E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 20 de novembro de 2012

Brilhar como a lua



Os medíocres admiram com hipocrisia e invejam com rancor ( Autor Desconhecido)

Nós não gostamos de ser criticados, principalmente quando somos inocentes. Neste caso, não temos a necessidade de nos defendermos. Do contrário, nem devíamos tentá-lo! Deveríamos nos humilhar e corrigir o nosso erro. Temos a tendência de querer nos defender , mas se nos caluniarem, é melhor continuar a fazer o bem do que se defender ou tentar de alguma forma revidar e atacar os caluniadores. 
Certo juiz, era com frequência, ridicularizado por um advogado vaidoso. Um amigo lhe perguntou por que não o repreendia. O Juiz assim respondeu: Na nossa cidade, certa viuva tem um cão, que quando a lua aparece, ele sai, olha para a lua e late a noite toda.
Em seguida, o juiz mudou de assunto. Mas o amigo curioso, quis saber mais.
- E o que aconteceu com o cão e a lua?
O juiz respondeu:
- Nada, a lua simplesmente continuou a brilhar.
Muitas pessoas gostam de viver criticando, humilhando e diminuindo os outros, vivem procurando defeitos, mas nunca fazem nada para resolver os problemas, são apenas observadoras, são pessoas doentes, mal resolvidas e frustradas e esta é a causa de desejarem que os outros também sejam como elas são, isso é uma fuga para amenizar os seus sofrimentos internos, na verdade essa pessoa precisa de um tratamento urgente, pois está enferma. Ao dar ouvidos a esse tipo de gente, nos perturbamos, chegamos ao ponto de, muitas vezes até acreditar que tudo isso é verdade. Contudo não se deve ficar amargurado por causa dos outros, se eles interferem em sua vida é porque você  tem algo realmente diferente e esse alguém não está satisfeito por você se destacar. Não leve em consideração esse tipo de critica destrutiva, faça como o juiz e o que ele quis dizer  nas palavras de Macleodes: " Você será odiado, será lisonjeado, será amado, será ferido. Não se perca com os homens, olhe para cima! Confie em Deus e faça o que é justo. Deixe os cães latirem, continuem brilhando como a lua!"

"Todo artista medíocre é candidato a critico. A incapacidade de criar o impele a destruir"                                          ( JOSE INGENIEROS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário