E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 14 de julho de 2016

Obra prima de Deus


Ontem enquanto caminhava, vi dois jovens num carro que carregavam uma porção de caixotes de frutas. 
Pedi a eles, que prontamente e gentilmente me deram alguns deles.
Para alguns, um simples e insignificante caixote de feira. Para mim, uma obra prima. 
Fiquei muito contente, porque procurava há muito tempo por esses caixotes que serviriam para eu fazer uma estante. 
Quando cheguei em casa fiquei contemplando os caixotes, já imaginando o que faria com eles e como ficariam lindos prontos. Pensei nas etapas: Lixar para tirar as imperfeições, cobrir com tinta branca e depois dar o acabamento. 
Essa é a mesma visão que Deus tem de nós. 
Nos vemos sem valor, inacabados e imperfeitos. 
Deus vê o produto final. 
Ele investe tempo em você. Ele te enxerga sobre outra perspectiva. 
O mundo vê o exterior, Deus vê além do que você pode ver. Ele vê o seu interior, o seu coração.( I Samuel 16:7).
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Deus poderia ter escolhido um dos irmãos de Davi para a sucessão do reino de Saul. Eles possuíam atributos físicos invejáveis. Mas Deus os rejeitava.
O escolhido? O pequeno pastor de ovelhas Davi.O menino vivia no campo, longe ... esquecido.
Ninguém dava nada por ele, mas já era um homem segundo o coração de Deus. 
Será que você se sente assim? Desprezado e insignificante? Pequeno demais? Deus o grande autor da obra já te vê pronto. Você é o barro e Ele o oleiro. Você está sendo moldado por ele. Deus está tirando as impurezas, lixando para tirar as lasquinhas do seu coração. 
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
( Jeremias 18:4)
Deus está te preparando para um novo tempo. Você pode estar se perguntando: até quando Senhor? Deus te responde: Irei completar até ... o fim. Até a volta de Cristo. 
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. ( Filipenses 1:6)

Um grande abraço e até o próximo post. 

Eli  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário