E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Inutilidade e o verdadeiro amor


“… A velhice nos trás direitos maravilhosos. Enquanto a juventude é cheia de obrigações. A velhice é o tempo em que passa a utilidade e aí fica somente o significado da pessoa. É o momento que a gente se purifica. É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade. Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que, depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado. É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado de quem me ama. Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor. Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora. E é assim que nós descobrimos o significado do amor… Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim! Feliz daquele que tem ao fim da vida a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz: – Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!”

( Padre Fábio de Melo )

sábado, 28 de junho de 2014

Uma doce visita

Foto: Para que as coisas mudem na sua vida você deve se posicionar e começar agir diferente do que fazia antes. 
(Lorena Mendes)

Chovia fora, um vento leve passeava pela minha janela, fazia tempo que eu não o via, então senti no meu interior algo que mexia comigo, será que ele viria? Onde estaria aquele que por muitos dias dominava o meu sorriso?
Ah! Senhor… Estaria eu sonhando atoa? Estaria eu Fantasiando em vão? Queria vê-lo como eu vejo a chuva hoje. Queria senti-lo aqui comigo. A noite vinha chegando. O meu coração temia o frio, e então vi um sorriso no céu, as nuvens que se reuniam mostravam um grande e belo arco-iris. O Espírito Santo pedia licença. Se eu o deixasse agora arrancar alguns sorrisos do meu rosto, Ele viria e acalmaria o coração aflito. Sorri pra Ele, o espaço era dEle não seria ocupado por nenhum outro.
Por mais que eu tentasse Ele me bastava e só Ele, o seu abraço é inconfundível nas noites de chuva fria. Assim, Ele mais uma vez me pegou no colo e me lembrou dos sonhos, que Ele havia escrito especialmente pra mim. Me mostrou seus propósitos gloriosos e fez menção daquilo que Ele havia feito.
Poderia eu fazer algo pra Ele? Procurei nos meus pensamentos algo com o qual eu pudesse retribuir tudo, gastei algum tempo, e tudo que pensei era pouco, limitado e insuficiente. Se então, eu copilasse o máximo de vezes que conseguisse sobre a sua beleza? Ou se eu corresse e falasse do seu amor? Era insuficiente, Ele deu a vida por mim. E depois de tantas ocasiões em que eu desejei as coisas do meu jeito e o mandei embora, Ele ainda estava ali, quietinho, cuidando de mim quando nem mesmo eu sabia ou esperava. Então derrepente eu o via, na noite de frio e de chuva, quando ninguém mais estava. O seu olhar amoroso me cobria. E quando desesperada eu chova, Ele enxugava as minhas lágrimas. E sussurrava, “calma, vai ficar tudo bem, eu já estou aqui.”
Então, eu o quis comigo, pedi que Ele nunca mais fosse embora. E que fizesse da minha vida sua. (Talinny Lacerda)

Deus sem limites

Foto: O meu Deus criou os céus e a terra. Manda no vento, na chuva, pára o sol se isto for do seu agrado. O meu Deus muda o cenário, e quando o homem diz que não dá, Ele faz! Pega aqueles que são desvalorizados da sociedade e os coloca em lugar de honra. Confunde a ciência, e transforma os sábios em loucos. Chama de volta a vida aquele que foi dito morto. Tem todas as estrelas contadas e chama cada uma por seu nome. Liberta o pecador das algemas. Faz a estéril mãe de multidões, e o já avançado em idade pai de muitas nações. Abre o mar e faz parede de águas. Manda terremoto para livrar os seus da prisão. Não se pode contar a sua grandeza e as suas maravilhas. (Talinny Lacerda)

O meu Deus criou os céus e a terra. Manda no vento, na chuva, pára o sol se isto for do seu agrado. O meu Deus muda o cenário, e quando o homem diz que não dá, Ele faz! Pega aqueles que são desvalorizados da sociedade e os coloca em lugar de honra. Confunde a ciência, e transforma os sábios em loucos. Chama de volta a vida aquele que foi dito morto. Tem todas as estrelas contadas e chama cada uma por seu nome. Liberta o pecador das algemas. Faz a estéril mãe de multidões, e o já avançado em idade pai de muitas nações. Abre o mar e faz parede de águas. Manda terremoto para livrar os seus da prisão. Não se pode contar a sua grandeza e as suas maravilhas. (Talinny Lacerda)

segunda-feira, 23 de junho de 2014


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

___Gabriel Garcia Márquez.

domingo, 22 de junho de 2014

Você tem um amigo fiel ?



Por falta de um amigo de verdade para abrir o coração, muitas pessoas estão sofrendo, amarguradas, tristes, com o coração abafado, se remoendo por dentro, alguns procuram psicólogos e pagam consultas caras, pois precisam abrir o coração, e encontram no psicólogo, alguém que está disposto a ouvi-lo, sem lhe recriminar. Bom seria se todos nós tivéssemos um amigo para nos ouvir, mas já que não temos um ser humano fiel, temos que nos socorrer do único amigo fiel, que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, através das nossas orações, dizermos a ele as nossas angústias, pois ele, além de não contar a ninguém, também nos entende. Conte com Ele, "O amigo fiel"

Deus soberano

Foto: Quando minha esperança se acaba. Quando o medo é forte. Quando a dor é real. Quando minha fé é estremecida. Quando meu coração é partido e minha alegria é roubada, DEUS, eu sei que Tu me levantas.

Kari Jobe


Quando minha esperança se acaba. Quando o medo é forte. Quando a dor é real. Quando minha fé é estremecida. Quando meu coração é partido e minha alegria é roubada, DEUS, eu sei que Tu me levantas.

Kari Jobe

sábado, 21 de junho de 2014

Aprendendo a mudar





"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"


___Martha Medeiros. 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Nova história



"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."

___Mahatma Gandhi

quinta-feira, 19 de junho de 2014

terça-feira, 17 de junho de 2014

Chegando no céu


Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou:
- “Que linda casa, quem mora aí?”
O anjo respondeu:
- “É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.”
O homem ficou pensando: Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir, surgiu outra casa, muito mais bonita, e ele perguntou mais admirado ainda:
- “E aqui, quem mora?”
O anjo respondeu:
- “Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.”
O homem ficou imaginando que se seus empregados tinham lindas casas, a sua seria, no mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la.
Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:
- “Esta é a sua casa.”
O homem ficou indignado:
- “Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!”
O anjo respondeu:
- “Sabemos, mas nós apenas construímos a casa. O material é selecionado e enviado por vocês mesmos. Você só enviou isso!”
Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes que você faz todo dia. Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que mais tarde não soframos as consequências de nossos erros. Contribua com o melhor material para erguer sua casa. Depende só de você! Assim sendo, mãos à obra e comece sendo feliz, muito feliz!
(autor desconhecido)
Compartilhei esta bela e conhecida história para que todos possamos refletir sobre seu precioso ensinamento.

Volta

Desde quando eu era criança ouvi falar de um Deus
Que abriu o mar vermelho, lutava pelos seus
Contra feras e gigantes, reinos e nações
E eu me encantava cantando suas canções
Mas o tempo foi passando e eu não quis ouvir
Preferi seguir meus rumos, tentei de Deus fugir
Mas no final do meu caminho não conseguia mais andar,
Eu senti a sua presença convidando-me a voltar

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a tua mão, e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância que te possa afastar

E pra quem estiver cansado, sofrer de solidão
Pra tua vida fracassada meu Deus é solução
Pois deixou as suas ovelhas para vir te procurar
E se sentes sua presença porque hoje não cantar?

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão, e receber o Teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância
Que te possa afastar

Senhor, quero me entregar,
Nos Teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância,
Que não importa a distância
Ele vai te alcançar
( Canção - Volta de Leonardo Gonçalves )

Honra a quem tem honra


“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3).

Verdadeiro Amor

Foto: Qual foi a cena emocionante do filme/livro na sua opinião?

"O verdadeiro amor, surge em tempos difíceis" 
( A Culpa é das Estrelas )

Eternas

Foto

Discernimento


Dá, mas não permita que te usem.
Ama, mas que não abusem do teu coração.
Confia mas não seja ingênuo.
Escuta, mas não perca sua voz.
(Desconheço autoria )

sábado, 14 de junho de 2014

Faça dos seus obstáculos a sua força!


Como consertar o mundo?



Um homem muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu escritório, tentando encontrar meios de consertar o planeta. Certo dia, seu filho de 7 anos entrou em seu escritório decidido a ajudá-lo.
O homem, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!
Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.

Passados alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente:
- Pai, consegui! Terminei tudo!
A princípio, o pai não deu crédito ao chamado do filho. Seria impossível uma criança de 7 anos conseguir recompor um mapa que jamais tinha visto.
Relutante, o homem levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Ficou boquiaberto. Pensou: como seria possível? Como o menino de 7 anos foi capaz de tal feito? E resolveu perguntar:
- Meu filho, você não sabia como era o mundo, como conseguiu montá-lo completamente?
E a criança respondeu:
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem do outro lado da folha, pois o homem eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!
(Autor desconhecido)

Moral da história: o primeiro passo para consertar o mundo é consertar os seres humanos. Só seres humanos melhores poderão fazer do mundo um lugar melhor.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O amor


O Amor. Ah, o amor...
Todos os dias pessoas reclamam que não encontram o grande amor de suas vidas. Não encontram? Não procuram? Não sabem o que procuram? Encontraram e não reconheceram? Encontraram e não souberam valorizar?
O amor é um dos maiores temas de todas as épocas. Sobre ele muito se escreveu e se escreverá. As abordagens vão desde o romantismo adolescente e apaixonado à cumplicidade madura dos casais mais experientes.

Um erro comum é acreditar na união de duas “metades da laranja” que se completam. Seres humanos serão sempre “metades” diferentes, que juntas jamais formarão uma unidade, mesmo nos casos de amor mais lindos que você conheça. Somente duas pessoas “inteiras” podem se encontrar e ser felizes.

Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você. Buscar a felicidade na outra metade seria delegar para outra pessoa a difícil responsabilidade de te fazer feliz e de suprir faltas que sua personalidade apresenta e que só podem ser supridas por você, pelo seu próprio crescimento!

Carlos Hilsdorf



terça-feira, 10 de junho de 2014

Fuja do Pessimismo


Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois sua motivação, depois sua atitude e, assim, dia a dia você destrói suas possibilidades de ser feliz. Use seu tempo em favor da vida!

A qual grupo você pertence?


Em uma importante universidade, um sábio professor, com grande dose de paciência, tentou começar a primeira aula do ano da nova turma, mas não conseguiu. Pediu silêncio educadamente várias vezes, sem sucesso. O professor, com voz firme, disse então:

“Queridos alunos, prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez. Desde que comecei a dar aula, anos e anos atrás, descobri que de cada 100 alunos, apenas 5 são aqueles que fazem a diferença no futuro; apenas 5 se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar o mundo. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; não se dedicam, não se esforçam, não saem da zona de conforto, são acomodados, ficam na mediocridade. Passam pela vida sem deixar nada de útil.

Esta porcentagem vale para todo mundo. Se prestarem atenção, notarão que de 100 professores, apenas 5 são aqueles que fazem a diferença; de 100 garçons, apenas 5 são excelentes; de 100 motoristas de táxi, apenas 5 são verdadeiros profissionais que amam o que fazem. É uma pena não termos como separar estes 5% do restante, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os 5% nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para uma boa aula e eu dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores! Mas, infelizmente ainda não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo será capaz de mostrar isso. Terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que está sendo feita pelo restante.

Claro, cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá: ao grupo que faz a diferença, ou ao grupo que passa pela vida sem deixar sua marca. Pensem bem. Ainda dá tempo de fazer parte do grupo certo, do grupo que faz a diferença. Obrigado pela atenção e vamos à aula”.

Esta simples história nos traz uma forte mensagem sobre a importância da dedicação, do comprometimento, do esforço-extra. Uma lição sobre sair da mediocridade, abandonar o comodismo e fazer as coisas realmente acontecerem. E você? A qual grupo você quer pertencer?

Um grande abraço a todos!

Carlos Hilsdorf

O carpinteiro


Um carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de parar com o serviço de carpintaria e construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele já estava com certa idade e queria descansar. O dono da empresa ficou triste em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.
O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Ele não se empenhou no serviço e utilizou matéria prima de qualidade inferior. Seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro, dizendo.
- “Essa é a sua casa. Meu presente a você, que trabalhou tantos anos para mim.”
Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira, sem carinho, sem amor.
Muitas vezes, isso acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, colocando menos quando deveríamos colocar o melhor. Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, também teríamos feito diferente. Mas ainda há tempo…
Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua vida. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido intensa e graciosamente, com dignidade. A vida é um projeto de você mesmo. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” em que você vai morar amanhã. Construa com sabedoria! E lembre-se: Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Ame como se você nunca tivesse se magoado antes. O homem é livre, mas também é responsável por suas escolhas.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Calúnias ?


Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja?
Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.
Como lidar com estas situações?
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.
E lembre-se:
1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!
Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf