E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O propósito do silêncio de Deus



Alguns tomam o silêncio de Deus como uma indicação de que ele lhes escondeu a face. Ou até que os tenha rejeitado. O silêncio de Deus nunca é gratuito. Ele tem seus propósitos. Embora talvez não percebamos 
o motivo pelo qual ele não responde ás nossas orações, não podemos perder a fé. Não podemos afastar os olhos de sua Soberania. Se nos concentramos em nossas propiás dores, podemos ser levados á trilha do rabino Kushner que terminou com Deus bom que gostaria de nos ajudar, mas não pode. Nossa pergunta "por que" deve ser sempre regulada pela verdade de que Deus é Soberano sobre todos os problemas. A seguir, á dois aspectos do propósito de Deus quando ele aparece esconder sua face de nós.
1: Ele quer nos ensinar quem ele é....
2: Seu silêncio nos fortalece.....
Se Deus falasse de maneira clara, não haveria liberdade, muito menos crescimento espiritual. A obediência seria automática e absoluta. Por meio de seu silêncio, ele nos dá oportunidade de crescer na graça e de depender dele de modo que sejamos o que ele deseja.
Em nossos tempos de adversidade, seu silêncio pode nos ensinar a aquiescer á vontade de Deus em todas as coisas. Pode ser que nosso sofrimento seja enviado para quebrar nossas vontades e nos dispor a fazer o que lhe apraz e nos livrar daquilo que tolhe sua graça.
Conclusão:
Quando o grito lamuriante"poque", corta nosso coração e não encontra reposta, devemos confiar nele com fé quanto ao que somos incapazes de compreender. Nós "descansamos na vontade daquele que é bom demais para ser rude, e sábio demais para cometer um erro." E Weatherhead acrescenta: Francamente, ainda que seja duro dizê-lo, é falta de fé não ser capaz de suportar qualquer coisa que Deus Permite...(Richard J. Sturz
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10).,





Leonardo Machado Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário