E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Livre-se Disso



Resultado de imagem para história do burro
Uma das minhas histórias favoritas é sobre o burro de um fazendeiro que caiu dentro de um poço seco. O animal chorou penosamente por horas enquanto o fazendeiro tentou descobrir o que fazer por aquele pobre burro. Finalmente, ele concluiu que o poço era tão profundo e que realmente precisava ser coberto de qualquer forma. Por outro lado, o burro era velho e seria um grande problema tirá-lo do poço. O fazendeiro decidiu que não valia a pena tentar recuperar o animal, então pediu ajuda aos vizinhos para cobrir o poço e enterrar o burro.
Todos pegaram as pás e começaram a entulhar o poço. O burro imediatamente percebeu o que estava acontecendo e começou a zurrar horrorosamente. Chorar pode ser nossa resposta natural se alguém está nos tratando tão mal, então aquele burro estava respondendo da mesma maneira que nós, mas depois ele ficou realmente quieto. Algumas pás de terra depois, o fazendeiro olho para dentro do poço e ficou atônito pelo que viu. A cada pá de terra que batia nas costas do burro, ele conseguia sacudi-la e ficar em cima dela.
Enquanto os vizinhos e o fazendeiro continuaram a jogar terra em cima do animal, ele continuou sacudindo e dando um passo para cima. Logo o burro sacudiu a última pá cheia de terra, deu um passo acima, e saiu do poço. Nós podemos aprender muito com essa história. Quando os problemas vem, se nós ficarmos parados e ouvirmos, Deus vai nos dizer o que fazer.
Pela Graça e misericórdia de Deus, eu estive pronta a sacudir um monte de coisas da minha vida, muitos sentimentos de dor, maus-tratos, abuso, injustiça, coisas ruins. Igual ao burro, a fim de continuar pressionando e ter vitória em nossas vidas, precisamos aprender a sacudir os problemas que vem ao nosso caminho.

Extraído do livro Um Novo Dia, Um Novo Você de Joyce Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário