E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 1 de setembro de 2012

Uma Percepção diferente


Um dos sinais do fim dos tempos é a confusão econômica, desemprego, exploração capitalista maligna, culto ao bens materiais como se fossem deuses, acúmulo de bens nas mãos de poucos, monopolização de poder. É triste, mas, no Sermão da Montanha  (Mateus 5:3-12) Jesus falou coisas que nos dão consolo, conforto e esperança diante disto. Veja, em resumo, o sentido das palavras dEle neste sermão:

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus." Estes são os que estão conscientes de sua necessidade de mudança espiritual interior e procuram por isto ativamente.

"Bem-aventurados (felizes) os que choram, porque eles serão consolados." Estes são os que olham para si e ao verem a contaminação do caráter, choram, e suplicam a purificação do ser.

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." A sociedade está agressiva. Arrogantes egocêntricos abundam. Os mansos são os que, tendo consciência da sua fragilidade, contam com a força de Deus, se submetem a Ele, e abandonam toda prepotência pessoal.

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." Justiça aqui tem que ver com a percepção da necessidade de receber a justiça de Jesus Cristo, por ver que a própria não existe.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia." Você age com misericórdia ou abusivamente na família, no trabalho, consigo mesmo? Feliz é ser misericordioso(a).

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Como ser limpo de coração? Recebendo a justiça de Jesus pela fé e obedecendo Sua Lei, os Dez Mandamentos conforme Êxodo capítulo 20.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." Você cria muita polêmica? É uma pessoa briguenta? Se lutar consigo para se tornar pacificador(a), a paz surgirá em seu coração.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." Está sendo perseguido injustamente? Jesus sofreu isto o tempo todo quando vivia aqui. Fale com Ele em oração sobre isto e Ele o(a) aliviará e colocará um limite para o mal.

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Ao seguir os passos do Deus Filho Jesus Cristo, teremos lutas, mas nEle vencemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário