E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Avistando à Terra Prometida


De passagem, também uma maravilhosa paisagem aguarda você. O escritor de Hebreus nos brinda um artigo estilo National Geographic sobre o céu. Escute como descreve o cume de Sião. Diz que quando cheguemos à montanha teremos arribado à "cidade do Deus vivo (...) À companhia de muitos milhares de anjos (...) À congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus (...) A Deus, o Juiz de todos (...) aos espíritos dos justos feitos perfeitos (...) a Jesus, o Mediador do novo pacto (...) Ao sangue derramado que fala melhor que o de Abel" (Hebreus 12:22-24 [tradução livre do espanhol]).
Que montanha! Não é verdade que será maravilhoso ver os anjos? Poder finalmente saber como e quem são? Poder ouvi-los falar sobre as vezes que estiveram ao nosso lado, até dentro de nossa casa?
Imagine a congregação dos primogênitos. Uma reunião de todos os filhos de Deus. Sem ciúmes. Sem competições. Sem pressas. Sem divisões. Seremos perfeitos... puros. Não haverá mais tropeços. Não haverá mais quedas. Acabará a luxuria. A fofoca silenciará. Os rancores desaparecerão para sempre.
E imagine ver a Deus. Finalmente, poder contemplar o rosto de seu Pai. Sentir sobre você o olhar do Pai. Nenhum dos dois cessará jamais.
Fará o que prometeu fazer. Farei tudo novo, prometeu Ele. Restaurarei o que foi roubado. Restaurarei os seus anos pendurados em muletas e encerrados em cadeiras de rodas. Restaurarei os sorrisos obscurecidos por causa da dor. Voltarei a executar as sinfonias aos ouvidos surdos que não escutaram e os pores-do-sol aos olhos cegos que não viram.
O mudo cantará. O pobre se dará um banquete. As feridas sararão.
Farei tudo novo. Restaurarei todas as coisas. A criança arrebatada por uma enfermidade correrá aos seus braços. A liberdade perdida por causa da opressão dançará em teu coração. A paz de um coração puro será meu presente para ti.
Farei tudo novo. Nova esperança. Nova fé. E sobretudo, novo Amor. O Amor do qual todos os outros amores falam. O Amor diante do qual todos os outros amores empalidecem. O Amor que buscaste em mil portos em mil noites... este meu Amor, te pertencerá . 
Que montanha! Jesus estará ali. Anelou vê-lo. Finalmente o verá. É interessante o que o escritor diz que veremos. Não menciona o rosto de Jesus, embora o veremos. Não se refere à voz de Jesus, embora gritará. Menciona uma parte de Jesus que a maioria de nós não imaginaríamos ver. Diz que veremos o sangue de Jesus. O carmesim da cruz. O líquido da vida que correu pela sua testa, pingou de suas mãos e fluiu de seu lado. 
O sangue humano do divino Cristo. Cobre nossos pecados.
Proclama uma mensagem: Fomos comprados. Não podemos ser vendidos. Jamais.
Opa, que momento. Que montanha.
Acredite em mim quando digo que vale a pena. Nenhum preço é demasiadamente elevado. Se deve pagar um preço, pague-o! Nenhum sacrifício é demasiadamente grande. Se for necessário que deixe bagagem no caminho, deixe-o! Nenhuma perda será comparável. Custe o que custar, faça-o. por todos os céus, faça-o.
Vale a pena. Prometo. Uma visão do cume justificará a dor do caminho.
Seja dito, de passagem, nosso grupo finalmente conseguiu escalar a montanha. Passamos aproximadamente uma hora no cume, tirando fotos e desfrutando da vista. Mais tarde, no caminho de descida, escutei a pequena Sara exclamar com orgulho: "Consegui!".
Ri para mim. Não foi assim, pensei. Tua mãe e eu o fizemos. Amigos e familiares te fizeram escalar esta montanha. Não foi você que o fez.
Mas não disse nada. Não disse nada porque estou recebendo o mesmo tratamento. Também você. Talvez pensemos que estamos escalando, mas alguém nos carrega. Vamos sobre as costas do Pai que nos viu cair. Vamos sobre as costas do Pai que deseja que consigamos chegar em casa. Um Pai que não se ira quando nos cansamos.
Depois de tudo, Ele sabe o que se sente ao escalar a montanha.
Ele escalou uma por nós.


( Quando Deus Sussura seu Nome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário