E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 14 de julho de 2017

Limpe sua janela

Resultado de imagem para janela [ 

Às vezes não é a vida do outro que está errada, e sim a nossa visão que está embaçada. 

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no estendal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está a pendurando no estendal! Provavelmente está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no estendal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no estendal.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis brancos a ser estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:
- Vê! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou!? Porque, não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor dos nossos amigos.
Lave os seus vidros.
Abra a sua janela.
"Tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" 
( Mt 6:22-23)



"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Mateus 6:22,23

Nenhum comentário:

Postar um comentário