E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Supreenda e Saia da Rotina

Como está o seu viver diário?



Muitos trabalham anos na mesma empresa  e nunca surpreendem seus colegas de trabalho. Não sorriem, cumprimentam ou abraçam de um modo diferente. São formais. Precisam de emoção, mas não sabem surpreender. Esse comportamento rígido afeta não somente as relações sociais, mas também o desempenho profissional. Você já pensou que muitos colegas de trabalho gritaram sem dizer palavras, gritaram com gestos, querendo demostrar que estavam sofrendo, mas você nunca conseguiu ouvir a voz desses gestos?
Talvez, atarefado e com milhares de informações na cabeça, nem tenha tido tempo para tal percepção. 
Vivemos na área e, infelizmente, estamos nos robotizando. Nunca tivemos acesso a tantas informações mas não sabemos o que fazer com elas. A maioria delas é inútil, não se transforma em conhecimentos e experiências. A criatividade está cambaleante. 
Para dar soluções aos desafios do mundo globalizado é necessário ser flexível, versátil, abrir o leque da inteligência.Os desafios geram medo e não um sentimento de aventura. O novo causa pânico. Estamos nos tornando escravos de estímulos programados.
Raramente as pessoas saem da rotina. Já pensou em dar uma caixa para o guarda que está fazendo a segurança de sua empresa ou para o zelador de seu prédio e dizer que ele é muito importante para você? Ele nunca mais o esquecerá, pois você o surpreendeu. Você será tão caro para ele, que talvez seja capaz de correr riscos quando vê-lo em perigo. Não há como romper o individualismo sem libertar a criatividade afetiva.
Muitos ao entrarem num elevador, em vez de olhar para o rosto das pessoas, cumprimentá-las e estabelecer um pequeno dialogo, fixam no número de andares. Não sabem onde por a cara. É duro passar aqueles segundos.Que espécie é essa que detesta a solidão, mas faz tudo para cultivá-lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário