boa inteligência consegue favor porque segue as pegadas da humildade, e a humildade é o portal da honra. A Palavra de Deus nos mostra que o segredo da felicidade é afastar-nos do caminho dos perversos. Diz o salmista: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1,2).
Hernandes Dias Lopes

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Confie em Deus

Resultado de imagem para Deus sustenta o universo

“Não meça o tamanho da montanha, fale com aquEle que pode removê-la. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o Universo.”


― Max Lucado

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Milagre da vida




Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

igreja Idolatra

Resultado de imagem para misticismo na igreja

O MISTICISMO DA IGREJA BRASILEIRA
O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo. Obreiros inescrupulosos, em nome de Deus, torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais. Pregam os enganos de seus próprios corações gananciosos. Trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. Dão ao povo um caldo mortífero de falsas doutrinas. Falam de rosa ungida, água benzida, sal grosso, toalhas suadas e uma infinidade de outras invenções que apartam o povo da pureza e simplicidade do evangelho. Esses expedientes atraem multidões, mas não levam o povo à fonte da salvação. Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho.
Hernandes Dias Lopes

domingo, 20 de novembro de 2016

VEnça a si mesmo e torne-se grande

Acho que antes de Davi matar um leão e um urso, travou batalhas e venceu muitos ursos e leões dentro dele. Ele venceu um gigante mas antes teve de derrotar vários " gigantes" internos. O que Deus faz é de dentro pra fora. Ele não vai fazer através de você nada que não tenha feito antes em você. Bom é ser moldado nas mãos do Oleiro# Bom domingo;)

sábado, 19 de novembro de 2016

Conceder graça

Em  essência,  perdoar  é  optar  por  olhar  o  ofensor  com  outros  olhos.  Quando levaram a mensagem de Deus aos esquimós, alguns missionários morávios tiveram dificuldade  para  encontrar  uma  palavra  na  língua  deles  que  fosse  equivalente  a perdão.  Eles  finalmente  chegaram  a  esta  desajeitada  palavra  de  vinte  e  quatro letras: issumagijoujungnainermik. Essa  formidável  junção de  letras é  literalmente traduzida como “não conseguir mais pensar nisso”. 16
Perdoar é seguir adiante, não pensar mais na ofensa. Você não a justifica, não a endossa nem a aceita. Você  simplesmente  redireciona os pensamentos  sobre ela aos céus. Você vê seu inimigo como filho de Deus e a vingança como trabalho de Deus.
A propósito, de que maneira nós, recipientes de graça, podemos fazer menos do que isso? Ousamos pedir graça a Deus quando nos recusamos a concedê-la?
Na soma final, concedemos graça porque graça nos foi dada.


Ó Senhor, que eu possa ser tão misericordioso para com os outros como tu tens
sido comigo. Ensina-me a não apenas perdoar, mas também a me esquecer da
ofensa.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Fazer Deus conhecido


Resultado de imagem para A recompensa da humildade e temor do SENHOR são a riqueza, a honra e a vida” ( 

A recompensa da humildade e do temor do SENHOR são a riqueza, a honra e a vida.
PROVÉRBIOS 22.4

 
Deus  abençoou  Israel  com  o  objetivo  de  anunciar  sua  fidelidade.  Quando estrangeiros  viram  as  fazendas  férteis  da Terra  Prometida, Deus  não  queria  que eles  pensassem  no  fazendeiro, mas  no Criador  dos  fazendeiros. O  sucesso  deles anunciava Deus.
Nada mudou. Deus permite que você se saia muito bem para que possa torná-lo conhecido. E  você  pode  ter  certeza  de  uma  coisa: Deus  fará  com  que  você  seja bom em alguma coisa. Este é o princípio dele: “A recompensa da humildade e do temor do SENHOR são a riqueza, a honra e a vida” (Pv 22.4).
“Somos embaixadores de Cristo,  como  se Deus estivesse  fazendo o  seu apelo por  nosso  intermédio”  (2Co  5.20).  O  embaixador  tem  um  objetivo  singular: representar  seu  rei.  Ele  promove  as  ideias  do  rei,  protege  a  reputação  do  rei  e apresenta a vontade do rei. O embaixador eleva o nome do rei.
Que  possamos  fazer  o  mesmo.  Que  Deus  nos  resgate  do  pensamento autocentrado.  Que  não  tenhamos  nenhum  objetivo  mais  elevado  do  que  ver
alguém tendo um alto conceito de nosso Pai, nosso Rei.

Salvador precioso, quero ser teu embaixador, representando teu reino aqui na
terra. Sirvo alegremente a ti com todo o meu coração. Que tua vontade seja feita
aqui na terra e especialmente em minha vida.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ainda bem que eu vou morar no céu por

Resultado de imagem para vou morar no céu 
 
Hoje, pela manhã, estava chegando ao prédio onde trabalho, e havia um varredor de ruas. Ele parecia bastante feliz. Ao contrário de muitas pessoas que vemos por aí, insatisfeitas com a vida, com o trabalho, ou com a família, ele varria aquela calçada, parecendo que estava em outra dimensão da vida. Estava tão envolvido, que cantava assim: “Ainda bem, que eu vou morar no céu....ainda bem que eu vou morar com Deus....” Depois do que vi, pensei comigo: Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá mais status e posições. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá distinção de cor, raça e língua. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá zonas de pobreza, fome nem guerra. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá choro, nem dor, nem perdas, nem decepções, nem angústias, nem falta disso, ou falta daquilo. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá pódio para poucos vencedores, Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá famílias desunidas ou destruídas. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque lá não haverá competições de quem faz melhor, ou promoções. Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque não vai haver sentimento ruim.

Ainda bem mesmo que vamos morar no céu com Deus, Porque tudo novo se fará. 

Para ruminar vida afora:
Tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Ap 21E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.    Ap 11:12
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Ap 21:1

Joyce Gomes Carolino

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Espera Por Mim - Marcela Tais

Espera por mim?
Que coisa mais linda ...
♪Você é a resposta da oração de alguém. Só não repare nas minhas palavras sem jeito♪
às vezes achamos que não existem mais pessoas assim ♥ MAs as verdadeiras jóias estão escondidas em Deus. Vale a pena esperar :)
Não ceda as mentiras que te contam, creia que o mesmo Deus que prometeu é fiel para cumprir.

Primeiros passos




Se seguras minha mão, vai tudo bem. Não importa a tempestade que lá vem. O terror da nuvem negra se aproxima, Mas, meu espírito em ti não desanima.
Se me amparas, em teus braços estou seguro, Sem temores do presente ou do futuro. Se em teu peito me aconchego sossegado, Ouço só teu coração, oh meu amado! Tua vara e teu cajado me consolam, Mesmo quando seus rigores me assolam. Teu serviço diligente me assiste, Só por ti é que meu mundo subsiste. Se seguras minha mão, vai tudo bem. Tua força, tua glória me sustêm. Tua doce voz me anima e me acalma; Tudo podes, oh amado da minha alma.
Para ruminar vida afora:
"Ele será restaurador da tua vida, e consolador da tua velhice" Rute 4:15.

 por Mário Machado 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pessoas hospitaleiras

Resultado de imagem para hospitalidade cristã

Vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós.
EFÉSIOS 5.2
Sou apenas eu que acho ou o contato humano está no mesmo caminho do leopardo-das-neves? Houve um tempo em que toda atividade incitava uma conversa. Você levava o carro ao posto e cumprimentava o frentista. Depositava um cheque no banco e falava com o caixa sobre o tempo. Agora não. Em alguns lugares, você mesmo coloca gasolina no carro e passa o cartão; faz transferência de fundos on-line e encomenda um presente pela internet. Você pode fazer um dia inteiro de atividades e jamais dizer olá. Nossa sociedade está preparada para o isolamento. Usamos fones de ouvido enquanto nos exercitamos. Nossa comunicação é por e-mail e torpedos. Entramos e saímos de casa passando por portões automáticos. Nosso mantra é: “Deixo você sozinho. Você me deixa sozinho”. Contudo, Deus quer que seu povo seja uma exceção. Que todas as outras pessoas sigam o caminho dos computadores e teclados. Os filhos de Deus serão pessoas hospitaleiras. Quem não pode ser hospitaleiro? Você tem uma porta da frente? Uma mesa? Cadeiras? Pães e frios para fazer sanduíches? Parabéns! Você acabou de passar no teste para atuar no mais antigo de todos os ministérios: a hospitalidade.
Senhor Jesus, que possamos dar uma refeição, um minuto ou um tempo significativo de comunhão a outras pessoas. Que alegremente compartilhemos aquilo que pudermos em teu nome para trazer esperança e cura para o ferido.

domingo, 13 de novembro de 2016

As amorosas boas-vindas de Deus

Resultado de imagem para todo aquele

Todo aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá.
JOÃO 11.25, NBV
Todo aquele. A expressão é maravilhosamente indefinida. Afinal de contas, quem não é todo aquele? Todo aquele deixa uma coisa clara: Deus exporta sua graça para o mundo inteiro. Para aqueles que tentam restringi-la, Jesus tem uma expressão: todo aquele. “Todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus” (Mt 5.19). “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (Jo 6.37). “Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.54). Perdemos muita coisa na vida — sobriedade, solvência e sanidade. Perdemos empregos e oportunidades, e perdemos amor . Perdemos a juventude e seu vigor , seu idealismo e seus sonhos. Perdemos muito, mas nunca perdemos nosso lugar na lista de “todo aquele” de Deus. Todo aquele — a maravilhosa expressão que declara as boas-vindas de Deus.
Pai celestial, teu amor receptivo é tão refrescante. Enquanto aqui na terra existem tantas qualificações e restrições para o amor, o teu amor por toda e qualquer pessoa toca nosso coração.

sábado, 12 de novembro de 2016

A obra de arte do seu casamento


Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. EFÉSIOS 5.33
Considere-o como seu violoncelo Testore. Esse instrumento de fina construção e raramente visto alcançou a categoria de raro e está rapidamente alcançando o status de algo de preço inestimável. Poucos músicos têm o privilégio de tocar um Testore; um número ainda menor é capaz de possuir um. Por acaso conheci um homem que possui. Ele, glup, me emprestou o instrumento para um sermão. Disposto a ilustrar a frágil inviolabilidade do casamento, pedi que ele colocasse o instrumento de quase trezentos anos de idade no palco e expliquei seu valor para a igreja. Como você acha que tratei a relíquia? Por acaso girei, rodei e puxei suas cordas? De jeito nenhum. O violoncelo era valioso demais para meus dedos desajeitados. Além disso, o dono dele havia me emprestado. Não ousaria desonrar aquele tesouro. No dia do seu casamento, Deus emprestou a você sua obra de arte: uma obraprima fabricada de maneira complexa e formada com precisão. Ele confiou a você uma criação única. Valorize-a. Honre-o. Depois de ter recebido um Testore, por que sair tocando rabeca com qualquer outra pessoa?
Deus Pai, dedicamos nosso casamento a ti. Pedimos que nos ajudes a desenvolver um relacionamento que agrade a ti em todos os aspectos. Que possamos caminhar um ao lado do outro e no mesmo passo dos teus planos para nosso casamento.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Tocar corações


[Deus] nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2CORÍNTIOS 1.4
Deus ama as nações. Ele ama os iraquianos. Os somalis. Os israelenses. Os neozelandeses. Os hondurenhos. Ele tem uma paixão ardente para colher filhos de toda floresta, vizinhança, vila e favela. “Toda a terra se encherá da glória do SENHOR” (Nm 14.21, RA). Durante os dias de Josué, Deus levou seu povo a Canaã “para que todos os povos da terra saibam que a mão do SENHOR é poderosa” (Js 4.24). Davi nos ordenou: “Cantem ao SENHOR, todos os habitantes da terra! [...] Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” (Sl 96.1,3). Deus nos falou através de Isaías: “Farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra” (Is 49.6). Sua visão para o final da história inclui “gente de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9). Ele nos ensina o vocabulário das terras distantes, o dialeto do vizinho desanimado, o vernáculo do coração solitário e o idioma do jovem estudante. Deus equipa seus seguidores para cruzar culturas e tocar corações.
Senhor Deus, tu amas o mundo inteiro. Tu queres que o teu reino inclua pessoas de todo canto desta terra. Tu te importas com as necessidades de todos os grupos de pessoas e queres que as toquemos com o teu amor. Queremos cruzar culturas e tocar corações. Amém.

Max Lucado ( Livro Bom Dia)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Perdoado para perdoar

Resultado de imagem para perdao


Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
ROMANOS 3.23
Jesus diz: “Deem a graça que lhes foi dada”. Vamos calcular nossa dívida com ele. Com que frequência você peca, hum..., em uma hora? Pecar é “estar destituído” (Rm 3.23). Preocupar-se é estar destituído de fé. Ter impaciência é estar destituído de bondade. O espírito crítico está destituído de amor . Com que frequência você erra com Deus? Em favor da discussão, digamos dez vezes por hora, para poder contar os resultados. Dez pecados por hora, vezes dezesseis horas acordado (presumindo que não pecamos durante o sono), vezes 365 dias por ano, vezes a expectativa média de vida de um homem, na casa dos setenta e quatro anos. Vou arredondar o total para 4.300.000 pecados por pessoa. Diga-me: como você planeja pagar a Deus pelos seus 4,3 milhões de pecados? Sua dívida é impagável. Inalcançável. Contudo, Deus perdoa os zilhões de pecados da humanidade egoísta. Perdoa sessenta milhões de dias cheios de pecado. “Por pura graça generosa, ele decidiu acertar nossa situação com ele. Um presente do céu!” (Rm 3.24, AM). Um perdão multimilionário deve produzir um perdoador multimilionário, não é?
Pai gracioso, tu me alcançaste com tua graça, misericórdia e perdão mais vezes do que posso me lembrar. Quando for tentado a não conceder perdão aos outros, que eu me lembre com que frequência tu me perdoas.

Videira Verdadeira

Resultado de imagem para videira verdadeira

Semana passada durante a aula de Ciências, quando estávamos estudando sobre as plantas vimos que a planta produz seu próprio alimento através da fotossíntese.
Para que ela realize esse processo ela necessita de água, luz e calor. Sem esses três elementos a planta não consegue sobreviver. Em sala de aula fizemos algumas experiências e observando a planta Deus ministrou no meu coração:
- Eu cuido de vocês. Eu forneço a água, o calor e a luz através da Espírito Santo. Sem mim nada podeis fazer.
A água, a luz e o calor vem dos céu e juntos produzem em nós vigor espiritual. 
Jesus é a videira verdadeira. Nós os seus ramos.  Só podemos produzir frutos se tivermos com vida, bem alimentados e com o solo do nosso coração preparado. Sem pedras, sem espinhos. 
No culto de domingo o Senhor confirmou essa palavra através do meu pastor. 

" Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que da fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenha falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer." (João 15.1-5)
Mas, como um Cristão, que esta nele não consegue produzir fruto?. Todos quando o aceitam verdadeiramente, não recebem o fruto do Espírito em suas vidas, e mesmo assim seríamos capazes de não produzir frutos?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5.22)
O que quero destacar no versículo de Gl 5.22, é que nos dirá: “o fruto do Espírito”, e não: “os frutos do Espírito”. O texto deixa em singular, como se fosse apenas um fruto, e dentro do fruto tivesses como que “sementes” aonde você tem que usufruir. Para melhor explicar, imagine um mexerica, ela vem com casca até você (Isto é o fruto), más cabe a você descascar para poder usufruir do que esta dentro (As “sementes”). Da mesma forma é o fruto do Espírito, quando você o aceita digamos que ele vem com “casca” até a sua mão, más dali em diante cabe a você, descascar e utilizar do que esta dentro.
Com base nisto consigo perceber pelo menos dois motivos ao qual as pessoas mesmo estando em Jesus, não conseguem produzir frutos.

1- O Espírito Santo deu o fruto em sua mão más você não descascou para tirar proveito da semente.

É o caso de muitas pessoas, o Espírito te deu o fruto, más você esta admirando a casca, não se preocupa em utilizar os dons que ele te deu.
Muitas pessoas sabem que tem facilidade na interpretação bíblica, no evangelismo, na pregação e no ensino, sabe, que lá aonde trabalha consegue levar os amigos e chefe à igreja, más, não exercita esses dons que o Senhor Deus colocou em suas mãos.
Jesus, te faz um convite, o de produzir frutos.
Lembramos também, da parábola dos dez talentos (Mt 25.14-30): Nos conta que um certo senhor, antes de viajar, distribuiu talentos a 3 de seus servos, ao primeiro deu 5 talentos, ao segundo 2 e ao terceiro 1. Voltando de viagem encontrou com os 3 novamente, ao que tinha dado 5 encontrou-o com 10 e recompensa dizendo: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. Ao que tinha dado 2 encontra com 4 e faz da mesma forma que agradeceu o primeiro, más, quando encontra o que tinha dado apenas 1 talento, vê que não produziu mais porque enterrou seu talento esperando a volta de seu senhor, más severamente é advertido por isto (Mt 25.24-30).
Não devemos enterrar nossos talentos, e sim, produzir mais. Aquele homem podia ter recebido só 1 talento, más, mesmo assim não se preocupou em multiplicar e quem sabe conseguir muito mais. Deus te deu o talento (fruto) em suas mãos, e não é só para olhar, más é para produzir mais, muito mais.

2- Tem pessoas que abre o fruto e faz utilização da semente somente com ela.

Os frutos que o Senhor entregou em sua mão, você pode até utilizar, mas, consigo mesmo. Não se preocupa com seu irmão que muitas vezes esta passando necessidade, nem com o próximo que precisa de uma palavra de exortação (animo).

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Atos de Pilatos

Resultado de imagem para atos de pilatos

Lave bem as mãos! Lave as mãos pra injustiça dos fatos! Como fazem tantos por aí, como fez Pilatos... Lave as mãos todos os dias! No caso Arruda, pra pedofilia... Lave as mãos pro fracasso da família, Lave as mãos pra gravidez da sua filha, Lave as mãos pra delinquência juvenil, Lave as mãos pro futuro do Brasil! Não foi você, não é culpa sua, Lave as mãos pra condição dos meninos de rua... Lave as mãos e assista à TV. Relaxe, não vai sobrar pra você! Lave bem as mãos com álcool gel! Esqueça os planos que não saíram do papel! Não se culpe, não se estresse! Com o tempo tudo passa, todo mundo erra, todo mundo esquece! Lave as mãos pros problemas políticos. Não seja chato, não participe, não opine, não seja crítico...
Mude de canal ao começar o telejornal, Lave as mãos pro problema da desigualdade social. Não se envolva com questões profundas demais; assuntos intelectuais... Não leia a Bíblia! Não pondere sobre questões espirituais! Quem sou eu? De onde vim? Pra onde vou? Faça de conta que o sonho acabou! Jesus foi duramente criticado por não lavar as mãos! Por preferir lavar os pés dos seus irmãos... O evangelho verdadeiro não se cala! Não se omite e nem diz bobagens quando fala! Atinge o alvo como uma flecha, um bisturi, uma bala. Vai até o âmago da questão; não deixa por menos, não lava as mãos. Lave as mãos e relaxe! Deixe que outros pensem, que outros achem... É o melhor modo de envelhecer, sem atingir a maturidade; Ter, sem ser de verdade.
Para ruminar vida afora:
"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." Tiago 4:17

por Mário Machado

Ferramenta de Deus

Resultado de imagem para usado de Deus
Ofereçam os membros do corpo de vocês a ele [Deus], como instrumentos de justiça.
ROMANOS 6.13
Quando se trata de nosso corpo, a Bíblia declara que nós não o possuímos. “Acaso não sabem [...] que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1Co 6.19-20). Usar seu corpo para dar vazão às paixões? Para chamar a atenção? Para expressar suas opiniões? Não. Use seu corpo para honrar a Deus. “Ofereçam os membros do corpo de vocês a ele [Deus], como instrumentos de justiça” (Rm 6.13). Seu corpo é um instrumento de Deus, destinado à obra e à glória dele. Que trabalho é mais importante do que o trabalho de Deus? Não é razoável que as ferramentas de Deus sejam preservadas? Preserve o instrumento de Deus. Alimente-o. Dê-lhe descanso. Quando Deus precisar de uma ferramenta vigorosa — um servo que esteja descansado o suficiente para servir , abastecido o suficiente para trabalhar , alerta o suficiente para pensar — que ele encontre tudo isso em você. Ele usa você. Seu corpo é uma ferramenta de Deus. Preserve-o. Seu corpo é o templo de Deus. Respeite-o.
Pai celestial, somos teus filhos e queremos usar nosso corpo como ferramenta para honrar a ti. Ajuda-nos a sermos fiéis para cuidar de nosso corpo com comida, descanso e exercícios adequados.

Bom dia ( Max Lucado)

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Trate seus filhos com carinho

Resultado de imagem para mae e filha adolescente tumblr

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
EFÉSIOS 6.4
Heróis calados pontuam a paisagem de nossa sociedade. Eles não usam faixas nem beijam troféus; suas roupas estão manchadas de vômito e às vezes balbuciam coisas ininteligíveis. Não estão nas manchetes, mas costuram barras de calças, verificam desenhos e ficam sentados à volta de campos esportivos. Você não encontrará o nome deles na lista de candidatos ao Prêmio Nobel, mas verá nas listas de voluntários da escola, de pessoas que dão carona aos vizinhos e de professores que lecionam Bíblia. São pais, tanto de sangue quanto de vontade, de nome e de agenda. Heróis. Os programas televisivos não telefonam para eles. Mas tudo bem. Porque os filhos deles telefonam. Eles as chamam de mãe. Eles os chamam de pai. E essas mães e pais, mais valiosos que todos os executivos e legisladores, em silêncio mantêm o mundo funcionando. Filhos soletram amor com cinco letras: T-E-M-P-O. Não apenas tempo de qualidade, mas tempo juntos, tempo de descanso, qualquer tempo, todo tempo. Seus filhos não são o seu hobby, eles são o seu chamado. Trate com carinho as crianças que compartilham o seu sobrenome.
Senhor Deus, quando nos dás filhos, tu nos dás um tesouro precioso. Que possamos ser bons exemplos de piedade para eles. Que nossa vida reflita o teu caráter. Que nossa boca fale as tuas palavras.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Acredite nas pessoas



Resultado de imagem para o amor tudo suporta

O amor [...] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1CORÍNTIOS 13.4,7
Todo mundo já desistiu da pessoa com quem você se importa. “Ele é um caso perdido.” “Ela é muito dura, muito viciada, muito velha, muito fria.” Ninguém ora por essa pessoa. Mas você está começando a perceber que talvez Deus esteja trabalhando nos bastidores. Talvez seja cedo demais para jogar a toalha, você começa a acreditar. Não resista a esses pensamentos. José não resistiu. Seus irmãos o venderam ao Egito como escravo. Contudo, ele lhes deu boas-vindas em seu palácio. Davi não resistiu. O rei Saul tinha uma rixa contra Davi, mas Davi tinha afeição por Saul. Ele o chamava de “o ungido do SENHOR” (1Sm 24.10). Não desista do seu Saul. Quando outros o abandonarem, dê-lhe outra chance. Fique firme. Chame-o de irmão. Chame-a de irmã. Fale ao seu Saul sobre Jesus e ore. E lembre-se disto: Deus nunca manda você para um lugar onde ele já não tenha estado. Na hora em que você encontrar o seu Saul, quem sabe o que você encontrará?
Obrigado, Senhor Jesus, por abrires o teu coração e os teus braços para os piores que há no mundo quando entregavas tua vida na cruz. Quando as pessoas perderem as esperanças em si mesmas ou nos outros, abre meus olhos para ver almas dignas de serem salvas.

domingo, 6 de novembro de 2016

Retrato Falado

Resultado de imagem para retrato falado de jesus

Era um homem de olhos brilhantes, tão brilhantes quanto a vida. Vida gloriosa, vida eterna, por ele anunciada e transmitida, vida abundante. Manifesta em seu semblante, era ela, no esplendor do seu caráter refletida. Quem duvidaria dela, olhando no fundo daqueles olhos de amante. Sorria, como quem tinha todos os motivos do mundo, para tal. Viveu e conviveu de maneira absoluta e perfeita, com todas as emoções humanas. Jamais conheceu sequer um dia, que fosse fútil ou banal. Sua alegria, era fixa, traço divino, esculpido em seu caráter rijo, reinava soberana. HOMEM forte, de mãos calejadas e musculatura bem definida, Experimentado no trabalho, carpinteiro, percorreu seu caminho, sem atalhos. Bebeu do cálice até a última gota, sem abandonar o barco, ou reclamar da
lida. Transformou madeira em arte, água em vinho, homens podres, em carvalho. Tinha irmãos, que se assemelhavam a ele fisicamente, mas, em espírito, quem o poderia? Nem maior, nem melhor, a única palavra para descreve-lo, em relação a outros homens, seria singular! Ele era único, fosse em sua família, no meio da multidão para ver o Batista, ou entre Moisés e Elias. Que homem é este, que vence o mundo e a morte, e acalma meu coração? Não canso de me perguntar. Andava entre os homens, mas pisava com muito mais determinação e firmeza. Seus passos, sempre decididos, jamais foram dados em falso, nunca vacilou-lhe o pé. Se levantava da cama, e partia como uma flecha, rumo ao alvo que era a vontade do Pai, com certeza. Ao pensar, na convicção com que dizia “Em verdade te digo”, concluo, que tal atitude só poderia ser fé. Somente o seu próprio nome pode explicar a singularidade, desse, que dividiu da humanidade a história. Emanuel, Deus conosco! Homem perfeito, pecado feito, naquela cruz. O Cordeiro de Deus, Cristo Jesus. Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz,, A e Z, princípio e fim, O Rei da Glória! Rei dos reis, Senhor dos Senhores, Amado da minha’lma, que nem o sol ao meio dia, ofusque de mim sua luz.
Para ruminar vida afora:
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois nele foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as cousas. Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as cousas ter a primazia, porque aprouve a Deus, que nele residisse toda a plenitude" Colossenses 1:15-19.

 por Mário Machado

A vida centrada em Deus

Resultado de imagem para vida centrada em deus

                                                                                                  Orientem a vida pelo amor. (2JOÃO 6)

Autopromoção. Autopreservação. Autocentralização. Tudo gira em torno de mim! Que caos essa filosofia cria. O que aconteceria se uma orquestra sinfônica seguisse essa abordagem? Você pode imaginar uma orquestra que adote essa filosofia? Cada artista exigindo oportunidade de se expressar . Tubas tocando sem parar. Percussionistas batendo seus instrumentos para chamar a atenção. Harmonia? Dificilmente. Felicidade? Os músicos estão felizes por estar em grupo? De forma alguma. Quem gosta de contribuir para uma cacofonia? Você não gosta. Nós não gostamos. Não fomos criados para viver assim. O que aconteceria se assumíssemos nosso lugar e tocássemos nossa parte? Se tocássemos a música que o Maestro nos deu para tocar? Se fizéssemos da música dele nossa mais elevada prioridade? A vida faz sentido quando aceitamos nosso lugar . O dom dos prazeres, o propósito dos problemas — tudo para ele. A vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona.
Ó Senhor, resgata-nos da autopromoção e da autocentralização. Lembra-nos de que é a vida centrada em Deus que funciona.

sábado, 5 de novembro de 2016

Graça suficiente

Resultado de imagem para minha graça te basta 

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2CORÍNTIOS 12.9
Contente. Essa é a palavra. Um estado de coração no qual você estaria em paz se Deus lhe desse nada mais do que aquilo que ele já deu. Faça um teste por meio desta pergunta: O que aconteceria se o único presente de Deus para você fosse sua graça para salvá-lo? Você ficaria contente? Você implora a ele que salve a vida do seu filho. Você apela para que ele mantenha seu negócio funcionando. Você pede que ele elimine o câncer do seu corpo. O que aconteceria se a resposta de Deus fosse “minha graça é suficiente”? Você ficaria contente? Veja que, a partir da perspectiva do céu, a graça é suficiente. Se Deus não fizesse mais nada além de nos salvar do inferno, alguém poderia reclamar? Será que Deus seria injusto se salvasse nossa alma e, então, nos deixasse passar a vida com lepra numa ilha deserta? Tendo nos dado vida eterna, ousaríamos reclamar de um corpo doente? Deixe-me ser rápido em acrescentar que Deus não lhe deu “apenas salvação”. Se você tem olhos para ler estas palavras, mãos para segurar este volume, meios para comprar este livro, ele já lhe deu graça sobre graça. A imensa maioria de nós foi salva e, então, ainda mais abençoada! Mas existem aqueles momentos em que Deus, tendo nos dado sua graça, ouve nossos apelos e diz: “Minha graça é suficiente para você”.
Pai celestial, decido fazer com que minha primeira resposta sempre seja a gratidão. Opto por erguer meus olhos para longe das ervas daninhas da vida e mantê-los concentrados em ti. Dou graças a ti por todas as coisas, mesmos as difíceis e desanimadoras.