E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Introdução Pão Diário

O PÃO DIÁRIO
Eliane Silva


O pão nosso de cada dia nos dá hoje (Mateus 6.11);
Acho que foi Santo Agostinho que disse que o "ontem" não existe. Já foi, já existiu. Nem mesmo o "amanhã" existe, visto que ainda existirá, e sequer sabemos se iremos "estar lá" para vivê-lo.
Às vezes medito que o tempo não passa. Somos nós que passamos. Talvez só exista o eterno hoje. E chamamos de tempo esta sucessão de eventos que vislumbramos das coisas que passam diante de nossos olhos. Ou seja, será o tempo somente uma noção humana?
Talvez por isso o escritor da epístola aos hebreus tenha dito: "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado" (Hb 3.13).
Muitas pessoas vivem infelizes por conta de coisas que pertenceram ao ontém. Outras, vivem ansiosas por coisas que talvez aconteçam (ou talvez não) somente amanhã.
A dificuldade de sermos felizes é porque não conseguimos ficar muito tempo em "nossa base", em nosso momento presente. Ou estamos presos ao passado, ou somos amedrontados pelo futuro. Não conseguimos nos fixar.
A Escritura nos ensina a estarmos contentes com as coisas simples: "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes" (1 Tim 6.8).
Importa estar agradecido pelo pão de HOJE. Pela amizade com meu cônjuge, meu filho, meu irmão, meus pais, HOJE.
Importa saber como está o meu relacionamento com Jesus HOJE, pois Ele é o "pão da vida que desceu dos céus e dá vida ao mundo" (João 6.33).
O ato de saborear o pão da vida é diário. O Pão de ontem não serve para hoje, pois nossa alma precisa do alimento diário. Assim como o povo de Israel que era alimentado com o maná>
Sobre a instrução do Senhor eles recolhiam o necessário somente para aquele dia, não podendo ser guardado para o dia seguinte como diz o texto: Foi quando Deus lhes prometeu: “Eis que vos farei chover pão dos céus...” ( Ex 16:4 ). Com a promessa veio algumas determinações: “... o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia...” (v. 4), e o objetivo de ter sido concedido o pão dos anjos: “... para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (v. 4).
O nosso sim e o nosso amém ao verdadeiro pão deve ser constante. Não compensa deixarmos de usufruir o pão de HOJE, por conta das dores que ocorreram ONTEM, ou das que ainda poderão acontecer AMANHÃ.
"Senhor, o pão de cada dia nos dá HOJE..." busque o Pão Vivo que Desceu do céu diariamente através de sua comunhão, oração e leitura da palavra e assim você conhecerá a vontade de Deus para sua vida Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário