E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 19 de novembro de 2016

Conceder graça

Em  essência,  perdoar  é  optar  por  olhar  o  ofensor  com  outros  olhos.  Quando levaram a mensagem de Deus aos esquimós, alguns missionários morávios tiveram dificuldade  para  encontrar  uma  palavra  na  língua  deles  que  fosse  equivalente  a perdão.  Eles  finalmente  chegaram  a  esta  desajeitada  palavra  de  vinte  e  quatro letras: issumagijoujungnainermik. Essa  formidável  junção de  letras é  literalmente traduzida como “não conseguir mais pensar nisso”. 16
Perdoar é seguir adiante, não pensar mais na ofensa. Você não a justifica, não a endossa nem a aceita. Você  simplesmente  redireciona os pensamentos  sobre ela aos céus. Você vê seu inimigo como filho de Deus e a vingança como trabalho de Deus.
A propósito, de que maneira nós, recipientes de graça, podemos fazer menos do que isso? Ousamos pedir graça a Deus quando nos recusamos a concedê-la?
Na soma final, concedemos graça porque graça nos foi dada.


Ó Senhor, que eu possa ser tão misericordioso para com os outros como tu tens
sido comigo. Ensina-me a não apenas perdoar, mas também a me esquecer da
ofensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário