E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como você vê Jesus?


Um dia os discípulos chegaram até Jesus trazendo-lhe notícias acerca de sua popularidade entre a multidão. Diziam eles, que alguns da multidão diziam que Jesus era Elias, outros diziam que Jesus era João Batista, outros diziam que Ele era um profeta. Jesus ouve pacientemente e então lança uma pergunta que ecoa até hoje. Ele diz: E vós quem dizeis que Eu sou? Que pergunta!
Hoje vemos pessoas enxergando o Senhor por tantos ângulos, alguns o enxergam como o Restaurador de famílias, outros como o Médico, outros como a Chave da prosperidade, outros como a solução de seus problemas, de acordo com as suas necessidades cada um tem uma visão particular do Mestre... mas, e nós, quem é Jesus para mim e para você? Como enxergamos Aquele que não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a sí mesmo se humilhou e assumiu a forma de servo, entregando-se para morrer em nosso lugar e por morte de cruz?Como enxergamos Aquele que chega encarnado a este mundo não em uma grande hospedaria, não em um berço de pedras preciosas, mas sim em uma estrebaria, tendo como berço uma manjedoura? Como enxergamos Aquele que não se preocupa em fazer parte algum grupo religioso, discorrendo veemente sermões impregnados de conhecimento, e sim, transforma montes, desertos, proas de barco, casa de publicanos em seu púlpito particular, e sua platéia formada de pessoas cansadas e oprimidas? Como enxergamos Aquele que mesmo sabendo que Judas o trairia lhe deu um lugar de honra na última ceia, lhe serviu o bocado de pão molhado, e ainda lavou-lhe os pés? Como enxergamos Aquele que mesmo no ápice de sua agonia ali no Calvário ainda roga como intercessor, dizendo: Pai perdoa? Como enxergamos Aquele que depois de ressuscitado anda ainda 40 dias com seus discípulos lhes aperfeiçoando, ensinando, sem jamais lançar-lhes em rosto as suas fraquezas no momento da crucificação?Quero crer que diante deste micro histórico, devo rever meus conceitos e saber que Ele é muito mais que um Médico, um Provedor, um Solucionador de Problemas... Ele é o meu Rei, o meu Senhor, o meu Amado, Aquele por quem a minha alma suspira, o meu Redentor... sim Ele é Aquele pra quem a minha alma declara: Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta AMADO meu!Bom, diante deste novo questionamento da parte do Mestre: E vós quem dizeis que Eu sou?O que dirás? O que Ele é pra ti? Ele deseja ser mais do que uma porta de escape, Ele deseja ser pra ti a Porta que se abre para vida Eterna! Reveja seus conceitos, e de forma bastante realista, responda;O que Ele é para ti? Qual lugar Ele ocupa em sua vida? Ele nunca poderá ser o segundo.Jesus é nome sobre todo nome, é a primazia, a essência, a razão do nosso viver, o nosso respirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário