Para que ela realize esse processo ela necessita de água, luz e calor. Sem esses três elementos a planta não consegue sobreviver. Em sala de aula fizemos algumas experiências e observando a planta Deus ministrou no meu coração:
- Eu cuido de vocês. Eu forneço a água, o calor e a luz através da Espírito Santo. Sem mim nada podeis fazer.
A água, a luz e o calor vem dos céu e juntos produzem em nós vigor espiritual.
Jesus é a videira verdadeira. Nós os seus ramos. Só podemos produzir frutos se tivermos com vida, bem alimentados e com o solo do nosso coração preparado. Sem pedras, sem espinhos.
No culto de domingo o Senhor confirmou essa palavra através do meu pastor.
" Eu
sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que
não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que da fruto, para que dê mais
fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenha falado. Estai em
mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não
estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a
videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito
fruto, porque sem mim nada podereis fazer." (João 15.1-5)
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5.22)
Com base nisto consigo perceber pelo menos dois motivos ao qual as pessoas mesmo estando em Jesus, não conseguem produzir frutos.
1- O Espírito Santo deu o fruto em sua mão más você não descascou para tirar proveito da semente.
É o caso de muitas pessoas, o Espírito te deu o fruto, más você esta admirando a casca, não se preocupa em utilizar os dons que ele te deu.Muitas pessoas sabem que tem facilidade na interpretação bíblica, no evangelismo, na pregação e no ensino, sabe, que lá aonde trabalha consegue levar os amigos e chefe à igreja, más, não exercita esses dons que o Senhor Deus colocou em suas mãos.
Jesus, te faz um convite, o de produzir frutos.
Lembramos também, da parábola dos dez talentos (Mt 25.14-30): Nos conta que um certo senhor, antes de viajar, distribuiu talentos a 3 de seus servos, ao primeiro deu 5 talentos, ao segundo 2 e ao terceiro 1. Voltando de viagem encontrou com os 3 novamente, ao que tinha dado 5 encontrou-o com 10 e recompensa dizendo: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. Ao que tinha dado 2 encontra com 4 e faz da mesma forma que agradeceu o primeiro, más, quando encontra o que tinha dado apenas 1 talento, vê que não produziu mais porque enterrou seu talento esperando a volta de seu senhor, más severamente é advertido por isto (Mt 25.24-30).
Não devemos enterrar nossos talentos, e sim, produzir mais. Aquele homem podia ter recebido só 1 talento, más, mesmo assim não se preocupou em multiplicar e quem sabe conseguir muito mais. Deus te deu o talento (fruto) em suas mãos, e não é só para olhar, más é para produzir mais, muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário