E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Uma mensagem de misericórdia

Resultado de imagem para sejam bondosos uns para com os outros

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. EFÉSIOS 4.32
Nosso Salvador se ajoelha e olha para os atos mais obscuros de nossa vida. Em vez de se afastar horrorizado, porém, ele estende a mão com bondade e diz: “Posso limpar tudo isso se você quiser”. E, da bacia da sua graça, ele tira uma palma cheia de misericórdia e limpa o nosso pecado. Mas isso não é tudo o que ele faz. Porque vive em nós, eu e você podemos fazer o mesmo. Porque nos perdoou, podemos perdoar os outros. Porque tem um coração perdoador , podemos ter um coração perdoador . Podemos ter um coração como o dele. “Se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” (Jo 13.14-15). Jesus lava nossos pés por duas razões. A primeira é para nos dar misericórdia; a segunda é nos dar uma mensagem, e a mensagem é simplesmente esta: Jesus oferece graça incondicional; portanto, devemos oferecer graça incondicional. A misericórdia de Cristo veio antes de nossos erros; nossa misericórdia deve preceder os erros dos outros. Os que estavam no círculo de Cristo não tinham dúvida de seu amor; os que fazem parte do nosso círculo não devem ter dúvida do nosso.
Senhor Jesus, quando perdemos tua graça, a amargura nasce. Mas quando abraçamos a tua graça, o perdão floresce. Ajuda-nos a ter coração terno, que seja cheio de perdão e de capacidade de esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário