E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Toque de Jesus




E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele. 
Marcos 1:40-45
------------------------------------------------------------------------------------------------------

A mitologia grega conta de um homem de nome Midas que teria vivido na Frigia no século 8 a.C Muito rico segundo a lenda ele tinha mais ouro do que qualquer pessoa no mundo. Passava horas cotando suas riquezas em enormes depósitos do seu palácio mas nunca estava satisfeito. Certa noite, um homem vestido de branco apareceu diante dele e concede-lhe um desejo. O rei imediatamente desejou ter o toque de ouro: assim tudo o que tocasse viraria ouro. Quando Midias acordou pela manhã, viu que seus lençóis de  linho haviam se transformado em ouro puro! Espantado, levantou-se e , ao tocar em sua casa, esta também virou ouro, " É verdade, tenho toque de ouro - disse ele.Então foi tomar seu café da manhã e, quando tocou no seu pão, viu este também virar ouro - e tudo o que ele tocava virava ouro. Assustado e apreensivo, pensou: " se a comida vira ouro o que vou comer agora?" 
Nesse mesmo instante sua filha entra em seu quarto e corre para beijá-lo, o rei, sem pensar, toca nela e a beija. Estranhamente ela ficou parada no mesmo instante. Linda e sorridente a garotinha se transformara numa estátua de ouro!
É só uma lenda, porém quantos sonham ter um toque mágico assim para resolver seus problemas! E quanto mais tentam remendar sua vida, mai se complicam. Quanto nossas mãos já estragaram! - Quão diferentes são as mãos de Jesus ! Aqui o vemos estendendo a mãos a fim de tocar um leproso, um homem marcado pela morte. O seu toque não paralisa, mas restaura. O seu toque não nos dá tudo o que desejamos, mas tudo o que precisamos. Nossos desejos tantas vezes são tão prejudiciais!
Ele nos cura. Cura a nossa alma. Cura as feridas provocadas pela lepra do pecado. Por isso é necessário que nos aproximemos de Jesus como o leproso de que lemos.
Quando o buscamos de todo o coração, experimentamo na sua presença o toque que faz grande diferença na vida.

Deixe que Jesus toque na sua vida. Ela nunca mais será a mesma. Aproxime-se de Jesus!                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário