E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jóias Tirada



“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos” (Isaías 64:8).

John Ruskin estava caminhando, em um dia chuvoso, por uma das ruas de Londres. De repente ele notou qu
e havia grande quantidade de lama em seus pés. Um pensamento passou por sua cabeça — analisar e descobrir quais elementos inorgânicos estavam contidos naquela lama. Isso foi providenciado. Foi descoberto que a lama era constituída de areia, barro, fuligem e água. Ele ficou surpreso pelo fato de serem essas as mesmas substâncias que formam nossas jóias e pedras preciosas. Da areia temos o ônix, a ágata, o berilo, o jaspe, a ametista; do barro temos a safira, o rubi, a esmeralda, o topázio e da fuligem temos o diamante. A lama de Londres é composta de jóias preciosas!

O homem não pode transformar a lama em pontos de luz reluzentes, mas, Deus transforma e recria o homem, simples barro, pecador, desobediente e cheio de defeitos, em almas redimidas que cantam uma nova canção e caminham em novidade de vida e em grande regozijo.

Não importa o nosso estado quando nos encontramos com Jesus. Por pior que seja a nossa situação, Ele nos toma com carinho, nos molda conforme Sua vontade, nos purifica e, onde havia trevas, passa a brilhar intensa luz.

Por mais insignificante que seja o barro de nossas vidas, Ele o transforma em jóias de grande valor. E essas jóias vão adornar o caminho por onde muitos passarão e cujos barros também serão moldados e transformados em preciosidades que enriquecerão novos caminhos, novos lares, novas vidas.

Sua vida ainda é um barro ou fuligem sem valor ou já foi transformada em uma jóia do tesouro de Deus?

Pr. Paulo Roberto Barbosa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário