E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 13 de novembro de 2012

O consumismo que consome a fé da igreja


A igreja hoje tem sido bombardeada por uma nova filosofia de vida: a de que se servimos ao Senhor tudo dará certo, não haverá provações, afinal, Deus é bom e não prova ninguém; serei a pessoa mais próspera desta terra, basta fazer um pedido e o gênio da lâmpada sairá e concederá o meu desejo. Será que isto é verdade? Diante de tudo isto estamos vendo pessoas frustradas dentro do evangelho, pessoas
 medíocres, pessoas que passam toda a sua vida lutando para ter, afinal o "ter" indica a benção de Deus sobre nossa vida. Me pergunto se essas pessoas nunca leram Hebreus 11, a biografia de homens chamados de "heróis", sim, "heróis da fé". Li, reli, meditei, e não encontrei na vida destes homens nada que respaldasse esta nova ideologia, pelo contrário, a Bíblia afirma: " Outros experimentaram escárnios e açoites, e até algemas e prisões. Foram apedrejados; foram tentados; foram serrados pelo meio; foram mortos ao fio da espada. Andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. (Hebreus 11: 36-38)" De quem será que se está falando? Será esta a descrição de algum grupo de pecadores? De algum grupo de segunda classe dentro do evangelho? De pessoas infiéis? De forma nenhuma, este é o histórico de verdadeiros heróis, homens que não serviram ao Senhor olhando para as suas mãos, mas contemplando a sua face a cada dia; homens que não viram em Deus uma chave para seus problemas financeiros, mas sim enxergaram o Senhor como a Riqueza Insondável; homens que não viviam de barganhar, mas abraçaram uma vida de abnegação. Será que temos coragem de pregar este evangelho? O evangelho da cruz. O evangelho onde a essência é o céu e não a terra. Vejo as pessoas correndo tanto para ser, ter, conquistar, disputar quem é mais, que me pergunto: Será que estamos nos preparando para ir para o céu, ou vamos disputar com os Testemunhas de Jeová um lugar aqui na terra? Talvez seja o momento de abrirmos mão de tantos livros de auto-ajuda, de tanta literatura barata que tem disseminado um evangelho pobre e barganhador, de tantos seminários que mais parecem uma lavagem cerebral e tentam dizer que quem manda é a criatura e não o Criador, é momento de nos voltarmos as Sagradas Escrituras, é momento de deixarmos de ter como exemplo para nossa vida homens, mulheres que estão mais interessados com o seu sucesso do que com a cruz, homens que deixaram a muito tempo de ser uma "VOZ" aquele que traz a mensagem diretamente do Rei e se tornaram "ECOS" pregam aquilo que ouviram de outros porque parece ser bonito, que voltemos a lutar não para ter o nosso nome no rol da fama gospel, não para lutar em busca de privilégios oriundos de um ministério "bem sucedido", mas que lutemos com todas as nossas forças, para um dia estarmos lado a lado, ter o nosso nome gravado junto aos "HERÓIS DA FÉ". ( Missionária Alessandra Melol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário