[Deus] nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2CORÍNTIOS 1.4
Deus ama as nações. Ele ama os iraquianos. Os somalis. Os israelenses. Os neozelandeses. Os hondurenhos. Ele tem uma paixão ardente para colher filhos de toda floresta, vizinhança, vila e favela. “Toda a terra se encherá da glória do SENHOR” (Nm 14.21, RA). Durante os dias de Josué, Deus levou seu povo a Canaã “para que todos os povos da terra saibam que a mão do SENHOR é poderosa” (Js 4.24). Davi nos ordenou: “Cantem ao SENHOR, todos os habitantes da terra! [...] Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” (Sl 96.1,3). Deus nos falou através de Isaías: “Farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra” (Is 49.6). Sua visão para o final da história inclui “gente de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9). Ele nos ensina o vocabulário das terras distantes, o dialeto do vizinho desanimado, o vernáculo do coração solitário e o idioma do jovem estudante. Deus equipa seus seguidores para cruzar culturas e tocar corações.
Senhor Deus, tu amas o mundo inteiro. Tu queres que o teu reino inclua pessoas de todo canto desta terra. Tu te importas com as necessidades de todos os grupos de pessoas e queres que as toquemos com o teu amor. Queremos cruzar culturas e tocar corações. Amém.
Max Lucado ( Livro Bom Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário