"Quando você está cheio de si, Deus não pode encher você."
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)
(João 6:35)
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Sementes de amor
Plante uma palavra de amor bem no fundo do coração de uma pessoa.
Regue-a com um sorriso e uma oração
E veja o que acontece...
A Lição da Borboleta:
Andando por um jardim, o homem percebeu um pequeno casulo que se contorcia, preso a um galho de árvore. Aproximou-se. Por uma pequena abertura viu a borboleta que tentava romper aquela casca e libertar-se.O homem sentou-se e ficou observanndo aquele silencioso drama da natureza que se desenrolava sob seus olhos.
O tempo passava. A borboleta lutava e nada. A abertura era muito estreita, o casulo era resistente e ela, apesar do esforço, não conseguia sair.
Então, a borboleta parou de lutar. Aparentemente tinham-se esgotado suas forças. O homem chegou bem perto do casulo,tocou-o com a ponta do dedo e, imediatamente, a borboleta voltou a se contorcer. Longos minutos de mais esforços e luta e, nada... A borboleta mais uma vez se cansou e ficou imóvel. Parecia ter chegado ao seu limite. O homem decidiu então intervir e ajudar. Com uma pequena tesoura, cuidadosamente foi cortando a parede do casulo até que a borboleta se viu livre. Ele sorriu, satisfeito e ficou esperando que ela, finalmente, voasse.
Mas algo estranho ocorreu. O corpo da borboleta estava ainda pequenino e frágil. Suas asas, amassadas, não conseguiam estender-se e permaneciam murchas e atrofiadas. Ela mal conseguia se arrastar pelo chão. Aquela borboleta nunca seria capaz de voar...
O homem então se deu conta de que, na sua vontade de ajudar, ele,na verdade, havia condenado a borboleta. Ele não sabia que o esforço para romper o casulo era a forma que a natureza tinha inventado para fortalecer o corpo da borboleta, desenvolver suas asas e fazê-la voar. Algumas vezes, o esforço, a luta é justamente o que nos fortalece e prepara para os desafios da vida. Se Deus permitisse que passássemos pela vida sem nenhum obstáculo ou dificuldade, sem ter que vencer nenhuma barreira, Ele nos deixaria como que atrofiados, aleijados,incapazes de vôos mais altos.
É por isso que, na oração, nem sempre recebemos exatamente o que pedimos...
Eu pedi força... e Deus me deu dificuldades para superar e, assim me fortalecer.
Eu pedi sabedoria, conhecimento... e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade, solução para problemas materiais... e Deus me deu capacidade para trabalhar.
Eu pedi saúde, cura... e Ele me deu forças, paciência, compreensão e esperança.
Eu pedi coragem, disposição... e Deus me deu perigos para
enfrentar e superar.
Eu pedi favores, facilidades... e Deus me deu oportunidades.
Eu pedi carinho e amor... e Deus me deu pessoas com quem conviver.
Na minha oração eu não recebi nada do que pedi... mas sim tudo o que precisava... (:
Sublime Vontade
É bom quando a nossa vontade se aproxima da vontade de Deus; melhor, porém, quando a vontade de Deus se funde com a nossa...
Eckerhart
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Príncipe ou sapo?
Ei princesa, esperar em Deus é evitar decepções com os sapos, e saber que tem um príncipe guardado para ti. Esperar em Deus é saber que na ultima pagina do teu livro, vai estar escrito “viveram felizes para sempre”. Esperar em Deus é se dar valor, esperar em Deus é deixar Deus tomar posses dos seus sentimentos para que Ele possa escolher o melhor príncipe para ti, alguém que te dará valor, que te levará para mais perto de d’Ele e que quando você cair, ele vai te ajuda a levantar. É saber que contigo ele vai rezar, é evitar preocupações, por saber que o teu príncipe também vai ser de Deus. Deus não decepciona, ele não vai trazer alguém que ira te fazer cair, mas que te ajudara suportar cada momento com fé. E não se preocupa se ta demorando, tem o tempo certo para tudo. E quando ele chegar, você vai saber que é Ele. Porque não vai ser suas amigas te falando que ele é o cara certo, mas vai ser Deus sussurrando no teu coração, que o teu príncipe chegou.
Você não está só
Seres Humanos em extinção
“Acho tão lindo essas pessoas que olham nos olhos com vontade. Essas que sorriem até do cachorro cavando na grama. Que ajudam velhinhos atravessarem as ruas sem intenção nenhuma de querer parecer o “super-man”. Que fazem coisas bonitas com verdade, e não esperam reconhecimento algum. Que encolhem os ombros e falam baixinho… Acho extremamente encantador essas pessoas que sabem ser amigas, que sabem dar um ombro quando a gente precisa. Que tem o talento divino de saber ouvir o outro. Que não se retiram da luta, e que andam nas ruas de cara limpa, sem máscaras, sem enganação… E acho também uma pena que elas estejam em falta.”
— Jéssica B.
Essa tal felicidade
Felicidade não é obra do acaso, felicidade é um treinamento... (:
Augusto Cury
Menos palavras, mais ações !
O sujeito rezou e pediu para o Senhor para baixar a sua pressão arterial..Deus então falou para ele:
-Meu filho eu escutei as suas preces e resolvi ajudá-lo....Retire o sal da sua alimentação e sua pressão vai baixar ...
O sujeito olhou para Deus meio desapontado e respondeu :
- Mas Senhor , confesso que eu fiquei meio desapontado!! Eu esperava um pouco mais de Deus todo poderoso....
O Senhor então falou :
-Você não quer minha ajuda ..Você quer que eu faça as coisas por você! ..Assim a sua vida não vai funcionar!
Muitas vezes nós rezamos mas não fazemos a a nossa parte.....Que em 2013 nossas orações sejam acompanhadas por ações...Bom dia! (:
Aparências
Aparências
Não acuse o irmão que parece mais abastado.
Talvez seja simples escravo de compromissos.
Não condene o companheiro guindado à autoridade.
É provável seja ele mero devedor da multidão.
Não inveje aquele que administra, enquanto você obedece.
Muitas vezes, é um torturado.
Não menospreze o colega conduzido a maior destaque.
A responsabilidade que lhe pesa nos ombros pode ser um tormento incessante.
Não censure a mulher que se apresenta suntuosamente.
O luxo, provavelmente, lhe constitui amarga provação.
Não critique as pessoas gentis que parecem insinceras, à primeira vista.
Possivelmente, estarão evitando enormes crimes ou grandes desânimos.
Não se agaste com o amigo mal-humorado.
Você não lhe conhece todas as dificuldades íntimas.
Não se aborreça com a pessoa de conversação ainda fútil.
Você também era assim quando lhe faltava experiência.
Não murmure contra os jovens menos responsáveis.
Ajude-os, quanto estiver ao seu alcance, recordando que você já foi leviano para muita gente.
Não seja intolerante em situação alguma.
O relógio bate, incessante, e você será surpreendido por inúmeros problemas difíceis em seu caminho e no caminho daqueles que você ama.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Natal solitário
Boa tarde!! Preparativos para o natal, muita alegria nesta época que lembramos mais de nosso próximo Que possamos lembrar também. de quem está sozinho, triste, ou embora em meio a muitas pessoas sinta-se só. Jesus está bem pertinho de cada um de nós, especialmente do solitario, pois sua Palavra diz que Ele faz que o solitário viva em família Que o Pai, o Filho e o Espirito Santo esteja bem pertinho de você que está lendo esta mensagem e sentindo-se só. Que a alegria do Senhor que é a nossa força invada seu coração. Algo sobrenatural, maravilhoso. Que Deus use vidas cheias do Espirito Santo para te dar um abraço, te fazer uma ligação telefônica ou de alguma maneira te fazer sentir amado neste dia. Que não falte o pão, o alimento e até mesmo aquilo que você acha muito gostoso em sua mesa, mas que principalmente sua família reúna-se em amor na presença do dono da festa - Jesus de Nazaré. Boa tarde!!
Que a magia do Natal continue
Que esse natal não venha ser mais um onde aprendemos amar,valorizar ao próximo até o dia 25, depois disso tudo volta ao ''normal''. O faminto não precisa mais de pão, o nu não precisará mais de vestimentas, os doentes não precisam de visitas nem de orações.
QUE ESSE SENTIMENTO TÃO SUBLIME QUE O NATAL NOS PROPORCIONA VENHA SE ESTENDER AOS DEMAIS DIAS, SE ALONGAR PARA O ANO VINDOURO E SE ESTENDER PARA O RESTO DE NOSSA VIDA!
*****Uma Festa de Aniversário Diferente*****
Havia muita comida, bebida, alegria, conversas e até mesmo a entrega de presentes já havia começado.
Só que começou a notar que ele mesmo não estava sendo aguardado.
- Tanto quanto eu saiba eu sou o aniversariante, logo creio que essa festa seja pra mim, pensou.
Mas não, a comilança havia começado, e mais do que isso, os presentes já estavam sendo entregues. Porém, ele notou algo diferente: os presentes estavam sendo distribuídos entre os participantes da festa, e nenhum era para ele, o aniversariante.
- Estranho, ele continuou imaginando. Em qualquer outra festa de aniversário, é sempre o aniversariante que ganha os presentes.
Inconformado com o fato de estar sendo ignorado, resolveu perguntar aos participantes para quem aquela festa era destinada.
- É Natal, respondeu um deles.
- Não sei, disse outro, acrescentando que apenas sabia que aquela era uma época festiva.
- O importante é que é feriado, e a gente come muito.
- E o mais legal é que eu ganho muitos presentes, disse uma criança empolgada com muitos embrulhos para abrir.
Percebendo que a maioria não sabia a razão real daquela festividade toda, ele decidiu deixar a festa e permitir que os participantes continuassem se alegrando.
Mas ao sair sem dizer nada, ficou a pensar que o lugar onde as festas eram realizadas, os alimentos que alegravam a todos, o dinheiro que comprou todos aqueles presentes, e até mesmo as pessoas que participavam daquela festa, só existiam por sua causa.
A razão para tanta comemoração era o seu nascimento, e todas estas coisas se tornaram possíveis por sua existencia.
Festejar é bom, alegrar-se é melhor ainda, ganhar presentes é maravilhoso, porém tente lembrar e convidar para sua festa, o Aniversariante.
Ele não se importa que você faça troca de presentes, Ele gosta da festividade, Ele aprova a alegria e Ele também se alegra com você.
A única coisa que Ele quer é que você não esqueça que Ele é a razão verdadeira de você estar comemorando!
Reinaldo Mendes
domingo, 23 de dezembro de 2012
A benção de Hoje
"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano;
é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
Amor da minha vida
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.
Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.
Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou.
Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo devorador; dele saíram brasas ardentes.
Ele abaixou os céus e desceu; trevas espessas havia debaixo de seus pés.
Montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu retiro secreto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as espessas nuvens do céu.
Do resplendor da sua presença saíram, pelas suas espessas nuvens, saraiva e brasas de fogo.
O Senhor trovejou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo.
Despediu as suas setas, e os espalhou; multiplicou raios, e os perturbou.
Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas.
Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu.
Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. Salmos 18, 1-19.
Nossa árvore de Natal
( Autor Desconhecido )
Eu queria Senhor, nesse Natal, armar uma árvore de Natal no meu coração, e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de perto e amigos de longe,
Os antigos e os recentes
Os que vejo cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados,
Os que às vezes ficam esquecidos,
Os constantes e intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que magoei sem querer ou, sem querer me magoaram
Aqueles a quem conheço profundamente
E aqueles de quem me são conhecidas as aparências
Os poucos que me devem e aqueles a quem muito devo
Meus amigos jovens e velhinhos
Meus amigos homens feitos e as crianças amigas.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes
Os nomes de todos os que já passaram na minha vida
Os que me admiram e me estimam sem eu saber
E os que amo e estimo sem lhes dar a entender
Eu queria Senhor, neste Natal, armar uma árvore de raízes profundas
para que seus nomes nunca mais sejam arrancados de minha vida.
Uma árvore de ramos muito extensos para que nomes vindos de outras partes,
venham juntar-se aos outros
Uma árvore de sombra muito agradável para que amizade seja um momento de repouso no
meio das lutas da VIDA.
Meus amigos,
Que a comemoração do nascimento de Jesus faça renasceram em nossos corações a esperança e reforce nossa capacidade de amar e caminhar como irmãos.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Você é pecador ? Encontre a graça de Deus ..
"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." Mateus 9:11-13
Pensamento: Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.
Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Você é insubstituível
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Augusto Cury
Preguiça: a porta para a pobreza!
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador. Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado." Provérbios 6:6-11
Pensamento: Com estas palavras Salomão condenou a preguiça e repreendeu o preguiçoso. A preguiça não é apenas uma atitude; é a falta de ação. É escolher negligenciar questões importantes. Nem sempre os resultados desta falta de atitude são evidentes, mas com o passar do tempo, os resultados desta inércia são perda e derrota.
Oração: Querido Pai Celestial, incite em mim uma paixão para fazer o que é verdadeiro e bom e justo. Toque em meu coração quando eu negligenciar o que é importante. Por favor, ajude-me a discernir a diferença entre a preguiça e a genuína necessidade de descansar e equilibrando minha vida entre as responsabilidades que tenho assumido. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Sem desculpas para ajudar
"Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo." Provérbios 3:27-28
Pensamento: Muitas vezes as pessoas dizem "volte amanhã" porque não querem ajudar. Para muitos essa é uma forma sutil de dizer "não", mas para Deus isso é falta de sabedoria. Se Deus lhe abençoou e deu condições a você para ajudar o seu próximo, então ajude sempre que você puder, pois é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.
A fé sem obras é morta ...
Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade." ( João 15:1-8)
Oração: Pai querido perdoa pelas vezes que deixei de ajudar meu próximo mesmo tendo condições de ajudá-lo. Não permita que eu venha omitir ajuda a ninguém. Eu creio que o Senhor é a fonte, e eu sou apenas um canal para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam. Eu oro em nome de Jesus, amém.
Fonte Cada Dia
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Avistando à Terra Prometida
De passagem, também uma maravilhosa paisagem aguarda você. O escritor de Hebreus nos brinda um artigo estilo National Geographic sobre o céu. Escute como descreve o cume de Sião. Diz que quando cheguemos à montanha teremos arribado à "cidade do Deus vivo (...) À companhia de muitos milhares de anjos (...) À congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus (...) A Deus, o Juiz de todos (...) aos espíritos dos justos feitos perfeitos (...) a Jesus, o Mediador do novo pacto (...) Ao sangue derramado que fala melhor que o de Abel" (Hebreus 12:22-24 [tradução livre do espanhol]).
Que montanha! Não é verdade que será maravilhoso ver os anjos? Poder finalmente saber como e quem são? Poder ouvi-los falar sobre as vezes que estiveram ao nosso lado, até dentro de nossa casa?
Imagine a congregação dos primogênitos. Uma reunião de todos os filhos de Deus. Sem ciúmes. Sem competições. Sem pressas. Sem divisões. Seremos perfeitos... puros. Não haverá mais tropeços. Não haverá mais quedas. Acabará a luxuria. A fofoca silenciará. Os rancores desaparecerão para sempre.
E imagine ver a Deus. Finalmente, poder contemplar o rosto de seu Pai. Sentir sobre você o olhar do Pai. Nenhum dos dois cessará jamais.
Fará o que prometeu fazer. Farei tudo novo, prometeu Ele. Restaurarei o que foi roubado. Restaurarei os seus anos pendurados em muletas e encerrados em cadeiras de rodas. Restaurarei os sorrisos obscurecidos por causa da dor. Voltarei a executar as sinfonias aos ouvidos surdos que não escutaram e os pores-do-sol aos olhos cegos que não viram.
O mudo cantará. O pobre se dará um banquete. As feridas sararão.
Farei tudo novo. Restaurarei todas as coisas. A criança arrebatada por uma enfermidade correrá aos seus braços. A liberdade perdida por causa da opressão dançará em teu coração. A paz de um coração puro será meu presente para ti.
Farei tudo novo. Nova esperança. Nova fé. E sobretudo, novo Amor. O Amor do qual todos os outros amores falam. O Amor diante do qual todos os outros amores empalidecem. O Amor que buscaste em mil portos em mil noites... este meu Amor, te pertencerá .
Que montanha! Jesus estará ali. Anelou vê-lo. Finalmente o verá. É interessante o que o escritor diz que veremos. Não menciona o rosto de Jesus, embora o veremos. Não se refere à voz de Jesus, embora gritará. Menciona uma parte de Jesus que a maioria de nós não imaginaríamos ver. Diz que veremos o sangue de Jesus. O carmesim da cruz. O líquido da vida que correu pela sua testa, pingou de suas mãos e fluiu de seu lado.
O sangue humano do divino Cristo. Cobre nossos pecados.
Proclama uma mensagem: Fomos comprados. Não podemos ser vendidos. Jamais.
Opa, que momento. Que montanha.
Acredite em mim quando digo que vale a pena. Nenhum preço é demasiadamente elevado. Se deve pagar um preço, pague-o! Nenhum sacrifício é demasiadamente grande. Se for necessário que deixe bagagem no caminho, deixe-o! Nenhuma perda será comparável. Custe o que custar, faça-o. por todos os céus, faça-o.
Vale a pena. Prometo. Uma visão do cume justificará a dor do caminho.
Seja dito, de passagem, nosso grupo finalmente conseguiu escalar a montanha. Passamos aproximadamente uma hora no cume, tirando fotos e desfrutando da vista. Mais tarde, no caminho de descida, escutei a pequena Sara exclamar com orgulho: "Consegui!".
Ri para mim. Não foi assim, pensei. Tua mãe e eu o fizemos. Amigos e familiares te fizeram escalar esta montanha. Não foi você que o fez.
Mas não disse nada. Não disse nada porque estou recebendo o mesmo tratamento. Também você. Talvez pensemos que estamos escalando, mas alguém nos carrega. Vamos sobre as costas do Pai que nos viu cair. Vamos sobre as costas do Pai que deseja que consigamos chegar em casa. Um Pai que não se ira quando nos cansamos.
Depois de tudo, Ele sabe o que se sente ao escalar a montanha.
Ele escalou uma por nós.
( Quando Deus Sussura seu Nome)
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Amar a Deus sobre todas as coisas
"Queira mais de Deus, mais do qualquer outro alguém.
Queira mais de Deus, mais do que qualquer joia rara.
Queira mais de Deus, mais do que o ar que respira.
Queira mais de Deus, mais do que precisa da próxima batida de seu coração.
Queira estar na Presença dEle, mais do que quer estar no melhor lugar do mundo.
Queira estar nos braços dEle, mais do que deseja estar nos braços de seu amado.
Queira conversar com Ele, queira ouvir a Sua doce voz falando ao seu coração todos os dias.
Anseie por Deus! Corra para Ele.. Tenha sede do Amor dEle & Ele te fará habitar em Águas tranquilas. Onde seu coração estará seguro, nem a ansiedade, nem o medo, nem a desconfiança conseguirá alcançá-la. Esperar no Senhor não é ficar sentada de braços cruzados, mas é caminhar ao lado dEle.. em direção à sua vitória! Habite nos Santo dos Santos, que sem ao menos você perceber o que você precisava chegará! E creia que no final você dirá: "Valeu a pena esperar!"
{Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31}
{Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31}
Essa peleja não é vossa, é de Deus!
Eis aqui uma grande pergunta. O que é que Deus está fazendo quando você está em dificuldades? Quando o bote salva-vidas começa a fazer água? Quando se rompe a corda do pára-quedas? Quando acaba o último centavo antes de terminar de pagar as contas? Quando a última esperança parte no último trem? O que Deus está fazendo?
Sei o que nós estamos fazendo. Roendo as unhas como se fossem espigas de milho. Caminhando como leão enjaulado. Tomando comprimidos. Sei o que nós fazemos.
Mas o que Deus faz? Grande interrogação. Muito grande. Se Deus estiver dormindo, estamos fritos. Se estiver rindo, estou perdido. Se estiver de braços cruzados enquanto move a cabeça, então fará cair o galho. Querida, chegou a hora de aterrissar.
O que Deus está fazendo?
O que você acha então? Que faz Deus quando nos encontramos em dificuldades? Se Moisés e Jeosafá nos servem de ilustração, essa pergunta pode ser respondida com uma palavra: peleja. Ele peleja por nós. Entra no ringue, nos manda para o nosso canto e se ocupa: "O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14:14, ACF).
A Ele compete pelejar. A nós compete confiar.
Só confiar. Não dirigir. Não questionar. Não arrebatar-lhe a direção do carro. Nos compete orar e esperar. Não é preciso nada mais. Não é necessário nada mais.
"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado" (Sl 62:6, ACF).
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Um Homem Encantador
Jesus era um especialista em libertar a sua criatividade e encantar as pessoas. Em situações em que se era impossível ter uma reação inteligente, ele surpreendia. Quando ainda ferido e golpeado pela dor e seu discípulo Pedro o negou pela terceira vez, esquece-se de si mesmo e procurou os olhos do seu discípulo pois sabia que ele também estava preso, mas no carcere da emoção e do medo.
Seu olhar falou muito sem dizer nada. Disse que o amava, ainda que ele o negasse. Disse com lágrimas que o compreendia.
Jesus o surpreendeu.
Jesus marcava as pessoas com seus gestos incomuns. Amava conhecer novas pessoas e penetrar o mundo delas. Ele deixava atonitos seus intimos ao reveler uma coragem e inteligência imbatível e , ao mesmo tempo, ser capaz de falar de amor e chorar sem medo. Nós maquiamos nossos sentimentos e comportamentos, Ele não tinha disfarces.
Qualquer pessoa, mesmo as mais simples, tinham acesso à sua agenda. Nós gostamos do trono social, Ele queria o trono do coração das pessoas, almejava o seu amor. Nós gostamos de controlar as pessoas, Ele queria que fossem livres. Por isso nunca pressionou ninguém a segui-lo. Naqueles ares, ele dizia que, se alguém tivesse sede, viesse e bebesse. Não manipulava, apenas convidava.
Todos tinham aversão por leprosos. Eles os tocava e tratava o leproso como um príncipe. Suas reações delicadas e gentis deixava pasmada a ciência. Ele quebrava todos os protocolos, rompia diariamente a rotina.
( Livro 12 semanas para mudar sua vida - Augusto Cury)
Assinar:
Postagens (Atom)