E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fora dos Holofotes



O mundo encontra grandeza naqueles que são os melhores, os mais poderosos, os mais bonitos, os mais espertos, os mais rápidos ou os mais ricos. Nós nos alimentamos de competição. Nós temos está mentalidade de ser "o rei da montanha" que julga ser o único com mais vitórias dentre todas. Nossos modelos a seguir são aqueles que têm mais poder, mais dinheiro, mais prêmios, mais luxo e mais fama. Nós queremos o que ele têm e queremos estar onde ele estão. Quando alcançamos, o topo esperamos ser tratados de forma diferente. Afinal o sucesso precede mais prestígio, respeito e reconhecimento do que aquele que só alcança a média, até mesmo em nosso desejo de servir mais á Deus e ser mais para o seu Reino.
Em nossa busca por ser o melhor, até mesmo nós, cristãos, perdemos nossos princípios de vista quando a humildade é deixada para trás. Nós tendemos a esquecer nosso propósito original quando o ego toma o lugar. Esta amnésia tem afligido os prestigiados líderes através das ações, mesmo os pastores mais antigos e experientes e grandes sacerdotes. Mas Jesus Cristo, apenas um humilde carpinteiro nos negócios, nos ensina um caminho diferente, redefinindo a grandeza e liderança em nós.
Jesus não buscou os holofotes. Na verdade, Ele tentou muito evitar isso. Ele disse:
Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornasse importante entre você deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Mateus. 20:26-28). Chad Mitchell
 —

Nenhum comentário:

Postar um comentário