E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tenha metas


"Uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas para trás ficam, prossigo para o alvo"... quando leio estas palavras do Apóstolo Paulo, escrevendo aos Filipenses, fico maravilhada com tanta determinação, ousadia, foco. Paulo não era do tipo que vivia sem metas, sem foco, não, ele era extremamente disciplinado em seus objetivos. Ele declara...uma coisa faço...ou seja, sei o que quero, não me embaraço em um monte de projetos inacabados, não sou levado pela emoção...em uma palavra, um homem centrado. A segunda qualidade que admiro neste homem, era capacidade de dar valor as coisas realmente importantes, ele declara...esqueço-me das coisas que ficam pra trás... a grande virtude para se conquistar sonhos elevados, esta em saber esquecer...algumas pessoas se tornam frustradas, amarguradas, "ruminantes" porque passam a vida remoendo coisas do passado, não sabem esquecer aquilo que não trará proveito...José foi um homem que alcançou objetivos inimagináveis, e diante do seu sucesso ele nos dá a receita ao dar o nome aos seus dois filhos: Manassés e Efraim, ao primeiro ele disse: Deus me fez esquecer de todo meu trabalho e de toda a casa de meu pai e ao segundo ele disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Para crescer é preciso esquecer tudo aquilo que nos traz amargura, revolta, traumas, mágoas. Paulo da mesma forma nunca teria se tornado o grande homem que foi, se tivesse passado a sua vida remoendo perseguições, decepções, frustrações... Use a sua vitalidade, o seu tempo, a sua vida para valorizar, recordar, lembrar somente aquilo que vale a pena, lembrando que o Profeta Jeremias declarou: Quero trazer à memória só aquilo que me pode dar esperança. A terceira qualidade magnifica que vejo no Apóstolo Paulo, era sua visão de meta, de propósito, ele era o tipo de homem que sabia o que queria, sabia onde iria chegar, não dependia da opinião de ninguém acerca de suas conquistas, ele declara: Prossigo para o alvo. Existem pessoas que passam a vida inteira, vivendo sem alvo, sem metas, são daquele tipo "quem sou, aonde estou, pra onde vou?" Todos os homens da Bíblia que vislumbraram sucesso tinham metas: Neemias disse: Estou fazendo uma grande obra. Davi diante do medo de todo exército de Israel, afirma: Eu vou contra tí. Débora disse: Certamente irei contigo. Quem tem meta não olha os obstáculos enxerga o alvo. Que possamos disciplinar-nos a nós mesmos a ter uma determinação como a deste homem, a saber a postura de uma pessoa verdadeiramente bem sucedida, a determinar metas em nossa jornada e persegui-las de forma ousada, tendo sempre os nossos olhos jamais nos obstáculos da jornada, mas sempre..."no prêmio da soberana vocação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário