Por Pr. Pedro Pardini
Muitas pessoas trocam mensagens bonitas e cativantes sobre a passagem de ano, mas, em sua vida real, em seu dia-a-dia, se comportam como se fosse um dia comum. Simplesmente um dia atrás de outro.
É bem verdade que os tempos difíceis, e dias duros, nos têm enrijecido em nossos ânimos.
O povo de Deus, há mais de 400 anos de servidão no Egito, também tinha dificuldades para crer em uma virada em sua história. Mas Deus tem sempre a última palavra! E a palavra dEle é sempre de triunfo!
Quando Deus anunciou a última praga, a derradeira, que tiraria o povo da escravidão, em meio a toda a narrativa tempestuosa dos últimos conflitos com faraó, no capítulo 12 do livro de Êxodo, Deus faz uma pausa para falar de festa - a festa de Páscoa! No segundo versículo, ele coloca o início do ano para esse dia, como marco de esperança no operar de sua mão poderosa; esperança no seu guiar; esperança no seu cuidar!
Ao iniciar de um novo ano, nos aproximemos de Deus, confiantes em sua libertação! Ele quer nos guiar por 2017. Ele quer cuidar de nós, nossa trajetória pelo deserto dessa vida! Ele é poderoso para fazer banquete em meio ao deserto! Cheguemos, pois, com confiança ao trono de Sua graça, sabendo que Ele cuidará de nós. Se o deserto nos oferecer dias escaldantes, Ele estará ao nosso lado oferecendo sua sombra. Se a sede chegar, Ele sempre será a fonte de águas vivas que nos sacia! Se até mesmo a fome tentar nos atingir, a cada dia Ele nos enviará o maná, e nos lembrará que já nos enviou o Pão da Vida!
Entremos em 2017, com o coração cheio de fé, porque Deus está à procura desses corações - “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”
Hebreus 11:6 NTLH
Deus lhe conceda a fé para crer na libertação e vitória que Ele te dará sobre o teu Egito!!!
Feliz 2017 !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário