E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 12 de novembro de 2016

A obra de arte do seu casamento


Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. EFÉSIOS 5.33
Considere-o como seu violoncelo Testore. Esse instrumento de fina construção e raramente visto alcançou a categoria de raro e está rapidamente alcançando o status de algo de preço inestimável. Poucos músicos têm o privilégio de tocar um Testore; um número ainda menor é capaz de possuir um. Por acaso conheci um homem que possui. Ele, glup, me emprestou o instrumento para um sermão. Disposto a ilustrar a frágil inviolabilidade do casamento, pedi que ele colocasse o instrumento de quase trezentos anos de idade no palco e expliquei seu valor para a igreja. Como você acha que tratei a relíquia? Por acaso girei, rodei e puxei suas cordas? De jeito nenhum. O violoncelo era valioso demais para meus dedos desajeitados. Além disso, o dono dele havia me emprestado. Não ousaria desonrar aquele tesouro. No dia do seu casamento, Deus emprestou a você sua obra de arte: uma obraprima fabricada de maneira complexa e formada com precisão. Ele confiou a você uma criação única. Valorize-a. Honre-o. Depois de ter recebido um Testore, por que sair tocando rabeca com qualquer outra pessoa?
Deus Pai, dedicamos nosso casamento a ti. Pedimos que nos ajudes a desenvolver um relacionamento que agrade a ti em todos os aspectos. Que possamos caminhar um ao lado do outro e no mesmo passo dos teus planos para nosso casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário