Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 1PEDRO 2.11
A infelicidade na terra cultiva uma fome pelo céu. Não somos felizes aqui porque aqui não é a nossa casa. Não estamos felizes aqui porque não devemos ficar felizes aqui. Somos “como estrangeiros e peregrinos no mundo” (1Pe 2.11). Pegue um peixe e o tire da água. (Meus agradecimentos a Landon Saunders por essa ideia.) Veja suas guelras arfarem e suas escamas secarem. Ele está feliz? Não! Como você pode deixá-lo feliz? Cobrindo-o com uma montanha de dinheiro? Dando-lhe uma cadeira de praia e óculos de sol? Claro que não. Então, como fazê-lo feliz? Você o coloca de volta em seu elemento. Você o coloca de volta na água. Ele nunca será feliz na praia simplesmente porque não foi feito para a praia. E você nunca estará completamente feliz na terra simplesmente porque você não foi feito para a terra. Sim, você terá seus momentos de alegria. Você terá vislumbres da luz. Você conhecerá momentos ou até mesmo dias de paz. Mas eles simplesmente não se comparam com a felicidade que está além.
Senhor Deus, ansiamos estar contigo. Não estamos felizes ou contentes aqui na terra porque nosso coração foi feito para ansiar por ti. Louvamos a ti pela felicidade que está à frente.
Fonte: Bom Dia ( Max Lucado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário