E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O amor espontâneo de Deus


Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou.
1JOÃO 4.10
Nosso amor depende do receptor do amor . Se mil pessoas passarem diante de nós, não sentiremos o mesmo em relação a cada uma delas. Nosso amor será regulado por sua aparência e por sua personalidade. Mesmo quando nos depararmos com algumas pessoas das quais gostamos, nossos sentimentos serão variados. A maneira como elas nos tratam afetará a maneira como as amaremos. O receptor regula nosso amor. Não é assim com o amor de Deus. Não temos impacto termostático sobre seu amor por nós. O amor de Deus nasce de dentro dele, não daquilo que ele encontra em nós. Seu amor não tem causa e é espontâneo. Ele nos ama por causa da nossa bondade? Por causa do nosso bom coração? Por causa da nossa grande fé? Não, ele nos ama por causa da bondade dele, do coração dele e da grande fé dele. Deus ama você simplesmente porque decidiu amá-lo. Ele ama você quando você não se sente digno de ser amado. Ele ama você quando ninguém mais ama.
Obrigado, Pai querido, porque decidiste me amar. Obrigado porque me amas mesmo quando não me sinto digno de ser amado. Sou tão agradecido porque tu me amarás sempre e me ajudarás a enfrentar toda dificuldade que surgir em meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário