E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 11 de agosto de 2012

Sua Identidade em Deus - Temos uma identidade


   Gosto muito de ver as estrelas no céu, é um cenário esplêndido um céu estrelado. Estrelas que não posso nem contar pela imensa quantidade, milhares delas, logo que começasse a contar com certeza perderia a conta me confundindo entre-estrelas. Na década de 90, alguns cientistas apontaram um telescópio para um ponto vazio no espaço do tamanho de um grão de areia.
   Quando analisaram a imagem, ficaram surpresos, porque aquele ponto no espaço não estava vazio. As imagens mostraram mais de mil galáxias nunca antes vistas. Hoje acreditam os cientistas que existam mais de 125 milhões de galáxias cada uma com milhões de estrelas. Com certeza é uma beleza inigualável, porem deixa qualquer um maluco só ao pensar em contar!
   O Grande Criador desse espaço, diz que conhece cada estrela perfeitamente, e as conhecem ainda pelos seus nomes. No livro de Salmos 147:4 nos diz, "conta o numero das estrelas, chamando-as todas pelos seus nomes. Para nós todas são parecidas, para o Senhor, Ele consegue ver a diferença em cada uma, elas são únicas no espaço; cada uma tem sua função, seu brilho,seu tamanho, são únicas! Assim é conosco, o Senhor nos faz únicos e nos coloca em um lugar no seu Reino. Temos uma identidade em Deus, e o inimigo das nossas almas tenta rouba-la.
Nossa Identidade:
   Vamos falar de Daniel e seus amigos, que é o melhor exemplo que podemos citar da Palavra de Deus sobre esse assunto: Daniel e seus amigos, eram servos de Deus, tinham seus nomes inspirados por Deus, sabiam e entendiam o lugar deles no Reino de Deus. Quando o rei da Babilônia determinou um alimentação "especial" para eles, eles decidiram não comer, pedindo ao que servia ao rei que lhes dessem só legumes. As escrituras assim diz, que eles decidiram não se contaminar com as comidas e bebidas do rei. Daniel e seus amigos sabiam quem eles eram, não era porque que estavam em Babilônia que teriam que ser babilônicos e se comportar como os tais.
   Eles eram hebreus e viviam todas as tradições, orando 3 vezes ao dia e jejuando. Por obediência Deus fez que eles achassem graça diante do servo do rei, ainda mais diante do rei, mesmo o rei sendo um incrédulo e obstinado de coração. Conosco não é diferente, assim como Daniel e seus amigos, temos um nome em Deus e um lugar no Reino de Deus, somos seus filhos! Porem por que temos tanta dificuldade de entender quem somos? Principalmente diante das pressões!
   No filme o Rei Leão, o jovem leão Simba foge do reino, por medo, acusado da morte de seu pai, desistindo do seu sonho de ser rei; até que um dia no deserto seu pai, o Rei Leão, vem a ele numa visão dizendo:
   Infelizmente algumas pessoas foram ajudadas no processo de esquecimento e na perda de sua verdadeira identidade. Alguns que estão em Cristo pensam que por estarem no mundo acham que tem que viver como o mundo, estão completamente enganados. Não é porque estamos no mundo que teremos que viver como o mundo, sabemos a nossa identidade e não é desse mundo. Daniel estava em Babilônia e não vivia como babilônico!
   João 8:23 Mas ele continuou: "Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo". Jesus sabia quem ele era o tempo todo. Precisamos entender quem somos em Deus. Saber e entender quem somos não seriam o mais importante de tudo, porque o mais importante é viver quem somos, viver essa nossa identidade.

 Simba, você me esqueceu.
— Mas papai como me esqueceria de você — diz Simba.
— Você me esqueceu, quando você esqueceu de quem você é, você é meu filho, o
único rei verdadeiro — diz seu pai.

  Esquecemos muito fácil de quem somos, de qual é a nossa identidade. O Senhor nos diz: "Lembre-se de quem você é, você é meu filho". Hoje muitos esqueceram o Senhor perdendo completamente o propósito e o significado na vida, principalmente no Reino de Deus. Não estão vivendo só existindo. não sabem qual o seu lugar em Deus, esqueceram de quem são.




"Lembre-se de quem você é, você é meu filho, diz o Senhor".
Fonte: Blog Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário